Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Apple Produções cria carreta que mostra o backstage da CCXP 2020

Publicado

em

Em razão da pandemia da Covid-19, a ComicCon Experience 2020 deste ano foi transmitida on-line durante três dias para mais de 100 países. Todo o evento contou com uma completa programação de lives de cartunistas, atores consagrados e estúdios de cinema e TV, além de aparições de inúmeras personalidades.

O evento aconteceu no maior complexo de eventos on-line do Brasil: a AREA451 e com todo o suporte técnico da Apple Produções. Juntas elas contribuíram, não apenas com equipamentos, mas com soluções para que a essência do festival pudesse ser garantida para todos os públicos envolvidos, que este ano acompanharam de casa o evento.

Para que profissionais, patrocinadores e visitantes pudessem conhecer de perto todo o backstage da CCXP, a Apple Produções desenvolveu um projeto inédito no mercado que teve como objetivo mostrar como tudo acontecia sob o olhos de quem estava por trás das câmeras.

Durante o dia, a carreta serviu como uma área vip voltada para relacionamento, para que a Apple pudesse mostrar para seus clientes e prospects a grandiosidade da CCXP. A partir das 18 horas, tudo se transformava em um espaço exclusivo para entrevistas de celebridades, equipe técnica e executivos da Omelete Company.

Para tal, a empresa contou com um estúdio móvel da Truckvan de aproximadamente 14 metros de comprimento, composto de área para gravação do programa – com poltronas, backdrop cenográfico com 3 TVs de LCD de 86” na vertical e três câmeras de filmagem com pedestais individuais de iluminação. Um mesmo local que era convertido em um lounge para os visitantes, com bar, área para maquiagem e banheiro.

Para apresentar os três programas veiculados diariamente ao vivo, foi escalada a divertidíssima apresentadora Maria Paula (ex-Casseta & Planeta, da Rede Globo). As reportagens em campo ficaram a cargo do comediante Dinho Santanna, que teve a missão de revelar os locais utilizados da AREA451 de forma descontraída.

Maria Paula fez uma série de entrevistas dentro do Studio Truck, em um programa intitulado Backstage CCXP, com os principais nomes responsáveis pelo evento da Omelete Company, tais como Pierre Mantovani – CEO & Partner, Marcelo Forlani – Sócio Fundador, Roberto Fabri – CMO, Otávio Juliato – Diretor Comercial, Carol Marsilio – Operations & Producer Manager e Marcos Morita – Operations Head, além dos sócios da Apple Produções Gijo Pinheiro, Rafael Tonarque, Orlandinho Sgarbi e Jeff Scorci.

Pela CCXP, foram entrevistados Gian Bortolotti – Diretor Técnico, André Brandt – Roteirista, Maíra Quagliato – Product Owner e Tati Leite – Diretora de Efeitos Especiais. O programa também apoiou o movimento Backstage Invisível, pedindo doações ao vivo e com uma entrevista do seu coordenador.

Para o CEO da Apple Produções, Gijo Pinheiro, essa foi uma grande vitrine para mostrar ao mercado o nível de qualidade do trabalho envolvido numa operação dessa dimensão desenvolvido pela Apple. “Queremos que todos saibam que nós somos extremamente comprometidos com o resultado esperado por nossos parceiros e estamos tecnologicamente preparados para atender a qualquer necessidade, de qualquer cliente. Essa é a essência de nossa companhia.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo

Universo Live

Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

Publicado

em

O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

Continue lendo