Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé

Publicado

em

Ana Maria apresenta campanha de lançamento dos novos bolinhos sabor churros em parceria com Leite Moça® da Nestlé
Ana Maria, marca da Bimbo Brasil, lança campanha para apresentar seu novo produto, o bolinho com sabor churros, feito com Leite Moça® da Nestlé. O objetivo é reforçar para os consumidores, que buscam pelo momento reconfortante do “eu mereço um docinho”, que os bolinhos têm aquele gostinho nostálgico da infância.

A campanha destaca Ana Maria Churros como uma ótima opção para os consumidores que procuram praticidade na hora do “lanchinho” da tarde, da sobremesa ou naquele momento que bate a vontade de comer um docinho. Ressalta também a presença do tradicional Leite Moça®, que completa 100 anos em 2021 e é o queridinho das famílias brasileiras. A comunicação é voltada para o público jovem e adulto, por isso utiliza uma linguagem mais próxima, aumentando o vínculo emocional de Ana Maria com os consumidores. Além disso, destaca ainda os principais atributos dos produtos com o novo sabor.

“A campanha de Ana Maria Churros apresenta a nostalgia que os bolinhos podem levar aos consumidores. Qual brasileiro nunca comeu um churros na porta de saída da escola? O produto é prático para o dia a dia, para a hora do docinho, afinal, nós merecemos. Com o sabor churros, a maciez de Ana Maria e o selo Leite Moça® de sabor e qualidade, fica ainda mais delicioso”, afirma Alejandro Lacorte, diretor de marketing e inovação da Bimbo Brasil.

Impactados no Instagram, Facebook e Twitter, os consumidores do Sudeste do país tiveram acesso a um vídeo que despertou curiosidade sobre o lançamento, sem fazer alusão ao doce de leite ou churros. Apenas eram incentivados a tentar descobrir a novidade e interagir com a marca dentro dos canais digitais. Desde a primeira etapa, a interação com a Nestlé nas redes sociais já vem sendo feita.

Já nas próximas fases, os consumidores poderão se inspirar realizando desafios divulgados nas redes sociais das marcas – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Pinterest – o co-branding estará sempre presente. A marca também contará com o marketing de influência nas redes sociais, em que os influenciadores divulgarão conteúdos variados, como a produção de uma tábua de doces para que os seguidores inspirem, entre outras ativações.

“A nostalgia, que é algo cíclico, é capaz de criar um laço emocional entre marcas e consumidores, e o lançamento de Ana Maria Sabor Churros possibilitou a proximidade com o público da geração Y, os millenials. Dessa forma, com base em pesquisas, a estratégia para o ambiente digital foi pautada a partir de canais, conteúdo e influenciadores que estavam alinhados aos públicos de interesse”, diz William Castro, planejamento da Focusnetworks.

Ficha Técnica
Anunciante: Bimbo
Produto: Rap10
Agência: Focusnetworks
Diretor de Criação: Leonardo Lima
Redator: Matheus Garrido
Atendimento: Gabrielle Prado e Kakau Gomes
Planejamento: William Castro
Mídia: Marina Teixeira
Aprovado por: Alejandro Hernandez Lacorte, Renata Araujo e Thais Santos.
Continue lendo

Empresa

Avatim se une à grife Catarina Mina e estreia no 61º SPFW com vestido exclusivo e cenografia olfativa

Publicado

em

A Avatim, empresa brasileira de perfumaria e bem-estar, anunciou sua entrada oficial no ecossistema do São Paulo Fashion Week (SPFW) por meio de uma parceria de patrocínio com a grife cearense Catarina Mina. A colaboração para a 61ª edição do evento ganha vida em duas frentes: o co-desenvolvimento de um vestido exclusivo para a coleção “Bonito para Chover” e a assinatura da ambientação olfativa da sala de desfiles.

Na passarela, a aliança é representada por uma peça confeccionada em organza de seda e renda de bilro, produzida artesanalmente pelas rendeiras da comunidade do Trairi, no Ceará (projeto Olé Rendeiras). O modelo traz fluidez, transparências e tons de azul inspirados no movimento dos afluentes que se formam durante a temporada de chuvas no Nordeste, alinhando a identidade visual da estilista ao conceito da coleção.

Complementando a narrativa têxtil, a Avatim assina o projeto de marketing olfativo do ambiente utilizando a fragrância Laguna, de notas aquáticas e amadeiradas, desenhada para simular a atmosfera dos elementos naturais evocados pelas peças da Catarina Mina. “Para a Avatim, a natureza é uma fonte permanente de inspiração, não apenas para a criação de nossas fragrâncias, mas também para as experiências que queremos proporcionar. A parceria com Catarina Mina nos permite explorar a perfumaria em um novo território, transformando nossa identidade olfativa em parte de uma experiência de moda. Mais do que estar presente no SPFW, queremos construir uma conexão entre diferentes expressões da criatividade brasileira, valorizando o trabalho artesanal e criando novas formas de aproximação com o público”, afirma Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim.

A iniciativa consolida o plano de expansão da Avatim em territórios de lifestyle, design e moda, utilizando o apelo sensorial da perfumaria para gerar experiências imersivas de marca e valorizar o artesanato de matriz nacional.

Continue lendo

Empresa

Fanta, McDonald’s e Avon ativam Halloween de 2026

Publicado

em

Por mais um ano consecutivo, Fanta e McDonald’s fecharam uma aliança estratégica para transformar o Halloween em uma plataforma integrada de engajamento e vendas. A parceria contempla ativações presenciais, ambientação temática da unidade Méqui 1000 na Avenida Paulista, mecânicas de desconto no aplicativo da rede de fast-food e uma turnê com o “Caminhão Assombrado de Fanta”, que percorrerá oito cidades brasileiras com um jogo de escape room móvel.

No ambiente digital, a ação disponibiliza cupons de desconto no app do Méqui até 31 de outubro. Membros do programa de fidelidade Meu Méqui podem resgatar o “Código Assombrado” por 5 mil pontos para obter benefícios aleatórios no Peça e Retire e no McDelivery, além de combos promocionais exclusivos com Fanta. Presencialmente, o Méqui 1000 conta com cenografia especial e distribuição de copos colecionáveis aos finais de semana na compra de Mcofertas. “Essa colaboração reforça o nosso desejo de transformar o Halloween em uma data cada vez mais marcante para Fanta, com experiências e ofertas especiais que aproximam a marca dos consumidores. Ao unir a diversão de Fanta à força do McDonald’s, construímos uma celebração que combina deliciosidade, entretenimento e interação, convidando o público a entrar no clima do Halloween e a descobrir as novidades da parceria ao longo de outubro”, afirma Mariana Gibbins, diretora sênior de sabores da Coca-Cola Brasil. A experiência no Méqui 1000 culminará nos dias 29 e 30 de outubro com a presença do Caminhão Assombrado, acompanhado de atrações musicais e creators.

Avon, faz sua mágica

Paralelamente às ações no setor alimentício, a Avon aproveita a sazonalidade do Halloween 2026 para apresentar a campanha “Avon, faz sua mágica”. Criada pela agência VML, a iniciativa utiliza o arquétipo da bruxa para convidar os consumidores a explorar e criar visuais de maquiagem utilizando as linhas Avon Power Stay, Ultra Color e Color Trend. A estratégia digital foca em desafios no TikTok e no Instagram sob a hashtag #FazSuaMágica, impulsionada por uma trilha sonora autoral voltada para conteúdos de transformação. Os produtos do portfólio estão disponíveis nos canais diretos, e-commerce, perfumarias, Shopee e TikTok Shop.

Continue lendo