Digital
Cadastra adquire agência de marketing digital no Reino Unido e acelera expansão na Europa

A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, dá mais um passo importante na consolidação de sua plataforma global e anuncia sua segunda aquisição no ano, a agência de marketing digital do Reino Unido Digital Ethos. Com sede em Leicester e empregando 50 profissionais, a Digital Ethos é uma agência de marketing digital full service que já atendeu clientes em 15 países. Com esta aquisição e da empresa M3 e-commerce anunciada em outubro, a Cadastra mais que triplica sua operação internacional, formando uma estrutura com quase 700 colaboradores, sete escritórios e atuação em mais de 20 países. A M&A Advisory apresentou as partes e assessorou a Cadastra.
“O crescimento inorgânico é parte fundamental de nossa tese de crescimento para os próximos cinco anos. A aquisição da Digital Ethos escala nosso faturamento em moeda forte, nos dá uma base mais sólida na Europa e potencializa capabilities importantes na área de marketing digital. Entendemos também que há uma grande oportunidade de cross sell e up sell com as operações da Cadastra em Londres e no Brasil”, afirma Gustavo Bacchin, CEO da Cadastra EMEA.
Fundada em 2016 por Luke Tobin, a Digital Ethos tem uma atuação reconhecida na Inglaterra, já tendo realizado duas aquisições de pequeno porte e sendo certificada como uma empresa B Corp. Nos últimos cinco anos, o faturamento da agência cresceu exponencialmente. Combinando marketing, dados e tecnologia, com uma cultura focada nas melhores práticas de gestão e performance de pessoas, a agência já trabalhou para grandes marcas britânicas como NHS, Flutterwave, JD Group, Co-op e Scrivens. Em termos de serviços, são oferecidos SEO, mídia paga, social media, Digital PR, relações públicas e produção de conteúdo. Destaque também para a área de desenvolvimento para web, que trabalha com tecnologias como Shopify e WordPress.
“Como CEO, estou extremamente animado para continuar a impulsionar o negócio e trabalhar em uma empresa unificada e global. Nossa parceria reúne o melhor de nossas culturas e experiências para dimensionar estratégias de marketing digital. Estou ansioso para esta próxima fase de crescimento”, afirma Luke Tobin, CEO e Fundador da Digital Ethos.
Digital
VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.