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André Pantaleão – Colabore para valer: ferramentas de fluxo de trabalho para sua equipe de criação

Publicado

em

Por André Pantaleão

As marcas de hoje estão criando uma quantidade surpreendente de conteúdo – e com razão. De acordo com uma pesquisa do Grupo Havas, 84% dos consumidores esperam por isso, e a Forrester informa que os consumidores leem uma média de 11,4 artigos antes de decidirem fazer uma compra.

Para atender a essa demanda constante, sua equipe precisa ser ágil, com um fluxo de trabalho otimizado que ajude a criar conteúdo de qualidade de forma eficiente e em escala. A boa notícia? A Getty Images oferece uma série de ferramentas de fluxo de trabalho que facilitam o processo criativo desde o conceito até a entrega – assim, sempre que tiver uma boa ideia, você pode levá-la aos consumidores quando, onde e como eles quiserem se envolver com ela.

A colaboração é fundamental

Cada vez mais, a colaboração faz parte de cada projeto. A Harvard Business Review relata que a quantidade de tempo em que gestores e funcionários passam colaborando aumentou em 50% nas duas últimas décadas, e as ferramentas certas podem fazer toda a diferença para garantir que o processo inspire criatividade, em vez de causar dores de cabeça adicionais.

No gettyimages.com.br, você pode criar painéis para projetos específicos e colaborar em tempo real em materiais com um número ilimitado de usuários. Os painéis podem ser organizados por projeto, temas ou conceitos e compartilhados para mostrar sua inspiração, obter feedback sobre imagens específicas e compartilhar notas diretamente em arquivos individuais.

A colaboração em tempo real significa que é possível se alinhar instantaneamente a uma visão compartilhada e diminuir o tempo necessário para realizar o projeto. Para maior conveniência, um plano da Getty Images permite que você baixe e licencie materiais de forma rápida e direta no painel para uso imediato no seu projeto.

Plugins, extensões e integrações… uau

As equipes de criação também precisam pensar em como acessam, armazenam e compartilham os materiais que usam ao criar conteúdo. Uma pesquisa realizada pela Nintex, empresa de inovação em fluxo de trabalho e automação, constatou que 49% dos entrevistados tiveram problemas para encontrar documentos e 43% tiveram dificuldades com o compartilhamento e as aprovações de documentos. Para as equipes de criação, esses atrasos desnecessários podem levar dias – ou até mesmo semanas – no tempo necessário para criar um projeto .

A Getty Images facilita o trabalho com aplicativos de criação que você e sua equipe usam todos os dias. Por exemplo, se está trabalhando no Adobe Creative Cloud ou Craft Stock by Invision, é possível pesquisar, baixar e licenciar materiais automaticamente sem sair do aplicativo – o que facilitará o seu processo criativo sem a necessidade de trocar de programas. Com a integração do Dropbox, você pode compartilhar seus materiais da Getty Images com os membros da equipe e manter todos na mesma página criativa. Está escrevendo a próxima publicação do blog de sua empresa e não tem tempo para procurar imagens? O plugin do WordPress permite que você encontre, licencie e publique materiais diretamente do site.

Use o recurso detalhado de pesquisa para encontrar as imagens e os vídeos ideais

As imagens ou os vídeos ideais podem impulsionar o seu processo criativo. Quer você esteja tentando dar vida a um conceito geral com imagens impressionantes e vídeos 4K, ou esteja trabalhando em uma ideia muito específica, a excelente ferramenta de busca da Getty Images pode ajudar a encontrar o que você está procurando.

É possível procurar qualquer coisa – desde um objeto específico, como uma mochila infantil ou um item publicitário móvel, até um termo mais conceitual, como “mindfulness no escritório”. A partir daí, os filtros ajudam a refinar ainda mais os resultados da pesquisa. Quando você tem um plano da Getty Images, pode filtrar os resultados para visualizar apenas as imagens incluídas no seu plano. Também é possível usar filtragem avançada para visualizar o número de pessoas em uma imagem, a distribuição demográfica dessas pessoas, localizações de figuras específicas ou determinados estilos de imagem. A pesquisa avançada ajuda as equipes criativas a identificarem rápida e eficientemente imagens e vídeos que dialogam com o estilo de uma marca, a estética de um projeto ou as necessidades de um segmento de público exclusivo.

A infraestrutura e os processos corretos podem ajudar sua equipe criativa a fazer o melhor trabalho possível para sua marca e clientes. Não deixe que o seu processo criativo sofra com buscas de imagens complexas ou discussões demoradas e repetitivas. Simplifique a colaboração com usuários ilimitados e gere um processo criativo mais eficiente com ferramentas e planos de fluxo de trabalho da Getty Images.

Saiba mais sobre como a Getty Images pode ajudar a elevar a criatividade de sua equipe hoje mesmo.

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Marketing de incentivo: como ele ajuda na satisfação dos colaboradores?

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em

*Marilyn Hahn

A satisfação dos colaboradores é um fator primordial para o sucesso de qualquer organização. Na atual conjuntura do mercado, na qual a demanda por qualidade e personalização está em alta, as empresas precisam estar atentas às novas tendências em benefícios corporativos para manter seus funcionários motivados e producentes.

De acordo com um estudo da Universidade de Oxford, funcionários felizes e satisfeitos são 13% mais produtivos. Portanto, uma abordagem de endomarketing que inclua o marketing de incentivo pode ter um impacto relevante nos resultados do negócio e se tornar uma vantagem competitiva. Essa estratégia envolve a utilização de soluções especializadas que oferecem incentivos e premiações customizados, sem a necessidade de uma equipe dedicada exclusivamente a essa função.

O principal objetivo dessas medidas é melhorar a experiência dos colaboradores, estimulando-os a alcançar melhores resultados e promovendo uma jornada profissional positiva. Reconhecer o valor do time é essencial para garantir o engajamento e fortalecer as relações no ambiente de trabalho.

Colaboradores que recebem incentivos personalizados, como pontos acumulados, cartões pré-pagos e gift cards, tendem a se sentir mais valorizados, o que não só aumenta o comprometimento, mas também fortalece a cultura organizacional e promove maior produtividade. Além disso, utilizar cartões pré-pagos como forma de incentivo ajuda a minimizar complicações legais, já que eles não são considerados uma segunda linha de remuneração. Isso facilita a gestão de benefícios e reduz preocupações com questões trabalhistas.

Um ambiente de trabalho onde os times se sentem motivados e engajados contribui para a construção de uma marca empregadora forte. Isso favorece a retenção de talentos e diminui a rotatividade de funcionários, criando um clima organizacional positivo e produtivo.

Portanto, investir em benefícios e incentivos é mais do que uma tendência, é uma necessidade para empresas que desejam se destacar no mercado e garantir a satisfação dos seus colaboradores. O tempo é agora.

*Marilyn Hahn – CRO e cofundadora do Bankly.

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Como as marcas devem se preparar para a Black Friday?

Publicado

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*Monique Areze

Segundo uma pesquisa da Wake, em parceria com a Opinion Box, 32,5% dos brasileiros iniciam o monitoramento de preços já no final de julho com foco em aproveitar as melhores ofertas durante a Black Friday. Se a antecipação é um ponto importante para o público, a retórica também se faz necessária para as empresas.

 

Diante de um cenário cada vez mais competitivo, as marcas que desejam ter êxito na campanha de Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro neste ano, precisam fazer um planejamento detalhado e se atentar aos mínimos detalhes.

Entre os maiores obstáculos enfrentados estão questões como logística, gestão eficiente dos estoques e o treinamento das equipes perante o volume elevado de atendimento e solicitações. Isso porque a Black Friday é uma data em que o atendimento ao cliente tem um papel crucial na jornada de compra. Um trabalho voltado a esses três elementos em conjunto tende a ser o grande diferencial para que as marcas consigam manter uma experiência fluida e positiva junto aos consumidores, desde o primeiro contato até o pós-venda.

Nesse caso, estamos falando de três pilares operacionais: planejamento estratégico, atendimento ao cliente e capacidade de execução.

Por isso, a organização para a data precisa abranger toda a logística, metas e ações de marketing do negócio, com definição clara das estratégias para que os objetivos sejam atingidos. Já o atendimento eficaz e rápido traz um diferencial desejado pelo público em um contexto onde ele busca respostas e soluções ágeis. A competência funcional, por sua vez, envolve garantir estoques adequados, uma logística de entrega eficiente e o uso de tecnologias para suportar um grande volume de transações.

Além das questões operacionais, a criação de campanhas de marketing voltadas à Black Friday, por meio de uma comunicação clara e objetiva ao público-alvo, é outro elemento fundamental. Impulsionada pelo uso de soluções de automação e personalização, as ações representam um diferencial significativo, já que permitem uma melhor segmentação do público, um fator que possibilita o envio de ofertas mais atraentes e direcionadas.

Aliás, o uso de automação não deve ser limitado ao marketing. A criação de um FAQ destinado a elucidar questões comuns para a Black Friday, como prazos de entrega, políticas de troca e devolução, formas de pagamento, além de canais automatizados para atendimento, ajuda a aliviar a sobrecarga nas equipes e, ao mesmo tempo, acelera os esclarecimentos aos consumidores. Sem contar que o recurso melhora a experiência do cliente e permite que os times priorizem somente os casos que exigem, de fato, uma solução humana.

A verdade é que as empresas que investem em um detalhado planejamento, utilizam a tecnologia de forma inteligente e proporcionam uma experiência de compra fluida saem na frente na briga pela conquista da confiança do consumidor. Num cenário competitivo, superar o óbvio e surpreender o cliente é o verdadeiro diferencial. Até porque, no final das contas, o que se constrói na Black Friday é o valor da marca e a fidelidade. Isso certamente é mais importante do que o faturamento momentâneo.

*Monique Areze – COO do Grupo Duo&Co

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