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Camila Farani é apontada como uma das principais investidoras da América Latina

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A LAVCA (https://lavca.org/), Associação para Investimento de Capital Privado na América Latina, acaba de divulgar a mais recente edição do TOP WOMEN INVESTING, ranking que elenca as mais importantes investidoras em tecnologia do subcontinente. Pelo terceiro ano consecutivo, a carioca Camila Farani foi selecionada. “Eu vejo as mulheres cada vez mais fortes e protagonistas em diversos negócios e investimentos, e é uma honra figurar novamente nesta lista, ao lado de outras investidoras tão representativas para a economia latinoamericana”, disse.

Camila também agradeceu a todos os seus parceiros de negócios pela conquista. “Para mim, o verdadeiro investidor é aquele que se dedica o suficiente para exercer a função de mentor. E um bom mentor precisa ser capaz de encorajar, empoderar e dar suporte para que o outro gerencie o seu próprio aprendizado, maximize seu potencial e desenvolva suas habilidades (skills) da melhor maneira possível. Sou muito grata a todos os empreendedores, é maravilhoso poder desempenhar esse papel e compartilhar capital financeiro e intelectual para impulsionar negócios e melhorar a vida das pessoas”, complementou.

O conteúdo falando sobre Camila Farani divulgado pela LAVCA (https://lavca.org/vc/women-investing-latin-american-vc-decision-makers/#a_79362) destaca o fato de Camila ser co-fundadora e presidente da boutique de investimentos G2 Capital. Menciona também o fato de a investidora carioca ter presidido o Gávea Angels, um dos grupos de investimento anjo mais ativos do Brasil. E de ter investido em mais de trinta startups com co-investidores ajudando a fornecer conexões críticas de negócios, orientação prática, mentoria, consultoria, networking, formação de equipes de gerenciamento e arrecadação financeira via fundos de capital de risco. O material é finalizado falando que Camila tem feito investimentos pré-seed e seed em startups com foco em SaaS (software como serviço), e-commerce, educação, bens de consumo e mercados de alimentos.

A LAVCA, sigla em inglês de Association for Private Capital Investment in Latin America, é uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar o crescimento do capital privado na América Latina e no Caribe. É composta por mais de 190 empresas, desde empresas de investimento líderes globais e ativas na região, gerentes de fundos locais a escritórios familiares, fundos soberanos globais, investidores corporativos e planos de pensão internacionais, as empresas participantes controlam ativos que excedem US$ 65 bilhões, direcionados para capitalizar e expandir os negócios latino-americanos.

A lista TOP WOMEN INVESTING integra um esforço da entidade no sentido de aumentar a visibilidade das mulheres tomadoras de decisão que investem em startups de tecnologia em early stage na América Latina. O número final divulgado, das 103 investidoras de nível sênior bem como investidoras-anjo com investimentos superiores a US$ 50 mil, listadas pelo ranking, representa um crescimento de 16% em relação a 2019. De acordo com a entidade, o crescimento registrado ano após ano reflete o aumento na representatividade feminina em cargos qualificados, bem como a evolução no acesso da LAVCA a esses investidores. Essa lista é formada da seguinte maneira: todos os anos, desde 2016, a LAVCA solicita indicações da comunidade de investidores e analisa os investidores indicados de acordo com centenas de critérios.

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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

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A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).

O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.

“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.

A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.

Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”

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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

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Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

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