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Agências independentes se unem para atender demandas de Startups

Grandes nomes da comunicação e do marketing lançam Indies, modelo que oferece mais agilidade, experiência e compromisso para empresas da nova economia
Com mais de 12 mil empresas distribuídas por quase todos os setores da economia, as startups demandam novas ofertas de serviços de comunicação e marketing. Esse cenário foi a inspiração para a formação dos Indies, iniciativa que reúne profissionais de quatro empresas com diferentes perfis.
O hub Indies é formado pelas agências A Arte da Marca (Planejamento & Pesquisa), Crowd (Consultoria, Marketing Digital & Mídia), Fever (Criação) e Kubix (Relações Públicas). A mobilização das diferentes expertises depende de cada demanda específica. “Os Indies mantêm sua autonomia e se adaptam às necessidades do cliente, não o contrário”, resume Flávio Resende, da Crowd.
Esse modelo independente permite uma abordagem estratégica e criativa com melhor custo X benefício. “As ideias surgem e se viabilizam a partir do maior envolvimento com o cliente e da colaboração de diversas expertises”, diz Ricardo Velloso, da Fever.
Para Juan Zaragoza, da Crowd, outra vantagem dos Indies é a agilidade. “As startups têm um ritmo de crescimento muito mais intenso do que os negócios tradicionais e exigem um modelo de comunicação mais focado na geração de resultados”, diz.
E como surgiu a ideia dos Indies? Cecilia Novaes, da Arte da Marca, conta que o hub surgiu como uma resposta às necessidades de clientes, mas precisam de uma estratégia de comunicação integrada para construir marca e para crescer rapidamente. “Começamos a compartilhar desafios e a trocar ideias em busca de soluções para as novas demandas do mercado e, quando vimos, estávamos trabalhando em conjunto”, diz.
“A visão integrada da comunicação só se concretiza quando os líderes das agências se reúnem na mesma mesa para definir a estratégia do cliente”, ressalta Cristina Iglecio, da Kubix. Segundo ela, as startups respiram inovação e precisam de parceiros que possam trazer soluções completas.
Sobre os Indies
http://www.aartedamarca.com.br/
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Renase inicia 2025 em convenção histórica

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.
Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.
Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.
Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.
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Milà é a nova agência da Galeria.Holding

A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.
“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.
Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.
“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.
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