Empresa
Juliette Freire assume posto de Embaixadora de Havaianas

“Nossa fábrica de Campina Grande é o coração de Havaianas. É lá que produzimos as sandálias que vendemos no Brasil e no mundo. A relação que Havaianas tem com os Brasileiros, inclusive com a Juliette, é algo construído desde a infância. É uma honra ter alguém tão querido quanto a Juliette se tornando a embaixadora de Havaianas que, assim como ela, tem muito orgulho de suas origens”, afirma Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.
Além da própria marca, os fãs da ex-sister também expressaram o desejo de ter Juliette como embaixadora da marca. “A Juliette já tinha chamado nossa atenção por ser de Campina Grande, mas quando percebemos que o próprio fandom dela também estava pedindo essa parceria, vimos que não poderíamos perder essa oportunidade”, comenta Fefa Romano, CMO de Alpargatas.
“Quando é que eu iria imaginar que seria a embaixadora de Havaianas? Quando eu era pequena, o ônibus que levava as pessoas para a fábrica de Havaianas parava perto da minha casa. Achava aquilo muito importante. Trazia progresso para cidade. Pais de amigos trabalhavam lá. E hoje eu tô aqui!”, afirma Juliette Freire, embaixadora de Havaianas.
A primeira ação de Juliette com Havaianas será à frente da coleção de rasteiras, uma das principais apostas da marca para expansão de ocasiões de uso, com uma campanha criada pela AlmapBBDO, que entrará no ar nos próximos meses. “Em 2021, o nosso portfólio de rasteirinhas cresceu 3 vezes quando comparado com o ano anterior, e queremos dar ainda mais visibilidade para essa categoria, reforçando que elas são as opções perfeitas para diversas ocasiões. A Juliette, com seu estilo e personalidade, vai dar essa cara nova para a coleção!”, encerra Fefa Romano, CMO de Alpargatas.
As preferidas do Nordeste
O portfólio de rasteirinhas Havaianas, que conta com quase 20 modelos, traz opções que mesclam cores vibrantes, tecidos metalizados e com brilho, estampas geométricas e fibras naturais, que remetem aos trançados artesanais. Confortáveis, coloridas e charmosas, as rasteirinhas são ideais para diversas situações do cotidiano, desde um brigadeiro ou sessão de cinema em casa até, quando pudermos sair novamente, um passeio no shopping, um restaurante, um show, eventos ou reuniões.
Os modelos foram pensados para estarem nos pés de mulheres que, assim como Juliette, esbanjam autenticidade, espírito livre e sabem que qualquer roupa combina com os produtos da coleção, seja a You Saint-Tropez (de tira horizontal com tecido monocromático ou estampado), a You St. Tropez Mesh (tecido de fibras naturais que remete a um trançado manual), a You St. Tropez Shine (tiras diferenciadas com muito brilho em tecido lurex), a You Metallic (tiras metálicas, sola dupla com saltinho), ou outras opções.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








