Empresa
Anitta e Lu se unem em hit para marcar chegada da Magalu ao Rio

Música ganhou videoclipe com a cantora e a digital influencer na capital fluminense
A chegada do Magalu ao Rio de Janeiro será marcada por várias ações especiais da empresa, uma delas, é a parceria com Anitta. A cantora preparou uma música inédita que celebra a entrada do Magalu na região. O hit ganhou também um videoclipe em que Anitta divide o protagonismo com a influencer virtual Lu.

Filme com Anitta mostra lugares icônicos do Rio
O filme mostra as personalidades em lugares icônicos da cidade aproveitando produtos cariocas como o tradicional chá gelado e o biscoito Globo, itens encontrados também no Magalu. O figurino da dupla no filme, como roupas, calçados e acessórios, também serão disponibilizados com exclusividade no SuperApp da marca. A Sentimental Filmes assina a produção do clipe.
“A nossa campanha já adianta o espírito de como será nossa relação com o Rio: ‘vamos chegar geral’. Queremos criar uma forte relação com o carioca. Para isso, a nossa campanha vem com o ‘jeito do Rio’ e a Anitta foi crucial para afinar esses detalhes. Ela nos ajudou bastante com a mensagem”, afirma a diretora de marketing do Magalu, Ana Paula Rodrigues.
A estratégia de comunicação do lançamento contempla também vídeo manifesto celebrando as maravilhas, força e personalidade dos moradores da cidade. Com tom inspiracional, a peça veiculada em TV aberta reforça o compromisso da empresa com seus principais pilares, como a geração de empregos em lojas e centros de distribuição e a plataforma de digitalização de pequenos empreendedores Parceiro Magalu.
“Para poder fazer um lançamento de comunicação à altura do Magalu no Rio, a gente precisava de uma estratégia igualmente de peso. Nada melhor do que trazer a garota do Rio – Anitta – ao lado da garota da internet – a Lu – para juntas apresentarem a novidade. Chegamos com tudo para mostrar que Magalu veio para fazer parte do Rio de Janeiro em grande estilo”, destaca Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, agência parceira na criação da campanha.
Criando uma alma carioca
O Magalu fará a digitalização dos espaços públicos da cidade, com, por exemplo, reformas e disponibilização de rede wifi em grandes centros. Mil bikes personalizadas da marca em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para os cariocas – e quem pedalar em uma bike do Magalu ainda ganha cupom de 20 reais em compras. A ação vale para os novos usuários da Tembici ou aqueles já cadastrados com contas inativas.

Na quarta-feira (7) o Cristo Redentor receberá iluminação de 50 feixes de luz para celebrar a inauguração das lojas. Além disso, com o objetivo de impactar positivamente o dia a dia de milhares de pessoas, um calendário de novas ações que se estendem até o verão, serão divulgadas em breve. A empresa tem a Dream Factory como parceira nas ações.
Estratégia 360
A Lu também aproveitou sua popularidade nas redes sociais para fomentar as conversas sobre a chegada do Magalu ao Rio. Faz parte da estratégia #MagaluNoRio a interação da dupla no Twitter com apoio de influenciadores. Destaque para nomes como Regina Casé, Viviane Araújo, Djamila Ribeiro, João Vicente, entre outros, que também ajudarão a contar a história.
Os seguidores também poderão acompanhar a visita da Lu no Rio, bem como seu passeio de bike e de BRT, além da visita a uma das novas lojas. O lançamento do clipe no próximo dia 7 de julho, com direito a tuitaço. Um challenge no Tiktok com a coreografia inspirada na trilha sonora da campanha incentivará as conversas em social sob a hashtag #MagaluNoRio.
Com estratégia de comunicação 360, a chegada do Magalu conta com veiculações nacionais em TV aberta, impressos, rádio, digital, empenas, outdoor e mobiliário urbano. A mídia regional também ganhará destaque, sobretudo, em cidades como Niterói, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, volta Redonda e a própria capital fluminense.
Ficha Técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Magalu Chegou Geral
Cliente: Magalu
Produto: Entrada Rio de Janeiro
CCO: Félix del Valle
Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia
Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon
Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues
Redator: Lucas Negreiros / Gustavo Rodrigues / Jessica Szklarz
Diretor de Arte: Pedro Gouveia / Fernando França / Edmilson Silva
Atendimento: Larissa Ferrari / Raira Ferrabraz / Gabriel Penedo / Fabio Valle
Produção: Tânia Garcia / Henrique Coleti
Planejamento: Daniel Tomazo / Isa Prado / Luciana Garcia
Data: Guilherme Kyoji / Raquel Calderon / Priscila Sbarra
Mídia: Leonardo Moraes/ Patricia Scaloppi / Adriana Reimão / Amanda Pereira / Alina Antunes / Paula Vieira
Produtora de Audio: GPS
Produtor: PC Bernardes
Letra Música: Anitta
Produtora: Sentimental Filme
Diretor: Mau e Lu
Direção de Fotografia: Fernando Young Brasileiro
Montador: Márcio Canella
Produção Executiva: Marcos Araujo
Atendimento Produtora: Wander Damiani / Adriana Putini
Head de Produção: Renata Pacheco
Pós-Produção: Sentimental Filme
Animação Lu: OAK
Aprovação do Cliente: Frederico Trajano / Eduardo Galanternick / Ana Paula Rodrigues / Bernardo Leão
Empresa
Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
Empresa
Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.








