Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bullet amplia seu time de criativos

Publicado

em

Referência como criador de conteúdo negro e LGBT no país, Samuel Gomes, o Samuka, chega para completar o time de profissionais de ideias e estratégia da agência

A Bullet anuncia novo reforço ao seu time de criativos. Há 10 anos no mercado, Samuel de Paula Gomes, o Samuka, chega como diretor de arte / motion design na equipe do Head de Criação Rubens Casanova e de Aldo Pini, CSO e sócio da agência, com a missão de fazer uma ponte de diálogo com a diversidade dentro e fora da Bullet.

Formado em designer gráfico graças à políticas públicas de inclusão (Prouni), iniciou sua carreira na literatura com a obra de estreia “Guardei NoArmário” em 2016 e tornou-se criador de conteúdo com o canal de YouTube de mesmo nome.

Ele veio da New Vegas e acumula experiência em empresas como A Madre, W3 House, Agência We, Wunderman Brasil, Elemidia e a Construtora Tibério. Ao longo de sua trajetória atuou com grandes marcas como YouTube, L’Occitane au Brésil, Duratex, Neon, Itaú, Catho, Netshoes, Sony, Dell, Microsoft, Claro, Vivo e Nokia.

Samuka é conhecido nos meios digitais por seu trabalho a favor das causas LGBTs e também pela visibilidade e militância negra, tendo palestrado em grandes empresas e instituições por todo o país, dentre elas Nextel, FIAP, FLIPOP, Feira Literária de Ribeirão Preto, IV Semana de Diversidade da Escola Politécnica da USP, Nextel e Google Brasil.

Considerado como um dos principais digital influencers negros no país, tornou-se em 2019 embaixador da maior rede de beleza do Brasil, a Natura. Participou como autor de diversidade das duas últimas edições da Bienal do Livro de São Paulo. Em 2017 recebeu o Prêmio Agito Cultural e em 2019 ficou entre os finalistas do 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Comunidade LGBT+, pela Parada LGBT de São Paulo, tornando-se referência como criador de conteúdo negros e LGBT no país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Aliansce Sonae Shopping Centers ganha diretora de Marketing

Publicado

em

A rede de shoppings Aliansce Sonae promoveu Ana Paula Niemeyer como diretora de Marketing. Há mais de dez anos na companhia, ela coordena todas as ações institucionais e campanhas do grupo, que administra 39 shoppings.

A Aliansce Sonae é uma das maiores administradora de shopping centers. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Continue lendo

Gente

Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.

Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.

“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “

Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.

“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam

Continue lendo