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Camil leva mini campo de futebol itinerante para os supermercados

Evidenciando a parceria com a Taça das Favelas 2023, a Camil leva um espaço interativo e itinerante para os supermercados dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Sob o conceito de “Feijão, Arroz e Treino: a Base de uma Vitória”, a ação “Chute a Gol” contará com um mini campo de futebol para que o consumidor participe com um chute a gol, entre no espírito da Taça das Favelas e tenha a possibilidade de levar para casa um copo personalizado da marca.
A ação, que acontece de terça a sábado e vai até 18 de novembro, traz a mecânica “compre e ganhe” e acontece nos principais supermercados dessas regiões como Trimais Supermercados, Supermercados D’avó, Supermercado São Vicente (SP), Apoio Mineiro (MG), dentre outros. Para participar e ganhar um prêmio exclusivo, o consumidor apenas precisa adquirir 1 pacote de arroz Camil 5 kg mais qualquer produto da marca e participar do Chute a Gol. “Queremos gerar conexão e diversão aos nossos consumidores, evidenciando a importante jornada de garotas e garotos que disputam a Taça das Favelas e a qual temos muito orgulho de fazer parte”, explica Fernando Carvalho, gerente de marketing da categoria de Grãos da Camil Alimentos.
A ação também dá voz ao propósito da marca de grãos ao fortalecer e apoiar a base do Brasil seja onde estiver, nas cozinhas, nos campos de futebol, nas escolas etc. “Para a Camil, que está presente nas mesas de milhares de brasileiros e constitui a base da alimentação do nosso país, é uma honra poder apoiar a base do esporte nacional”, finaliza.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








