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Aurora Alimentos lança filme de Natal homenageando Guga

O momento de reunir a família em torno da mesa para celebrar o Natal terá um significado especial para todos nesse ano. E aproveitando a emoção que mobiliza as festas de final de ano, a Aurora traz mais uma vez em sua campanha de Boas Festas uma história real para emocionar e tocar o coração de todos.
Com o tema “Das nossas mais de 100 mil famílias para o seu Natal”, a campanha desenvolvida pela Peppery comunica a linha Boas Festas Aurora e reforça os valores cooperativistas da marca.
O filme de TV é a peça central da campanha, com a Aurora homenageando o seu garoto-propaganda e parceiro de atividades sociais, Gustavo Kuerten (Guga). Produzido pela Awake, com direção de Rodrigo Fleury, o filme mostra o lado solidário do atleta – que, além de ter se tornado um grande ídolo do esporte brasileiro, é um agente de mudança na vida de milhares de famílias através da atuação social do IGK, Instituto Guga Kuerten.
No filme, Guga é surpreendido no set de filmagem com mensagens de agradecimento de ex-educandos do IGK que tiveram a sua vida transformada pelo instituto e se emociona com os depoimentos. Ao final, ele celebra o espírito de solidariedade do Natal em uma mesa farta de produtos Aurora, com destaque para o Blesser – ave especial da Aurora com tempero exclusivo, uma carne macia e suculenta.
“O cuidado com as pessoas e a solidariedade são valores em comum entre o Guga e a Aurora. A homenagem dos ex-educandos trouxe muita emoção para o filme, fechando o ano de 2020 com uma mensagem positiva para todos os nossos consumidores”, afirma Ricardo Chueiri, gerente de marketing da Aurora Alimentos.
Segundo Jairo Anderson, CCO da Peppery, “A solidariedade, que é o fundamento básico do cooperativismo de Aurora, também está presente na trajetória do Guga, destacada aqui pelos 20 anos do Instituto Guga Kuerten. Isso é o que faz a parceria entre a marca e o atleta ser tão forte e especial”.
UMA PARCERIA ALÉM DAS TELINHAS
Completando 20 anos, o Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças e adolescentes e também para pessoas com deficiência. O IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.
A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, e o Instituto Guga Kuerten (IGK) desenvolvem programas sociais e assistenciais em conjunto, beneficiando milhares de crianças e jovens.
UMA LINHA COMPLETA DE PRODUTOS
A marca Aurora tem como carro-chefe o Blesser®, uma ave especial com tempero exclusivo, uma carne macia e suculenta. Além do Blesser®, o portfólio da linha contempla várias delícias como o Tender, o Pernil e o Lombo Temperados, a Sobrepaleta e o Lombo Recheados. São diversas opções para variar o cardápio na ceia e deixar a celebração ainda mais especial.
Complementam o mix os cortes in natura com pernil com osso, pernil porcionado e lombo, e o Blesser® Preparo Fácil que não precisa descongelar, indo direto do freezer para o forno. Muito prático, não suja o forno devido ao saco próprio para assar, deixando o produto macio e suculento.
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Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
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BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.
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