Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Brahma cria concurso de pintura para o brasileiro tomar a Copa do Mundo no país inteiro

Publicado

em

É ano de Copa… Enquanto os jogadores vivem a expectativa para serem convocados, Brahma convida as pessoas a se unirem em torno do hexa e representarem todo esse amor com muita festa e pinturas coloridas. Por isso, a marca convoca todos os consumidores a separarem as tintas e pintarem o muro de suas casas com as cores da Seleção Brasileira.

A iniciativa, criada pela agência Africa, começou com o narrador Galvão Bueno. E o streamer Casimiro Miguel também entrou na onda até mesmo com uma pintura em sua homenagem.  A ação ainda ganhou a participação de outras celebridades, como Arthur Picoli, Gizelly Bicalho e Thiago Ventura, e influenciadores, como Pedro Certezas, Isabele Temoteo, Ney Lima, Luana Maluf e Ale Xavier. Todos mostraram suas artes e pintaram ruas emblemáticas nas cidades de São Paulo (Rua José Alves de Oliveira e Rua Itabaiana), Rio de Janeiro (Rua Pereira Nunes), Salvador (Rua Treze), Belo Horizonte (Rua Francisco Bicalho), Fortaleza (Rua Carmélia) e Conduru (Rua Antero Câmara) – tudo isso com autorização das prefeituras.

Agora, chegou a hora dos próprios consumidores representarem sua forma única de torcer pela Seleção Brasileira com uma pintura especial. E os donos e donas dos melhores desenhos vão até ser premiados, como um grande título da Copa do Mundo. Para participar, basta juntar os amigos, família e vizinhos para a pintura, tirar uma foto da pintura, preencher e enviar o formulário no site oficial e pedir aquela ajuda com a votação popular*. O vencedor vai ter sua região equipada com telão e som para acompanhar os jogos do Mundial, além de poder ver sua obra replicada na lata de Brahma e em um bandeirão, que vai ser levado até o Catar pelo Movimento Verde Amarelo. Todos os detalhes estão no site: https://www.brahma.com.br/ruasdatorcida.

“A Copa do Mundo traz para o brasileiro um sentimento que toma conta do país, dá para sentir a vibração. E quando brasileiro se junta para qualquer coisa, o nosso jeito de ser, a nossa Brahmosidade, transborda. Que outro povo torce para seu país juntando a galera para pintar e decorar suas casas? A Copa está quase aí e queremos ver as pessoas, mais uma vez, se unindo nesse sentimento incrível para pintar o Brasil inteiro de verde e amarelo. Até demos uma forcinha criando um pack de Brahma que nunca imaginamos: com tintas em parceria com a Lukscolor“, afirma Tetê Chaves, gerente de marketing de Brahma.

Continue lendo

Universo Live

Skol leva Calvin Harris ao Carnaval de São Paulo em show gratuito no Bloco Skol

Publicado

em

O Carnaval de rua de São Paulo terá um de seus momentos mais emblemáticos em 2026. A Skol, patrocinadora oficial da folia paulistana, anunciou a participação do DJ e produtor global Calvin Harris como atração principal do Bloco Skol, no dia 8 de fevereiro, em apresentação gratuita no circuito da Consolação. A iniciativa marca a estreia do artista em um trio elétrico no Brasil e consolida um dos line-ups mais inovadores já vistos na história do Carnaval da capital.

Conhecido por dominar as paradas internacionais com sucessos como “Summer”, “One Kiss” e “Feel So Close”, Calvin Harris — atualmente o segundo DJ mais ouvido do mundo — deixará os palcos tradicionais para comandar um trio elétrico em meio ao público, em uma experiência inédita tanto para o artista quanto para os foliões.

Para reforçar a identidade brasileira da celebração, a Skol uniu o peso internacional do DJ à força da música nacional. O Bloco Skol contará ainda com apresentações de Nattan, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Felipe Amorim, nomes que lideram rankings de audiência e representam diferentes vertentes da música popular contemporânea.

“Skol sempre foi sinônimo de diversão e inovação. Trazer ícones do cenário nacional e global para o coração de São Paulo é a nossa forma de mostrar que o Carnaval de rua pode ser surpreendente. Estamos resgatando a essência da folia com uma entrega que é puro entretenimento, garantindo que a volta da marca seja inesquecível para milhões de pessoas”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.

Com bilhões de reproduções nas plataformas digitais, Calvin Harris se tornou um dos artistas mais influentes da música eletrônica mundial. Sua participação no Carnaval de rua paulistano simboliza a aposta da marca em experiências abertas ao público e na democratização do acesso a grandes espetáculos.

Além da atração internacional, o público poderá acompanhar os principais sucessos de Nattan, que soma mais de 15,7 milhões de ouvintes mensais, e a performance de Xand Avião, referência do forró há mais de duas décadas. O piseiro de Zé Vaqueiro e a inovação sonora de Felipe Amorim — que recentemente alcançou o Top 1 do Spotify Brasil — completam o repertório do trio, reunindo diferentes ritmos que refletem a diversidade musical do país.

“O DNA da Skol sempre foi democrático e vibrante. Unir o fenômeno Calvin Harris a gigantes da nossa música é uma forma de celebrar a pluralidade do Carnaval. Queremos valorizar a potência dos artistas nacionais, entregando um espetáculo que une o melhor do mundo com o melhor do Brasil”, complementa Cerchiari.

A participação dos artistas brasileiros é fruto de uma parceria entre Skol e a VYBBE, plataforma musical que atua na promoção da diversidade cultural brasileira. A empresa representa artistas e projetos que transitam entre gêneros, regiões e públicos, traduzindo uma música popular plural, festiva e profundamente conectada à cultura de rua — elemento central do Carnaval.

Com a iniciativa, a Skol reforça sua estratégia de protagonismo no Carnaval de São Paulo e aposta em um modelo de evento que combina entretenimento de massa, acesso gratuito e integração entre música global e identidade brasileira, consolidando o Bloco Skol como um dos grandes destaques da programação oficial da cidade.

Continue lendo

Universo Live

Limpeza dos Mares realiza blitz educativa na Arena de Verão do Comper, em Bombinhas

Publicado

em

O projeto Limpeza dos Mares realiza neste sábado, dia 24 de janeiro, uma Blitz Educativa na Arena de Verão Comper, localizada na Praia de Zimbros, em Bombinhas. A ação inicia a partir das 15h e tem como objetivo conscientizar moradores e turistas sobre a preservação dos oceanos e o impacto do lixo no meio ambiente marinho.

Durante a blitz, a equipe do projeto estará circulando pelo local distribuindo sacolas ecológicas e a edição mais recente da revista do Limpeza dos Mares, que traz conteúdos educativos sobre os prejuízos causados pelas bitucas de cigarro ao meio ambiente e apresenta uma linha de utensílios de cozinha produzidos a partir de plástico retirado das ações de limpeza realizadas nas praias brasileiras. Entre os itens estão colher, garfo, concha, escumadeira, espátula e pegador de macarrão.

Criado em 2014, em Florianópolis, o projeto Limpeza dos Mares atua na remoção de resíduos de praias, fundos de mar, rios e encostas, aliando ações práticas de limpeza à educação ambiental. Ao longo de mais de uma década, o projeto já realizou mais de 48 etapas de limpeza, retirando mais de 191 toneladas de resíduos do meio ambiente, com a participação de voluntários, mergulhadores e instituições parceiras.

Segundo a coordenadora do projeto, Michele Ferrári, ações educativas são fundamentais para ampliar o impacto da iniciativa. “A limpeza é essencial, mas a conscientização é o que realmente gera mudança a longo prazo. Quando mostramos, por exemplo, o quanto uma simples bituca de cigarro pode contaminar o meio ambiente, as pessoas passam a refletir sobre seus hábitos e o descarte correto dos resíduos”, afirma.

A “Arena de Verão do Comper” em Bombinhas funciona desde 27 de dezembro de 2025 e oferece atividades culturais e esportivas gratuitas para moradores e turistas da região. O espaço conta com quadras de beach tennis, futevôlei e vôlei, além de slackline, bocha, frisbee, frescobol e beach badminton. O público também pode aproveitar a Vila Gastronômica, que reúne opções de comidas e bebidas e funciona diariamente das 10h às 23h.

 

Continue lendo