Gente
Bullet anuncia dois Heads de Criação

Érico Adachi e Victor “Delícia” Carvalho vão atuar como dupla para ajudar a manter o nível de entrega criativa da agência
A Bullet reforça a equipe com a contratação de dois Heads de Criação. O diretor de arte Érico Adachi e o redator Victor Carvalho vão atuar como dupla, no time comandado por Mentor Neto, Sócio e CCO da agência.
Erico Adachi foi promovido e Victor Carvalho retorna à agência para dar continuidade à qualidade criativa pela qual a Bullet é reconhecida nos últimos anos.
“Adachi assumiu como Head de Criação/Art porque, numa agência de ativação, experience, shopper, é fundamental que o trabalho de direção de arte seja impecável. Adachi provou seu skill ao longo dos anos aqui na Bullet e já tinha um papel de Head of Art “virtual”. E para completar a equipe, hoje com mais de 35 profissionais, a nova Criação e Planejamento da Bullet trouxe de volta o Victor, após um período que durou quatro meses. O Victor vai duplar com o Adachi como Head de Criação/Copy”, afirma Neto.
Com 24 anos de mercado, Érico Adachi já atuou na BFerraz, Ínsula Neogama, Leo Burnett Tailor Made e Momentum, atendendo contas como Skol, Colorado, Brahma, Bis, Lacta, Elma Chips, Samsung, Visa e Renault.
Já Victor tem 13 anos de carreira e retorna à casa em busca da atuação multidisciplinar da agência. Acumulou passagens pela Banco de Eventos, NewStyle (atual TracyLocke Brasil), AktuellMix e ScoreGroup. Ao longo de sua carreira atendeu contas como Gillette, Suvinil, Sadia, Trident, SKY, Coca-Cola, Elma Chips, Toddy, Puma, FIAT, McDonald’s, entre outras.
“O principal desafio é ajudar a manter o alto nível de entrega criativa que a agência alcançou nos últimos tempos, criar cases memoráveis para nossos clientes e, principalmente, colaborar para montar uma equipe que tenha o espírito colaborativo, leve e inovador, que sempre foi nossa característica”, destaca Victor.
Gente
BIG anuncia retorno de Cesar Arantes como diretor de business development e marketing em fase de rebranding

A BIG, produtora global de animação com quase duas décadas de atuação nos mercados nacional e internacional, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu novo ciclo de expansão. A companhia anunciou a chegada de Cesar Arantes como business development director and marketing, executivo que assume a missão de liderar a estratégia comercial no Brasil e fortalecer o reposicionamento da marca em frentes de alta tecnologia, como animação 3D, CGI, motion craft e inteligência artificial.
O retorno de Arantes à casa — onde já atuou entre 2017 e 2020 — ocorre em um momento de transformação para a BIG. Com uma trajetória sólida que transita entre grandes agências, como Lew’Lara\TBWA, Publicis e LOV (Grupo Dentsu), e passagens pelo marketing de anunciantes como Ambev e Smart Fit, o executivo traz uma visão 360° do ecossistema de comunicação. Seu desafio imediato será ampliar o relacionamento com agências e clientes, conectando a expertise técnica da produtora às demandas de inovação do mercado global.
“É com grande entusiasmo que celebramos o retorno de César Arantes ao time BIG. Ele chega para fortalecer ainda mais nossos negócios, contribuindo de forma decisiva neste período de crescimento acelerado e consolidação da BIG no mercado global de animação e tecnologia”, destaca Nelson Neto, vice-presidente executivo da BIG.
Formado em Publicidade pela UNIP e com especializações em inovação pela ESPM e Escola Conquer, Arantes também equilibra a vida corporativa com o impacto social. Ele é o idealizador do projeto Água na Garupa, iniciativa que distribui água mineral para populações vulneráveis em São Paulo, reforçando um perfil de liderança conectado à cidadania.
Na BIG, o diretor será peça-chave para transformar a complexidade técnica da produção criativa em soluções de negócio tangíveis, garantindo que a produtora mantenha seu protagonismo na era da produção assistida por dados e novas tecnologias visuais.
Gente
FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.
Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.
“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.
Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.
“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.









You must be logged in to post a comment Login