Agências
Bethe B cria série de lives para contribuir com mercado durante quarentena do coronavírus

Para disseminar informações úteis para o mercado e ajudar na tomada de decisões durante a quarentena do COVID-19, a agência Bethe B iniciou uma série de lives que estão sendo transmitidas pelo Instagram da agência desde o último dia 17.
Serão diversos temas abordados, alguns com a participação de convidados. Os dois primeiros, “Gestão de Marcas em Tempos de Crise” e “Tendências em Eventos Corporativos” aconteceram na última semana, com a participação de cerca de 150 expectadores, entre representantes de fornecedores do Live Marketing, instituições, produtores e clientes.
“Tendo como inspiração iniciativas de disponibilização de conteúdo, para contribuir de alguma forma com a sociedade e com o nosso mercado neste momento, iniciei este movimento de criar as lives que são, nada mais nada menos, que espaços de conversa sobre assuntos específicos do nosso mercado e que ajudem na tomada de decisão dos executivos”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa.
No dia 17, o primeiro tema tratou sobre a importância da visão de longo prazo para tomada de decisões consistentes. “Estamos num ótimo momento para revisão de planejamentos e mudanças de rumo. As coisas não serão como antes, principalmente para as marcas”, enfatizou Izabel.
Já no dia 19, o assunto trouxe o comportamento do participante híbrido nos eventos, que não faz mais distinção entre os estímulos on e offline, e avalia a experiência com a marca no evento como um todo. E de que forma a tecnologia deve ser incorporada para a melhor experiência desse participante. “Falamos ainda sobre o uso de dados e a sustentabilidade. Com a participação de duas convidadas – Tatiana Barbosa, que é a head de desenvolvimento de soluções cenográficas da Bethe B, e Joanna Almeida, produtora da agência – abordamos a respeito da importância da experiência sensorial, das ações instagramáveis, da criação de ambientes acolhedores, além da tendência em formatos dos eventos corporativos”, complementou Izabel.
Na próxima terça-feira (24), às 20h30, o tema será “O que fazer se a sua empresa tem um evento planejado para os próximos meses”. “A grande mensagem da live de terça, motivada pelo manifesto divulgado pela AMPRO na última semana, é sugerir que o mercado se mantenha resiliente e unido neste momento conturbado”, adianta a diretora da Bethe B. Alguns tópicos levantados serão a importância de remarcar eventos, ao invés de cancelar; as medidas importantes em casos de cancelamentos e como deve ser a preparação para a retomada no segundo semestre.
Na quinta-feira (26), é a vez de falar sobre “Gerenciamento de Riscos em Eventos”, também às 20h30. “Como temos grande know-how em seguros, normalmente fazemos uma matriz de riscos para análise dos imprevistos que podem impactar o evento na fase de planejamento, de forma que possamos mitigá-los na pré-produção do evento. A convidada para este debate será Marcia Ribeiro, risk manager que falará sobre a abrangência dos riscos e o que devemos fazer no caso dos riscos seguráveis e não seguráveis”, antecipa a diretora.
Os profissionais interessados em assistir poderão acompanhar diretamente no Instagram da agência: instagram.com/bethebcom.
Fundada há mais de 30 anos, a Bethe B nasceu com o propósito de desenvolver projetos multidisciplinares que maximizassem resultados de negócios através do design. Em sua segunda geração, une experiência à inovação, proporcionando atendimento 360º a todas as demandas, simplificando a gestão e conquistando um posicionamento único em todas as plataformas de comunicação e relacionamento com stakeholders.
Por meio de uma metodologia proprietária de design de soluções, cria projetos que integram de forma assertiva os serviços de design, comunicação e arquitetura. No portfólio de clientes, tem projetos desenvolvidos para empresas e instituições tais como ABGR, CNseg, GVT, Fenacor, IRB Brasil RE, Icatu Seguros, Mongeral AEGON, TIM, SEBRAE, Nissan, entre outros.
Agências
Agência ODW+ conquista a conta da Tagima

A ODW+ é a nova agência responsável pela comunicação da Tagima, fabricante de instrumentos musicais com presença em mais de 20 países.
Com o desafio de aumentar a notoriedade da marca, a ODW+ entra em cena para comunicar de forma estratégica e otimizada a alta qualidade dos produtos Tagima — reconhecidos tanto no Brasil quanto no exterior pela sua performance, inovação e design.
Além da comunicação institucional, a agência também irá liderar a produção do TDT (Tagima Dream Team), o principal evento de negócios do mercado musical, que chega à sua 20a edição. Pela primeira vez, o evento será aberto ao público final, oferecendo uma experiência imersiva que reunirá músicos renomados, lojistas, distribuidores e apaixonados por música em torno de networking, lançamentos e relacionamentos.
“A Tagima é uma referência quando falamos de instrumentos musicais no Brasil, e nosso desafio é posicioná-la ainda mais próxima da nova geração de músicos e entusiastas”, afirma Luciano Sgrinier, CEO da ODW+.
Agências
CBA B+G é o novo parceiro estratégico de branding e design da Petrobras

A CBA B+G é a nova agência de branding e design da Petrobras. Após o processo de licitação, o escritório brasileiro da rede global CBA foi escolhido para cuidar das entregas da companhia nessa disciplina – tanto institucional como das outras marcas integrantes de seu portfólio –, bem como em serviços especiais sob demanda.
“É uma grande privilégio assumir o trabalho de branding de uma marca tão icônica como a Petrobras. Essa conquista reflete o trabalho de sucesso que nosso tempo vem fazendo junto com algumas das maiores marcas brasileiras ou globais presentes no país, que acreditam na força do design e do pensamento estratégico para a transformação e evolução de seus negócios”, destaca Luis Bartolomei, sócio-fundador da CBA B+G.
You must be logged in to post a comment Login