Empresa
Campanha de Bozzano incentiva autenticidade e confiança masculina

Como forma de reforçar a identidade de cada um e promover a confiança em diferentes estilos masculinos, Bozzano, marca pertencente ao portfólio de consumo do Grupo Coty no Brasil, apresenta sua nova campanha ‘’Ser você é sua beleza’’. Assinada pela agência Ampfy, tem como propósito incentivar a autenticidade dos homens no momento de se cuidarem.
Quem confia em si mesmo está sempre cuidando da barba, do bigode, do cabelo e do estilo. Por isso, Bozzano quer ressaltar que a beleza está na confiança, que cada homem deve se arrumar do seu jeito e deixar o estilo falar mais alto, incentivando a beleza masculina sem tabus e desfrutando as inúmeras funcionalidades e praticidades dos produtos da marca. ‘’Bozzano é nossa maior marca para cuidados masculinos, que procura interagir com homens que vão além do básico, de todas as idades, classes e permitindo que possuam diferentes estilos. A linha completa de produtos da marca, apresenta a confiança no dia a dia que incentiva mostrar as identidades e a autenticidade da beleza masculina, sendo a solução completa para os cuidados de cada um’’, ressalta Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty.
No filme da campanha, foram utilizadas transições dinâmicas que fazem referências aos vídeos das redes sociais, utilizados nos reels e Tik Tok. O jogador de futebol Pedro Victor (@pedrovictor38_), conhecido como Pedrinho, que já jogou na seleção brasileira, no Corinthians, e atualmente no Shakhtar Donetsk, apresenta os benefícios dos produtos junto com os influenciadores Daniel Barra (@danielbarra), engenheiro e empreendedor, e o apresentador Ismael Carvalho (@ismaelcarvalhoss).
A nova campanha de Bozzano apresenta ao público o novo posicionamento da marca ‘’Ser você é sua beleza’’, que incentiva o consumidor a acreditar em si mesmo e ter mais confiança para falar de beleza masculina sem tabus. Com o objetivo de aproximar o consumidor da marca, utilizamos no filme edições e transições dinâmicas que fazem referência ao TikTok. Uma campanha grandiosa para um novo momento de uma marca brasileira tão icônica”, comenta Dogura Kozonoe, Executive Creative Director na Ampfy.
FICHA TÉCNICA
Ficha Técnica Bozzano
Cliente: Bozzano
Produto: Institucional
Projeto: Ser Você É Sua Beleza
VP de Marketing Coty: Regiane Bueno
Equipe de Marketing Coty e Bozzano: Paulo Carneiro, Flávio Barolli e Leticia Costa
Agência: AMPFY
CEO: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
VP de Mídia e Growth: Sérgio Brotto
ECD: Dogura Kozonoe
CD: Bruno Érnica
Criação: Renato Picolo, Juliana Coelho, Luiz Gustavo Maciel, Lars Ferreira e Beatriz Helena
Diretor(a) de Atendimento: Barbara Gava Rodrigues
Diretor(a) de Contas: Mariana Andrade
Atendimento: Gabriela Nogueira Dias e Gabriela Marsola
Head de Planejamento: Luciana Padovani
Diretor de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Juliana Pádula e Isabella Duarte
Diretora de Mídia: Thaís Degilio
Mídia: Marianna Moreira e Barbara Castro
Content Lead: Vanessa Brito
Community Manager: Jacqueline Martins
Analista de SAC: Thiago Patrick, Lorena Lobo e Yara Marchi
Gerente de Operações: Gabriel Kuhlmann
RTVC: Cacau Florentino e Douglas Nascimento
Produtora/Imagem: Café Royal
Direção: Fred Ouro Preto
Produção Executiva: Moa Ramalho / Giovana Grigolin / Pedro Bueno
Coordenação de Produção: Alessandra Cipolletta
Atendimento: Bruna Chamlian e Nanci Bonani
Atendimento de Pós-produção: Camila Santana
Direção De Fotografia: Daniel Belinky
Direção de Arte: Igor Mariwaki
Figurinista: Reinaldo Gulart
Direção de Produção: Mônica Viesi
1o Ass. de Direção: Elis Seta
2o Ass. de Direção: Thomas Webber
Coordenação de pós-Produção: Andreza Oliveira
Ass. Coordenação de Pós: Juliane Conti Rezende
Ass. Ilha de Pós: Iara Scarpa
Finalizador: Lucas Aires
After Effects: Hub VFX
Montagem: Rodrigo Sobreiro
Finalização: Hub VFX
Color Grading: Marla Color Gradin
Produtora de som: Audioman
Maestro/Produtor: Nick Casabona e Vinicius Porto
Atendimento produtora: Gabriela Betti
Produção: Nick Casabona
Empresa
Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.
O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.
A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.
“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.
A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.
Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.
Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
Empresa
Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.
Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.
Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.








