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Batux ativa grandes marcas nas maiores festas de São João do País

Com público estimado em quase 4 milhões de pessoas e movimentação financeira superando R$ 1,3 bilhão em cada festa, São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) estão entre os maiores eventos populares do Brasil. Além de aquecerem turismo e comércio locais, essas celebrações se tornaram potentes plataformas de visibilidade para grandes marcas. Em 2025, a Batux, uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, lidera as ativações regionais para Perdigão, com a Praça Perdigão, Deline, naquelas envolvendo barranqueiros e pipoqueiros, como a criação, entre outras ações, da Rua Deline e Kenvue (Sempre Livre, O.B. e Carefree).
“Temos como foco engajamento real, reconhecimento de marca e retorno estratégico. Vale ressaltar que falar com o público nordestino exige presença verdadeira e compreensão profunda de cultura, tradições e linguagem local. Contamos com grande experiência em ativar estas festas e conhecemos o que funciona melhor para atrair esse consumidor nordestino, traduzindo objetivos de negócio em experiências que falem a linguagem nordestina e envolvam esse público diferenciado”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Com 15 anos de experiência nas maiores festas juninas, a agência vem sendo parceira de grandes empresas que desejam gerar impacto e construir relevância, por meio de conexões reais com públicos locais. Considerando os festejos de Campina Grande e Caruaru, a Batux já assinou ativações para Americanas, Maggi, Elo, Cielo, Itaú, Hipercard, Nescafé, Honda e Gomes da Costa, entre outras marcas.
Para Chris, o diferencial das ativações está em conhecer bem as festas, criando ações únicas e inéditas, falando bem com a cultura local. “Não se trata somente de estar presente, mas de ser significativo. Em grandes festas como essas, nas quais tantas marcas estejam patrocinando, o objetivo é fazer com que nossos clientes não passem despercebidos – como acontece com muitos patrocinadores -, mas apareçam de forma relevante, chamando atenção e abraçando o público. As marcas que compreendem isso saem desses eventos com mais do que engajamento, saem com vínculo afetivo. Com isso, ganham o consumidor não só no período da festa, mas ao longo de todo o ano”, reforça.
Com entregas personalizadas, presença estruturada e foco em resultado, a Batux reafirma em 2025 sua posição como uma das maiores especialistas em live marketing do Brasil. Neste ano, com projetos para Perdigão, Deline e Kenvue, a agência demonstra, mais uma vez, sua capacidade de transformar festas populares em plataformas estratégicas de negócios.
Perdigão
A Perdigão chega como patrocinadora oficial do São João de Caruaru com uma ação inédita de experiência para o público: a “Praça Perdigão”. A agência concebeu a estratégia e levou à prefeitura a ideia de dar mais vida à Praça Giacomo, um local muito conhecido na cidade.
Com área de mais de 500 m², o espaço proprietário será um grande ponto de encontro, funcionando todos os dias do evento, com ativações que conectam o público à marca e estimulam as pessoas a comerem juntas. Entre as experiências, estão dois jogos temáticos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em tradicionais brincadeiras juninas, com brindes variados para os participantes.
A estrutura também conta com dois espaços instagramáveis e ação volante com promotores da marca, convidando o público a produzir GIFs com mensagens juninas, para ampliar o alcance da iniciativa nas redes sociais. A estratégia tem como objetivo ampliar a presença de Perdigão no Nordeste ao fortalecer sua relação com o povo nordestino, valorizando as tradições, a cultura e a gastronomia local.
Deline
Sob o mote “Espalhe o Sabor do São João”, Deline chega à celebração com ação de forte integração com a comunidade e valorização da culinária local: a Rua Deline. Em iniciativa inédita em Caruaru, a Batux desenvolveu a ativação em parceria com 22 barraqueiros, que não apenas têm suas barracas estilizadas com a identidade visual da marca, mas também oferecem deliciosos quitutes juninos feitos com Deline.
Além da personalização completa dos espaços, os parceiros recebem kits de vestuário e acessórios. Eles também participam de um concurso especial, em que consumidores podem votar na barraca mais arretada do São João de Caruaru. A vencedora será premiada com R$ 5 mil, entregues em cartão de crédito (sem função de saque).
Os tradicionais pipoqueiros da festa também têm seus carrinhos envelopados e utilizarão as margarinas da marca em suas receitas enquanto circulam em pontos estratégicos da festa.
A estratégia reforça a especialidade de Deline, que é valorizar a gastronomia rica e tradicional do Nordeste por meio de produtos diferenciados, inovadores e versáteis, que se conectam com a cultura local e atendem as suas demandas e preferências. Ao mesmo tempo, contribui para a marca líder em margarinas nos lares nordestinos seguir aprofundando a sua conexão com o público da região por meio do vínculo com sua culinária, costumes e tradições.
“As festas de São João vão além do entretenimento e constituem momentos ideais para marcas se inserirem de forma legítima na vida das pessoas. Quando bem feitas, essas ações constroem lembrança, preferência e afeto. Nosso papel é transformar presença em valor duradouro”, conclui Erica Lobato, vice-presidente de negócios da Batux.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








