Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Méqui 1000 está de “braços abertos” para comemorar o natal em grande estilo

Publicado

em

Celebrando um ano de atividade, o Méqui 1000, localizado em um casarão icônico da Avenida Paulista, em São Paulo, apresenta uma nova cenografia alusiva ao Natal onde se destacam a grande árvore natalina, formada por caixas de Big Mac, Quarterão e McLanche Feliz, que recepciona os clientes, e as carinhosas “mãos” gigantes que saem pelas janelas convidando quem passa pelo local para aproveitar o espaço. O projeto cenográfico procura refletir as lembranças afetivas do consumidor em relação à marca e estimular a interação do público com o espaço por meio de instalações temáticas e instagramáveis que estimulam o registro e compartilhamento desses momentos.

“O Méqui 1000 já se tornou uma referência na Avenida Paulista, por isso acreditamos ser importante continuar surpreendendo quem passa pela região. Com essas mudanças na fachada e no interior da unidade, seguimos a tradição de entrar no clima das festas de fim de ano com uma decoração especial e fazemos isso no melhor estilo Méqui: com muita cor, jovialidade e um olhar lúdico para nossos produtos e para as experiências que oferecemos”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

A ação reflete o posicionamento democrático da rede, que busca se aproximar dos consumidores com campanhas digitais divertidas e trazendo inovações para a experiência em todos os canais. A milésima unidade do Méqui no Brasil reforça esse olhar da marca e se destaca como espaço para lançamento de campanhas, ativações, novos produtos e oportunidades para provocar e estimular o consumidor. “Ir ao Méqui 1000 é uma experiência. E é isso que a marca quer fortalecer. O espaço possibilita a geração de posts que registram a alegria de estar em um lugar criado pensando em cada cliente. A ideia é proporcionar uma grande brincadeira, oferecendo momentos lúdicos e alegres que só o McDonald’s consegue oferecer”, analisa Luciana Furtado, diretora de negócios e sócia da Mind.

Alto astral e segurança

O projeto desenvolvido em parceria com a Mind para o Méqui 1000 visa caracterizar a unidade como uma “bolha de felicidade”, um espaço que possa transmitir sensações de afeto e alto astral, no fechamento de um ano atípico devido à pandemia.

Desde a concepção da fachada impactante, que reforça a vocação da unidade como ponto turístico para fotos natalinas, passando pelo hall de entrada que evidencia o momento festivo e de confraternização, até a disposição dos elementos cenográficos que estimulam a interação com o público, o projeto busca proporcionar uma nova experiência que agrega aspectos sensoriais que aliam sabor, familiaridade e momentos de alegria dentro de um espaço seguro e acolhedor.

A unidade, assim como todas as outras espalhadas pelo país, segue um rígido protocolo. O programa intitulado McProtegidos se mantem na rotina da operação e foi desenvolvido para destacar as medidas de distanciamento, higiene e segurança adotadas desde março.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo