Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ampro Globes Awards 2022 premia 24 agências em São Paulo

Publicado

em

O Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou, na noite do último dia 6, os vencedores da edição de 2022, no teatro Bradesco, em SP, e pela plataforma TM1 Live Streaming. A cerimônia, que contou com a condução do ator e apresentador Joaquim Lopes, entregou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano para a Atenas Comunicação, já o Grand Prix da noite foi para o case #MeninaAjudaMenina, da Integer\Outpromo para a Always/P&G. A Heineken venceu como Melhor Cliente do Ano. No total, 24 agências receberam troféus de Ouro e Prata para 93 cases premiados.

“A conquista de Agência do Ano para a Atenas é um reconhecimento de que estamos no caminho certo, entregando resultados para nossos clientes e criando relações autênticas entre as marcas e os consumidores. Heineken ser premiada como Cliente do Ano também nos mostra isso. Estamos orgulhosas da nossa equipe e da parceria que temos com nossos clientes”, comemora a CEO da Atenas, Denise Garrido.

“É importante ver premiações que reconheçam iniciativas como o case#meninaajudamenina, da marca Always da P&G. Uma campanha que ao mesmo tempo que agrega valor à marca traz um impacto real e duradouro para a sociedade. Mais de 5 milhões de meninas foram beneficiadas e políticas foram estabelecidas para que dignidade menstrual seja finalmente uma realidade no Brasil”, afirma Ana Luísa Périssé, CBO da Integer\OutPromo.

A cerimônia também reservou um momento especial de homenagem à Elza Tsumori, por sua trajetória na Ampro – Associação de Marketing Promocional e importante atuação no mercado do Live Marketing nos últimos 20 anos. O Prêmio foi entregue pelas mãos de Wilson Ferreira Jr., Conselheiro da Ampro que presidiu a entidade por dois mandatos.

“Foi uma surpresa enorme receber a homenagem da diretoria, porque não faço nada além do que me comprometi fazer desde que a Ampro entrou e se instalou no meu coração. Eu sempre acreditei que associativismo é estar todos juntos na luta do setor e cooperar para alcançar os objetivos traçados. Por isso, compartilho esta homenagem com todas as pessoas e empresas associadas que aceitaram contribuir juntos na criação da Ampro e, agora, no trabalho da sua perpetuação, sempre atual, inovadora e atuante”, acrescenta Elza Tsumori.

O Bradesco foi o apoiador máster do Ampro Globes Awards 2022, sendo a cerimônia realizada pela primeira vez no Teatro Bradesco e totalmente pautada nos princípios ESG seguidos pela Ampro: desde os materiais impressos, a escolha do buffet, a compensação de carbono e a formação do time diverso e inclusivo.

“Foi uma honra realizar a edição do Ampro Globes Awards 2022 no Teatro Bradesco, um local belíssimo e apropriado para receber ações de Live Marketing. Esperamos voltar para outras iniciativas da Ampro. E falando em futuro, para 2023 já vislumbramos uma edição recheada de cases com muita integração entre as verticais/categorias, alto nível de concepção estratégica/criativa e de execução2022. E evoluir mais um degrau das premissas de ESG na composição dos Presidentes de Júri, Jurados e parceiros para realização do Premiação”, afirma a presidente-executiva da Ampro, Heloisa Santana.

Confira a lista completa dos premiados do Ampro Globes Awards 2022:

 

Case Cliente Agência
GRAND PRIX #MeninaAjudaMenina Always/P&G Integer\Outpromo

 

MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO ATENAS COMUNICAÇÃO

 

 

MELHOR CLIENTE DO ANO Heineken

 

HOMENAGEM ESPECIAL  Elza Tsumori 

 

 

 

Categoria Case Cliente Agência Ranking Regional Ranking Nacional Prêmio Vertical
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION Use Méqui McDonald’s Brasil/Arcos Dourados CREATA BRASIL REGIONAL SP NACIONAL OURO BUSINESS
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION AMBEV – SMART PROMO AMBEV SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL PRATA
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO NACIONAL PRATA
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION CASA BRASTEMP BRASTEMP BATUX REGIONAL SP   PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA FIAT – LANÇAMENTO 500e STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA #MeninaAjudaMenina Always/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA Use Méqui McDonald’s Brasil/Arcos Dourados CREATA BRASIL REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA GTA RP Banco do Brasil Monumenta Comunicação REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA Bombay Arte dos Sentidos Bacardi Brasil Rastro Comunicação REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO FIAT – LANÇAMENTO 500e STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO Na Flor da idade Diageo – Ketel One Botanical BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO Piraquê Maltadão M. Dias Branco – Piraquê BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO O Capelinha voltou para o coração dos baianos Capelinha MARCATIVA FLOW REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA FIAT – LANÇAMENTO 500e STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Player 0.0 Heineken Brasil RED DOOR AGENCY REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Use Méqui McDonald’s Brasil/Arcos Dourados CREATA BRASIL REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Bombay Arte dos Sentidos Bacardi Brasil Rastro Comunicação REGIONAL SE, S   OURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Minha Coragem Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR IDEIA OU CONCEITO Plataforma de Originalidade M. Dias Branco BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO CONSUMER
MELHOR IDEIA OU CONCEITO #MeninaAjudaMenina Always/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR IDEIA OU CONCEITO FIAT – LANÇAMENTO 500e STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR IDEIA OU CONCEITO ZÉlicóptero Zé Delivery AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR IDEIA OU CONCEITO Minha Coragem Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR IDEIA OU CONCEITO Beats + Anitta Beats AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA Biosfera Heineken ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA Green Night Heineken ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA Paredão Tropical Devassa ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA LOJA SURFÁVEL HAVAIANAS | OI RIO PRO 2022 Havaianas V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA AI SE EU FOSSE UM SURFSTAR – UM DIA DE ASTRO DA WSL COM A 51 ICE | OI RIO PRO 2022 51 Ice V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA #WSLnoTikTok Projeto Proprietário V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO FIAT – LANÇAMENTO 500e STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO Player 0.0 Heineken Brasil RED DOOR AGENCY REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO SUPERDOSE no Metaverso Chilli Beans Agência Smash REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO POV BB Banco do Brasil Monumenta Comunicação REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO Circuito Brizza de Beach Tennis Arezzo Arezzo V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO #WSLnoTiktok Tiktok V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR PROMOÇÃO Camarão que Dorme a Onda Leva M. Dias Branco – Piraquê BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR PROMOÇÃO Outdoor Cupons Ifood BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR PROMOÇÃO CASA BRASTEMP BRASTEMP BATUX REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR PROMOÇÃO CIRCUITO GASTRONÔMICO ANTARCTICA – DIA DO HAMBÚRGUER Ambev Porque Live Marketing REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS #MeninaAjudaMenina Always/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SP NACIONAL OURO CONTENT
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS DIVERSA BELEZA GRUPO O BOTICÁRIO PROS REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS #CULPADAS O BOTICÁRIO PROS REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   OURO
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS Conexão – Valoriza Wi-fi Brasil Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO Biosfera Heineken ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO Green Night Heineken ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO NACIONAL OURO
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO JEEP – JEEP EXPERIENCE STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP   OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER Piraquê Maltadão M. Dias Branco – Piraquê BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER #CULPADAS O BOTICÁRIO PROS REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER Plataforma de Originalidade M. Dias Branco BFERRAZ REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO   OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER Stream Battle Banco do Brasil Monumenta Comunicação REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER Seu Carlinhos Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER Ipiranga no Metaverso Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO Biosfera Heineken ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO Ruffles na NBA Carla Lufti/

Pepsico

MOTIVARE REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO Show da Lampions Brahma AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO NACIONAL OURO
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO House Experience Lollapalooza Samsung BFERRAZ REGIONAL SP   OURO
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA FIAT – LANÇAMENTO 500e STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL OURO RESPON

SIBLE

MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA Paredão Tropical Devassa ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA Amor pelo Círio O Boticário IDEIA 3 REGIONAL N, NE, CO NACIONAL OURO
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA Festival IluminaRio MINI Brasil URBN Experience REGIONAL SP   PRATA
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA Minha Coragem Banco do Brasil AGÊNCIA TERRUA LTDA REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIA Stream Battle Banco do Brasil Monumenta Comunicação REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG) #MeninaAjudaMenina Always/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG) Biosfera Heineken ATENAS COMUNICAÇÃO REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG) Amor pelo Círio O Boticário IDEIA 3 REGIONAL N, NE, CO NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG) DIVERSA BELEZA GRUPO O BOTICÁRIO PROS REGIONAL SP   PRATA
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG) Cruzada eSports Projeto Proprietário V3A REGIONAL SE, S   PRATA
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET Sex Friday Jontex / Recktitt Integer\

Outpromo

REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR AÇÃO LOW BUDGET Sente o clima Sportv END TO END REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO Fanta Halloween Fanta Agência Digi REGIONAL SP NACIONAL OURO TRADE
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO Suvinil Sou Mais BASF AKM PERFORMMA REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING Use Méqui McDonald’s Brasil/Arcos Dourados CREATA BRASIL REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING WHISKYTAINMENT DIAGEO SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING JEEP – JEEP EXPERIENCE STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING CIRCUITO GASTRONÔMICO ANTARCTICA – DIA DO HAMBÚRGUER Ambev Porque Live Marketing REGIONAL N, NE, CO   PRATA
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA Use Méqui McDonald’s Brasil/Arcos Dourados CREATA BRASIL REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA JEEP – JEEP EXPERIENCE STELLANTIS SCORE GROUP REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA ZÉlicóptero Zé Delivery AGÊNCIA CALIFORNIA REGIONAL N, NE, CO NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA B2B Première Stranger Things Netflix tm1 Brand Experience REGIONAL SP NACIONAL OURO
MELHOR CAMPANHA B2B SUPERDOSE EVOLUÇÃO Chilli Beans Agência Smash REGIONAL SP NACIONAL PRATA
MELHOR CAMPANHA B2B The Hub Ambev Brandworks REGIONAL SP NACIONAL PRATA
Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo