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Apple Produções cria carreta que mostra o backstage da CCXP 2020

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Em razão da pandemia da Covid-19, a ComicCon Experience 2020 deste ano foi transmitida on-line durante três dias para mais de 100 países. Todo o evento contou com uma completa programação de lives de cartunistas, atores consagrados e estúdios de cinema e TV, além de aparições de inúmeras personalidades.

O evento aconteceu no maior complexo de eventos on-line do Brasil: a AREA451 e com todo o suporte técnico da Apple Produções. Juntas elas contribuíram, não apenas com equipamentos, mas com soluções para que a essência do festival pudesse ser garantida para todos os públicos envolvidos, que este ano acompanharam de casa o evento.

Para que profissionais, patrocinadores e visitantes pudessem conhecer de perto todo o backstage da CCXP, a Apple Produções desenvolveu um projeto inédito no mercado que teve como objetivo mostrar como tudo acontecia sob o olhos de quem estava por trás das câmeras.

Durante o dia, a carreta serviu como uma área vip voltada para relacionamento, para que a Apple pudesse mostrar para seus clientes e prospects a grandiosidade da CCXP. A partir das 18 horas, tudo se transformava em um espaço exclusivo para entrevistas de celebridades, equipe técnica e executivos da Omelete Company.

Para tal, a empresa contou com um estúdio móvel da Truckvan de aproximadamente 14 metros de comprimento, composto de área para gravação do programa – com poltronas, backdrop cenográfico com 3 TVs de LCD de 86” na vertical e três câmeras de filmagem com pedestais individuais de iluminação. Um mesmo local que era convertido em um lounge para os visitantes, com bar, área para maquiagem e banheiro.

Para apresentar os três programas veiculados diariamente ao vivo, foi escalada a divertidíssima apresentadora Maria Paula (ex-Casseta & Planeta, da Rede Globo). As reportagens em campo ficaram a cargo do comediante Dinho Santanna, que teve a missão de revelar os locais utilizados da AREA451 de forma descontraída.

Maria Paula fez uma série de entrevistas dentro do Studio Truck, em um programa intitulado Backstage CCXP, com os principais nomes responsáveis pelo evento da Omelete Company, tais como Pierre Mantovani – CEO & Partner, Marcelo Forlani – Sócio Fundador, Roberto Fabri – CMO, Otávio Juliato – Diretor Comercial, Carol Marsilio – Operations & Producer Manager e Marcos Morita – Operations Head, além dos sócios da Apple Produções Gijo Pinheiro, Rafael Tonarque, Orlandinho Sgarbi e Jeff Scorci.

Pela CCXP, foram entrevistados Gian Bortolotti – Diretor Técnico, André Brandt – Roteirista, Maíra Quagliato – Product Owner e Tati Leite – Diretora de Efeitos Especiais. O programa também apoiou o movimento Backstage Invisível, pedindo doações ao vivo e com uma entrevista do seu coordenador.

Para o CEO da Apple Produções, Gijo Pinheiro, essa foi uma grande vitrine para mostrar ao mercado o nível de qualidade do trabalho envolvido numa operação dessa dimensão desenvolvido pela Apple. “Queremos que todos saibam que nós somos extremamente comprometidos com o resultado esperado por nossos parceiros e estamos tecnologicamente preparados para atender a qualquer necessidade, de qualquer cliente. Essa é a essência de nossa companhia.”

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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