Empresa
Artera chega ao mercado oferecendo produtos de impressão para cliente fazer “do seu jeito”
Marca fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 com palestras sobre cultura de criatividade e processos de criação
O setor de impressão digital no Brasil vem crescendo a largos passos mesmo diante de um cenário econômico instável. De acordo com dados do Fórum Serigrafia SIGN Future TEXTIL (2018), há no Brasil, mais de 400 mil empresas que imprimem, gravam e decoram; mais de 30 mil empresas gráficas e quase 40 mil impressoras digitais em atividade no Brasil.
E não são somente as grandes empresas que estão investindo e atuando na área de impressão digital, o próprio contexto socioeconômico atual, que apresenta uma taxa de desemprego de mais de 12% em 2019 (Organização Internacional do Trabalho – OIT), está levando muitas pessoas a empreender e trabalhar por conta própria. E a impressão digital vem se apresentando como uma boa oportunidade de negócio.
Não por acaso, a FESPA Brasil vem crescendo a cada ano, sendo o mais importante evento de impressão digital da América Latina para apresentar soluções inovadoras e transformadoras na área de impressão digital, além de ser um grande espaço para um networking de alta qualidade.
E um novo player que acaba de chegar ao mercado fará sua estreia na FESPA Brasil 2019 a convite de seu parceiro Comunidade Web, a Artera, empresa de produtos personalizados, em que o cliente faz “do seu jeito”. Com início do plano de negócios e captação de investimentos em 2018, a empresa fará, ainda em abril deste ano, o lançamento do seu e-commerce que está em fase final de implementação.
Felipe Belfort Rolim, Sócio-Diretor da Artera, fala sobre a filosofia e cultura organizacional da empresa: “A proposta da Artera é o ‘Consumer First’, foco e atenção real ao consumidor, entendendo a necessidade criativa de cada um, demonstrar a necessidade do nosso mix de produtos e criar canais de comunicação realmente alinhados ao público”, revela o empresário.
Na Ilha da Sublimação, um dos espaços mais nobres da FESPA Brasil 2019, Rolim fará duas palestras, a primeira sobre Cultura de Criatividade, no dia 20 de março, às 17h e a segunda, sobre Processos de Criação, no dia 21 de março, no mesmo horário.
O espaço especial vai demonstrar o quanto a impressão por sublimação dos mais diversos substratos e produtos vem ganhando espaço e ajudando os empreendedores a vislumbrarem oportunidades de negócio, assim como aconteceu com a Artera que também contará um pouco sobre sua trajetória nas palestras.
Ilha da Sublimação – Após sua estreia na ExpoPrint Latin America 2018, a Ilha da Sublimação chega à FESPA Brasil 2019 com o dobro do espaço, levando ao público do evento showroom, palestras e workshops, tudo com o objetivo de compartilhar o que há de mais moderno e relevante no mercado da sublimação, além de apresentar ferramentas aos profissionais que desejam empreender e se atualizar nesse segmento.
No showroom será apresentada uma enorme gama de produtos de fácil manuseio e baixo investimento inicial. As palestras ocorrerão durante os quatro dias de feira, dentro da Ilha, com profissionais passando dicas e ensinando técnicas eficientes para a produção de materiais de alta qualidade. Por fim, encerrando cada dia, acontece o workshop, um momento para conferir, na prática, como a tecnologia funciona e como tirar o melhor proveito dela.
Sobre a Artera – A Artera integra todas as operações B2B, B2C, B2B2C e Marketplace. Com modelo de negócios baseado em Print On Demand (POD), altamente alinhado às características de seus parceiros, busca como maior objetivo incentivar a cultura de criatividade no mercado, refletida em seu mix de produtos personalizáveis: livros de fotos, quadros, vestuário, revelação de fotos, calendários, itens de decoração e gifts. Mais sobre Artera em: www.artera.com.br.
SERVIÇO – FESPA Brasil 2019
Data e horário: 20 a 23 de março de 2019, quarta a sexta-feira, das 13h às 20h e no sábado, das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.
Palestras Artera na FESPA Brasil 2019
- Cultura de Criatividade, 20 de março, 17h.
- Processos de Produção, 21 de março, 17h.
Credenciamento gratuito: www.fespabrasil.com.br.
Outras informações: www.fespabrasil.com.br – (11) 4013-7979.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login