Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bethe B cria série de lives para contribuir com mercado durante quarentena do coronavírus

Publicado

em

Para disseminar informações úteis para o mercado e ajudar na tomada de decisões durante a quarentena do COVID-19, a agência Bethe B iniciou uma série de lives que estão sendo transmitidas pelo Instagram da agência desde o último dia 17.

Serão diversos temas abordados, alguns com a participação de convidados. Os dois primeiros, “Gestão de Marcas em Tempos de Crise” e “Tendências em Eventos Corporativos” aconteceram na última semana, com a participação de cerca de 150 expectadores, entre representantes de fornecedores do Live Marketing, instituições, produtores e clientes.

“Tendo como inspiração iniciativas de disponibilização de conteúdo, para contribuir de alguma forma com a sociedade e com o nosso mercado neste momento, iniciei este movimento de criar as lives que são, nada mais nada menos, que espaços de conversa sobre assuntos específicos do nosso mercado e que ajudem na tomada de decisão dos executivos”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa.

No dia 17, o primeiro tema tratou sobre a importância da visão de longo prazo para tomada de decisões consistentes. “Estamos num ótimo momento para revisão de planejamentos e mudanças de rumo. As coisas não serão como antes, principalmente para as marcas”, enfatizou Izabel.

Já no dia 19, o assunto trouxe o comportamento do participante híbrido nos eventos, que não faz mais distinção entre os estímulos on e offline, e avalia a experiência com a marca no evento como um todo. E de que forma a tecnologia deve ser incorporada para a melhor experiência desse participante. “Falamos ainda sobre o uso de dados e a sustentabilidade. Com a participação de duas convidadas – Tatiana Barbosa, que é a head de desenvolvimento de soluções cenográficas da Bethe B, e Joanna Almeida, produtora da agência – abordamos a respeito da importância da experiência sensorial, das ações instagramáveis, da criação de ambientes acolhedores, além da tendência em formatos dos eventos corporativos”, complementou Izabel.

Na próxima terça-feira (24), às 20h30, o tema será “O que fazer se a sua empresa tem um evento planejado para os próximos meses”. “A grande mensagem da live de terça, motivada pelo manifesto divulgado pela AMPRO na última semana, é sugerir que o mercado se mantenha resiliente e unido neste momento conturbado”, adianta a diretora da Bethe B. Alguns tópicos levantados serão a importância de remarcar eventos, ao invés de cancelar; as medidas importantes em casos de cancelamentos e como deve ser a preparação para a retomada no segundo semestre.

Na quinta-feira (26), é a vez de falar sobre “Gerenciamento de Riscos em Eventos”, também às 20h30. “Como temos grande know-how em seguros, normalmente fazemos uma matriz de riscos para análise dos imprevistos que podem impactar o evento na fase de planejamento, de forma que possamos mitigá-los na pré-produção do evento. A convidada para este debate será Marcia Ribeiro, risk manager que falará sobre a abrangência dos riscos e o que devemos fazer no caso dos riscos seguráveis e não seguráveis”, antecipa a diretora.

Os profissionais interessados em assistir poderão acompanhar diretamente no Instagram da agência: instagram.com/bethebcom.

Fundada há mais de 30 anos, a Bethe B nasceu com o propósito de desenvolver projetos multidisciplinares que maximizassem resultados de negócios através do design. Em sua segunda geração, une experiência à inovação, proporcionando atendimento 360º a todas as demandas, simplificando a gestão e conquistando um posicionamento único em todas as plataformas de comunicação e relacionamento com stakeholders.

Por meio de uma metodologia proprietária de design de soluções, cria projetos que integram de forma assertiva os serviços de design, comunicação e arquitetura. No portfólio de clientes, tem projetos desenvolvidos para empresas e instituições tais como ABGR, CNseg, GVT, Fenacor, IRB Brasil RE, Icatu Seguros, Mongeral AEGON, TIM, SEBRAE, Nissan, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

EAÍ?! Content Experience marca presença na IMEX Frankfurt 2026

Publicado

em

A EAÍ?! Content Experience marca sua presença na IMEX Frankfurt 2026, principal feira europeia das indústrias de meetings, incentives, conferences e exhibitions (MICE), realizada entre 19 e 21 de maio na Messe Frankfurt, na Alemanha. A representação da agência fica a cargo de Carol Valle, head de Viagens de Incentivo da EAÍ?!, que viaja ao país a convite do Body and Soul International, parceiro estratégico da agência. A participação dá continuidade ao trabalho de curadoria internacional de tendências que a agência realiza para nutrir seu repertório de business experience.

Esse movimento de imersão global já rendeu frutos significativos anteriormente: em 2025, um time de trend hunters da EAÍ?! foi à Expo Osaka, no Japão, e a experiência deu origem à primeira edição do EAÍ?! INSIGHTS.

Segundo Paulo Farnese, CEO e sócio-fundador da EAÍ?! Content Experience, “acompanhar as novidades que vão impactar o mercado é o que sustenta a nossa capacidade de seguir entregando soluções relevantes. Nossa presença em Frankfurt reforça esse movimento e mostra como a unidade de viagens de incentivo se tornou estratégica dentro da agência, com o repertório necessário para transformar tendência global em valor para os nossos clientes”.

Carol Valle complementa que o mercado brasileiro de viagens de incentivo vive um momento de exigência por mais propósito, design e conteúdo. A executiva ressalta que a IMEX Frankfurt é o local ideal para discutir o futuro do setor e buscar referências internacionais que façam sentido para as entregas da agência.

Continue lendo

Agências

Agência lampada assina lançamento sul-americano do novo Chevrolet Sonic com experiência imersiva no Distrito Anhembi

Publicado

em

A agência lampada, reconhecida por sua inteligência operacional em projetos de alta complexidade, foi a responsável por orquestrar o lançamento oficial do novo Chevrolet Sonic 2027 para o mercado sul-americano. Realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, o evento reuniu cerca de 2 mil convidados — entre concessionários (dealers), jornalistas e influenciadores digitais — em uma jornada sensorial desenhada para materializar o conceito “o novo Chevrolet Sonic não vai sair da sua cabeça”, criado originalmente pela agência WMcCann.

O grande trunfo da agência foi quebrar a frieza dos megaeventos automotivos tradicionais, convertendo a grandiosidade do pavilhão em um ambiente acolhedor e de forte conexão. Com uma entrega 360º, a lampada assumiu o controle total da operação, englobando desde a estratégia de RSVP, criação de landing page e credenciamento até a logística de transporte, cenografia e ativações de marca.

Ocupando o Pavilhão 3 do complexo, a dinâmica foi dividida em três fases estratégicas: o reveal do automóvel, sessões de conteúdo técnico segmentadas por país (com apresentações simultâneas em português e espanhol) e a pista de test drive voltada aos parceiros comerciais. O centro das atenções foi uma imponente passarela de 63 metros de comprimento equipada com quatro estruturas de Glass LED, tecnologia que garantiu apresentações silenciosas e alta visibilidade sem fragmentar o espaço físico.

Para Zé Cardoso, diretor de criação e planejamento da lampada, o formato intimista foi a chave do sucesso do projeto. “Nosso maior desafio foi transformar um evento para 2 mil pessoas em uma experiência que parecesse próxima e intimista. A impressão era de que estávamos fazendo um evento premium para 20 pessoas, mas não era. E isso foi a nossa grande conquista ao organizar esse evento. Criamos uma dinâmica em que o público se sentisse dentro da apresentação o tempo inteiro, reduzindo distâncias e tornando tudo mais imersivo. O carro esteve presente em toda a narrativa do evento, nos menores detalhes e até na comida, inclusive antes da revelação oficial”, destaca o executivo.

A magnitude da entrega fica evidente nos bastidores operacionais: o projeto, que teve início com um núcleo estratégico de apenas quatro profissionais na fase de planejamento, mobilizou mais de mil trabalhadores diretos e indiretos no dia do evento. A força-tarefa envolveu especialistas de engenharia, arquitetura, audiovisual, tecnologia e produção técnica, consolidando a capacidade da lampada em traduzir os objetivos de negócios de grandes marcas em experiências memoráveis de live marketing.

Continue lendo