Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Schneider Electric tem nova diretora de Marketing Global para América do Sul

Publicado

em

A engenheira industrial Marta Sanchez assume os desafios de convencer empresas da região a investir na digitização e de mostrar que sustentabilidade e rentabilidade andam lado a lado

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, conta com uma nova diretora de Marketing Global para América do Sul. Seu nome: Marta Sanchez. Com visão estratégica e 17 anos de experiência na Microsoft – seu último emprego – na bagagem, a colombiana de Bogotá abraça o desafio de contribuir para a ampliação de um mindset digital e disruptivo dentro da companhia, o que, na sua opinião, é essencial para atingir o objetivo macro de conquistar cada vez mais clientes e parceiros digitais na região.

“Globalmente, 45% da nossa receita é fruto da digitização: produtos conectados, edge control, analytics, softwares, serviços, IA e muito mais. Na América do Sul, temos inúmeras oportunidades para aumentar os números. E, nesse sentido, uma das nossas prioridades é convencer usuários finais, influenciadores, parceiros e clientes de que, ao optarem pela Schneider, eles adquirem um produto robusto e um sistema conectável. Estamos trabalhando para garantir que a abordagem da marca seja holística e completa”, declara a executiva, que é formada em Engenharia Industrial pela Universidad de Los Andes, na Colômbia, e possui pós em Marketing pela Concordia University, no Canadá, além de mestrado em Tecnologia da Informação pela Bond University, na Austrália, e Marketing Moderno pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, nos Estados Unidos.

“A oportunidade de atuar em uma empresa que lidera a transformação digital ao promover gestão da energia elétrica e automação em indústrias, data centers, edifícios e residências no mundo inteiro, de fato, chamou minha atenção. Na Schneider Electric, acreditamos que o acesso à energia e ao digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para que elas possam tirar o máximo proveito da energia e dos seus recursos, assegurando o que chamamos de ‘Life Is On’!”, sustenta Marta. “Nesta era, ter acesso à energia significa ter acesso também ao digital, e tudo isso cria um passaporte para uma vida mais decente: educação, inclusão econômica e progresso em geral”, completa a profissional, lembrando que, na região sul-americana, cerca de 25 milhões de indivíduos ainda vivem sem eletricidade.

Na posição de nova diretora de Marketing Global da Schneider Electric, Marta Sanchez também define como grande objetivo de gestão mostrar à comunidade empresarial da região como a sustentabilidade realmente impulsiona a rentabilidade. “A Schneider está tomando medidas urgentes para conter as mudanças climáticas, e isso começa com nossa principal oferta, a plataforma EcoStruxure™, que ajuda milhares de clientes em todo o mundo a consumir energia de forma muito mais eficiente. O EcoStruxure também apoia nosso compromisso de ter 80% da nossa energia oriunda de fontes renováveis até 2020, bem como de nos tornarmos neutros em carbono até 2025. O fato é que o Marketing é fundamental para que possamos ampliar ao máximo nosso raio de ação”, afirma.

Para garantir o alto desempenho, motivação é, sim, palavra-chave. “Eu acredito verdadeiramente nas pessoas, e a Schneider está comprometida em liberar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada pelo nosso propósito significativo e pelos nossos valores de inclusão e empoderamento. Confio em ser apaixonada e ousada e em seguir sempre aprendendo”, finaliza a executiva.

Além da trajetória de sucesso na Microsoft, Marta Sanchez acumula experiência na Aztech Business Services, na Austrália.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo