Empresa
Após polêmica, Heineken tira cervejas de coletivas de atletas muçulmanos

Iniciativa surge após o jogador Pogba, da seleção francesa, retirar garrafa da marca em uma coletiva de imprensa
Nesta edição de 2021, a Eurocopa está sendo marcada por episódios polêmicos para as marcas patrocinadoras. Em especial para a Coca-Cola, que por coincidência ou não, viu suas ações caírem em 1,6%, o que representa cerca de US$ 4 bilhões em seu valor de mercado, após Cristiano Ronaldo retirar uma garrafa da marca da coletiva de imprensa. Logo após, o ocorrido, Paul Pogba, repetiu o gesto de Cristiano, mas dessa vez com uma garrafa de Heineken.
A atitude de Pogba, meio-campista francês, ocorreu devido a religião do jogador, que é muçulmano. Ou seja, o jogador da seleção francesa retirou a cerveja da bancada, não por não consumir álcool de forma opcional, já que ele não consome álcool justamente por ser muçulmano.
Heineken e Uefa retiram garrafas da marca
Tendo isso em vista, nesta sexta-feira (25), Heineken e Uefa anunciaram que não serão mais colocadas garrafas da marca, mesmo que sejam sem álcool, durante suas coletivas. Além disso, de acordo com o MKT Esportivo, equipes, dirigentes e jogadores serão questionados se eles se iriam se opor a ter as garrafas de Heineken 0.0 na mesa por motivos religiosos.
Lembrando, que embora a Heineken tenha o gesto de Pogba, demonstrado que apoia qualquer tipo de religião, e é contra a intolerância religiosa, a empresa pressionou, juntamente com a Coca-Cola, a Uefa por causa do descontrole sobre a situação nas entrevistas. Em sequência, a entidade máxima do futebol europeu, emitiu comunicado confirmando que os atletas, por motivos religiosos, poderiam retirar as garrafas, mas orientou as federações a não permitirem que os atletas retirassem as bebidas.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









