Universo Live
Aurora Alimentos lança filme de Natal homenageando Guga

O momento de reunir a família em torno da mesa para celebrar o Natal terá um significado especial para todos nesse ano. E aproveitando a emoção que mobiliza as festas de final de ano, a Aurora traz mais uma vez em sua campanha de Boas Festas uma história real para emocionar e tocar o coração de todos.
Com o tema “Das nossas mais de 100 mil famílias para o seu Natal”, a campanha desenvolvida pela Peppery comunica a linha Boas Festas Aurora e reforça os valores cooperativistas da marca.
O filme de TV é a peça central da campanha, com a Aurora homenageando o seu garoto-propaganda e parceiro de atividades sociais, Gustavo Kuerten (Guga). Produzido pela Awake, com direção de Rodrigo Fleury, o filme mostra o lado solidário do atleta – que, além de ter se tornado um grande ídolo do esporte brasileiro, é um agente de mudança na vida de milhares de famílias através da atuação social do IGK, Instituto Guga Kuerten.
No filme, Guga é surpreendido no set de filmagem com mensagens de agradecimento de ex-educandos do IGK que tiveram a sua vida transformada pelo instituto e se emociona com os depoimentos. Ao final, ele celebra o espírito de solidariedade do Natal em uma mesa farta de produtos Aurora, com destaque para o Blesser – ave especial da Aurora com tempero exclusivo, uma carne macia e suculenta.
“O cuidado com as pessoas e a solidariedade são valores em comum entre o Guga e a Aurora. A homenagem dos ex-educandos trouxe muita emoção para o filme, fechando o ano de 2020 com uma mensagem positiva para todos os nossos consumidores”, afirma Ricardo Chueiri, gerente de marketing da Aurora Alimentos.
Segundo Jairo Anderson, CCO da Peppery, “A solidariedade, que é o fundamento básico do cooperativismo de Aurora, também está presente na trajetória do Guga, destacada aqui pelos 20 anos do Instituto Guga Kuerten. Isso é o que faz a parceria entre a marca e o atleta ser tão forte e especial”.
UMA PARCERIA ALÉM DAS TELINHAS
Completando 20 anos, o Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças e adolescentes e também para pessoas com deficiência. O IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.
A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, e o Instituto Guga Kuerten (IGK) desenvolvem programas sociais e assistenciais em conjunto, beneficiando milhares de crianças e jovens.
UMA LINHA COMPLETA DE PRODUTOS
A marca Aurora tem como carro-chefe o Blesser®, uma ave especial com tempero exclusivo, uma carne macia e suculenta. Além do Blesser®, o portfólio da linha contempla várias delícias como o Tender, o Pernil e o Lombo Temperados, a Sobrepaleta e o Lombo Recheados. São diversas opções para variar o cardápio na ceia e deixar a celebração ainda mais especial.
Complementam o mix os cortes in natura com pernil com osso, pernil porcionado e lombo, e o Blesser® Preparo Fácil que não precisa descongelar, indo direto do freezer para o forno. Muito prático, não suja o forno devido ao saco próprio para assar, deixando o produto macio e suculento.
Universo Live
Ação da OLX ganha vida com produção da Blood nas avenidas da capital paulista

A OLX, marketplace de classificados para autos, promove iniciativa em parceria com a Blood, agência referência em non-stop experience, para celebrar o Mês do Automóvel e reforçar a paixão nacional por carros. A ação levará a cor da marca para avenidas e estabelecimentos de São Paulo durante o mês de maio, com ativações programadas para os dias 24 e 31.
Reconhecido como o mês do automóvel no Brasil, maio foi escolhido pela OLX para se conectar com o público interessado em veículos, e levar para as ruas ativação que integra a campanha “Carrão é na OLX!”. A ação levará a marca para locais de concentração de lojas de veículos usados e seminovos, com o intuito de conectar os anunciantes profissionais às pessoas que buscam por um carro, reforçando o posicionamento da plataforma como facilitadora de conquistas.
A ativação inclui promotores nas ruas, QR codes ambulantes em torno das avenidas com acesso a ofertas de veículos das lojas locais anunciadas por meio da OLX, além de carrinhos de pipoca e algodão doce. Haverá também estações do Plink OLX, um jogo interativo com distribuição de brindes instantâneos para o público.
“A iniciativa leva às ruas de São Paulo a continuidade da campanha Carrão é na OLX!, totalmente focada no segmento automotivo e que reforça a grandiosidade do nosso inventário. Oferecemos variedade e praticidade aos compradores e soluções que alavanquem negócios para os anunciantes. Com o propósito de ser uma ação 360, a ativação leva audiência para o vendedor profissional e conveniência e segurança para o comprador”, Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação do Grupo OLX.
Segundo o sócio e diretor criativo da Blood, Ale Tcholla, a ideia da ativação é transformar a experiência de busca por um carro em algo divertido e memorável, levando a marca OLX para o cotidiano das pessoas de forma inesperada. “Queremos que essa iniciativa seja um ponto de contato positivo, gerando interação e lembrança da plataforma no momento de decisão de compra ou upgrade do veículo”, conclui.
Universo Live
APRO+SOM protocola PL que estabelece limite de 15 dias para pagamento às produtoras do setor criativo

Inicialmente nomeada como “Pague em 30”, a proposta formulada pela APRO+SOM evolui e ganha novo escopo com o protocolo do Projeto de Lei nº 1776/2025, agora denominado “Pague em 15”. O texto estabelece o prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de contratos de até R$ 200 mil firmados com empresas do setor criativo, podendo, em caráter excepcional e mediante negociação, ser estendido para até 30 dias. A medida foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay, que acolheu a iniciativa após uma série de reuniões técnicas e institucionais.
“O projeto é fruto de um processo de articulação parlamentar iniciado em 2024, conduzido pela APRO+SOM com o objetivo de enfrentar os impactos negativos dos longos prazos de pagamento, que comprometem a sustentabilidade econômica do setor de áudio’’, explica Bia Ambrogi, presidente da associação. Após a aprovação da deputada Kokay, o texto passou por análise da Consultoria Legislativa da Câmara e incorporou contribuições relevantes — entre elas, da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, que propôs a inclusão expressa de contratos com órgãos e entidades da administração pública, a fim de evitar atrasos recorrentes em pagamentos de projetos culturais encomendados por prefeituras, que chegam a ultrapassar um ano.
Outro ponto de destaque foi a redução do prazo originalmente proposto de 30 para 15 dias corridos nos contratos de menor porte. A alteração foi sugerida pela própria relatora, com o objetivo de garantir maior agilidade nos repasses e minimizar os riscos operacionais e financeiros enfrentados pelos microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte da indústria criativa.
A proposta surge em resposta a um contexto de desequilíbrio nas relações comerciais do mercado criativo. Desde 2012, com o fortalecimento das áreas de procurement nas empresas contratantes, produtoras de som e conteúdo vêm enfrentando condições cada vez mais restritivas, com prazos que frequentemente ultrapassam 90 ou até 120 dias. Esse cenário não apenas compromete o funcionamento das empresas como também inviabiliza o fluxo criativo, estimula a concentração de mercado e fragiliza a diversidade e a inovação.
A APRO+SOM reforça que esse problema não é novo, mas se agravou quando as empresas passaram a priorizar apenas a redução de custos e resultados rápidos, deixando de lado a qualidade do trabalho e a saúde da produção criativa. Como agravante, os prazos de pagamento aumentaram cerca de 20% nos últimos cinco anos, pressionando as produtoras a concentrarem esforços em gestão financeira, em vez de criação. Muitas acabam recorrendo a financiamentos para arcar com a produção das obras publicitárias, num ciclo insustentável.
“É essencial que a produção criativa deixe de ser tratada como um custo acessório e passe a ser reconhecida como um investimento estratégico para as marcas; um elemento vital na construção de valor, reputação e conexão com a audiência. O PL 1776/2025 representa, portanto, um avanço concreto na defesa de práticas comerciais mais justas e transparentes, além de contribuir para a valorização do trabalho criativo como parte central da economia da cultura e da comunicação”, conclui Bia Ambrogi.
You must be logged in to post a comment Login