Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Johnnie Walker lança experiência global em Edimburgo

Publicado

em

Johnnie Walker lança experiência global em Edimburgo

Atração é peça central do investimento de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia

Johnnie Walker Princes Street é o espaço de experiência de Johnnie Walker, que acaba de abrir ao público no coração da capital escocesa. A nova atração fica na famosa Princes Street, em um prédio histórico, e tem como proposta exaltar a Escócia e celebrar o legado e o futuro da marca.

Em uma área de mais 6 mil metros quadrados, distribuídos em 8 andares, Johnnie Walker Princes Streettraz a mais moderna tecnologia para reimaginar a tradicional experiência do tour de uísque, levando os visitantes para uma imersão de sabores e descobertas, além de mostrar a fascinante jornada de 200 anos por meio de performances.

Foto: Divulgação/Diageo

“Este é um dia de orgulho para todos. No ano passado, Johnnie Walker comemorou 200 anos desde que o fundador John Walker abriu as portas de sua pequena mercearia e hoje representa o próximo capítulo desta incrível história. Johnnie Walker Princes Street é um investimento histórico. Celebra a herança notável da Escócia, nossos incríveis fabricantes de uísque e olha para o futuro ao envolver novas gerações de consumidores de todo o mundo na magia do uísque escocês”, afirma Ivan Menezes, CEO da Diageo.

Desenvolvido em colaboração com BRC Imagination Arts – empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis, como Guinness Storehouse, NASA Kennedy Space Centre, Museu de Liverpool, entre outras – o novo espaço de Johnnie Walker explora a história do uísque e da marca icônica, de uma forma personalizada, multissensorial e envolvente.

Entre os objetivos e diferenciais do projeto estão:

  • Levar o conceito de personalização ao grau máximo, nunca visto antes em experiências com bebidas.
  • Visitantes da Johnnie Walker Journey of Flavour têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar.
  • Com mais de 800 combinações de sabores disponíveis, uma pessoa poderia visitar Johnnie Walker Princes Street todos os dias por mais de dois anos e não ter a mesma experiência duas vezes.
  • Mais de 150 novos colaboradores, falando 23 idiomas entre si, darão vida à história de 200 anos.
  • A adega – um verdadeiro tesouro do uísque – composta de alguns dos mais originais barris do destilado do mundo amadurecendo suavemente e aguardando para serem degustados.
  • O prédio, anteriormente uma loja de departamentos tradicional por quase 100 anos, conta com uma loja experimental de última geração, onde os clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las.
  • Johnnie Walker Princes Street é coroado com dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O “Explorers’ Bothy” é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o “1820” é especializado em coquetéis – as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando a culinária típica.
  • O espaço já abre suas portas com o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o Green Tourism Gold Award. Em seus terraços na cobertura, conta com plantações de ervas para guarnições e infusões em drinques, e dispõe de um telhado verde – coberto de plantas e alimentadores de pássaros, com o objetivo de estimular a biodiversidade.
Foto: Divulgação/Diageo

“Sempre existiu um desejo de Johnnie Walker assinar um espaço proprietário para contar sua história e do uísque escocês, e aproximar-se dos fãs e entusiastas da bebida. Agora, com o Johnnie Walker Princes Street, a marca, de fato, vai proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar o espírito Keep Walking. Não poderíamos estar mais felizes e animados com o que está por vir”, afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Há quatro anos e meio sendo desenvolvido, Johnnie Walker Princes Street é a peça central do aporte de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia – maior programa de investimento único já visto no turismo do uísque escocês, que atraiu em 2019 o número recorde de 2,16 milhões de turistas.  A iniciativa inclui a transformação da experiência dos visitantes nas destilarias em toda a Escócia – Glenkinchie, Clynelish, Cardhu, Caol Ila e as casas de Johnnie Walker em Lowland, Highland, Speyside e Islay -, ligadas à Johnnie Walker Princes Street, visando formar uma rede de atrações de nível global à altura da Escócia.

A abertura oficial de Johnnie Walker Princes Street será no dia 6 de setembro. Os ingressos custam a partir de 25 libras por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com uísque escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo