Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agências independentes se unem para atender demandas de Startups

Publicado

em

Grandes nomes da comunicação e do marketing lançam Indies, modelo que oferece mais agilidade, experiência e compromisso para empresas da nova economia

Com mais de 12 mil empresas distribuídas por quase todos os setores da economia, as startups demandam novas ofertas de serviços de comunicação e marketing. Esse cenário foi a inspiração para a formação dos Indies, iniciativa que reúne profissionais de quatro empresas com diferentes perfis.

hub Indies é formado pelas agências A Arte da Marca (Planejamento & Pesquisa), Crowd (Consultoria, Marketing Digital & Mídia), Fever (Criação) e Kubix (Relações Públicas). A mobilização das diferentes expertises depende de cada demanda específica. “Os Indies mantêm sua autonomia e se adaptam às necessidades do cliente, não o contrário”, resume Flávio Resende, da Crowd.

Esse modelo independente permite uma abordagem estratégica e criativa com melhor custo X benefício. “As ideias surgem e se viabilizam a partir do maior envolvimento com o cliente e da colaboração de diversas expertises”, diz Ricardo Velloso, da Fever.

Para Juan Zaragoza, da Crowd, outra vantagem dos Indies é a agilidade. “As startups têm um ritmo de crescimento muito mais intenso do que os negócios tradicionais e exigem um modelo de comunicação mais focado na geração de resultados”, diz.

E como surgiu a ideia dos Indies? Cecilia Novaes, da Arte da Marca, conta que o hub surgiu como uma resposta às necessidades de clientes, mas precisam de uma estratégia de comunicação integrada para construir marca e para crescer rapidamente. “Começamos a compartilhar desafios e a trocar ideias em busca de soluções para as novas demandas do mercado e, quando vimos, estávamos trabalhando em conjunto”, diz.

“A visão integrada da comunicação só se concretiza quando os líderes das agências se reúnem na mesma mesa para definir a estratégia do cliente”, ressalta Cristina Iglecio, da Kubix. Segundo ela, as startups respiram inovação e precisam de parceiros que possam trazer soluções completas.

Sobre os Indies

http://www.aartedamarca.com.br/

https://www.crowd.br.com/

https://www.feverstudio.com.br/

www.kubix.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo