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Localiza e Tortuguita se unem em ação de ativação

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A Localiza se juntou à Tortuguita e preparou uma surpresa que vai agradar pais e filhos nestas próximas férias. Aqueles que alugarem carros até 31 de dezembro de 2022 irão ganhar divertidos brindes das marcas. A ação é válida para algumas agências da Companhia e entre os presentes a serem distribuídos estão cookies, cartelas de adesivos e máscaras da Tortuguita.

A expectativa é de aumento da demanda para a alta temporada, afinal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o setor de turismo teve alta de 36,9% entre os meses de janeiro e setembro deste ano, considerando o mesmo período de 2021. Diante disso, as marcas se uniram nessa parceria para tornar ainda mais encantadora a experiência dos clientes durante as férias. Com a ação, as marcas querem levar mais diversão para as famílias, principalmente as crianças, no início de suas viagens aos destinos incríveis do país.

“As crianças curtem demais as viagens de férias e aproveitam cada momento de forma leve e divertida. Elas adoram sair da rotina e decidimos entrar nesse movimento, ajudando a tornar a experiência ainda mais encantadora com o apoio da Tortuguita. Com essa personagem icônica, vamos dar um sabor de chocolate à família durante a viagem”, comenta Antonio Augusto, diretor de marketing da Localiza.

“A Tortuguita é uma das personagens mais queridas do país, por conta de sua personalidade autêntica e original, que tem total sinergia com o clima de férias. A parceria com a Localiza reforça nossa estratégia de colocar a marca fazendo parte da vida das pessoas, incentivando-as a pensarem ‘fora do casco’ e serem quem realmente são. Esta união com certeza vai gerar experiências incríveis por todo o Brasil”, comenta Anderson Freire, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Arcor do Brasil.

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Warner Bros. Pictures e Fbiz promovem “Operação Natal” com blitz na Avenida Paulista

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A superprodução “Operação Natal” da Warner Bros. Pictures promete aquecer a temporada de final de ano e chegou aos cinemas brasileiros nesta semana. Mas antes da estreia, uma série de ativações criadas pela agência Fbiz promove o clima natalino do filme. Entre os destaques, uma blitz especial em parceria com a Rádio Metropolitana, que acontece no sábado dia 9/11 na Av. Paulista. As pessoas podem tirar fotos em uma estrutura temática do filme – quem postar a imagem em suas redes sociais, com a hashtag #OperaçãoNatalFilme, concorre a pares de ingressos para conferir o longa nas telonas.

Outro ponto alto é o Reels no Instagram @wbpictures_br, em collab com os perfis do Igão e do Mítico, do Podpah. O conteúdo é uma versão divertida do trailer original de “Operação Natal”. Apelidado na internet de “The Rock do Pará”, Mítico interpreta o personagem de Dwayne Johnson, enquanto Igão tenta incorporar Chris Evans.

Já no Instagram do Sensacionalista (@jornalsensacionalista), o perfil brinca com a saudade do horário de verão e “antecipa” o relógio em um mês e meio para acelerar a chegada do Natal. É um jeito bem-humorado de entrar no clima do filme.

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MRV lança campanha inédita na novela das nove em formato ‘Você decide’

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A construtora MRV, lançou uma campanha transmídia na novela Mania de Você, da TV Globo. Pela primeira vez, o público poderá interagir diretamente com a trama e decidir qual apartamento o personagem Gael (interpretado por Igor Cosso) escolherá para morar. Essa escolha será feita por meio de uma votação no portal GShow e ampliada para outras plataformas, trazendo uma experiência de integração entre TV Globo, GShow e TikTok. 

A campanha, chamada “Tem um apê MRV pra você”, incorpora um novo conceito de marketing interativo, onde o público participa e molda narrativas. No TikTok, influenciadores são integrados à ação, desempenhando o papel de “corretores digitais” em missões que incentivam os espectadores a compartilhar suas opiniões sobre a melhor escolha para o personagem. Essa combinação de mídias expande o alcance da campanha para um público mais jovem e conectado, refletindo a evolução do consumo de conteúdo e interação digital.

Aléxia Duffles, diretora de marketing da MRV&CO diz estar unindo o poder da TV com a interatividade digital, criando uma experiência envolvente para o público. “Essa abordagem reforça o posicionamento da MRV como pioneira em conectar entretenimento, tecnologia e o sonho da casa própria de uma maneira única e participativa”, ressalta.

A campanha conta com a participação especial do cantor e ator Mumuzinho como Marco, o corretor que auxilia Gael em sua decisão. A expectativa é que a ação alcance 103 milhões de pessoas nas telas da TV Globo, com uma amplificação significativa no ambiente digital, especialmente no GShow e no TikTok.

“Além da inovação de transformar um merchandising na novela em um formato interativo e integrado com Gshow e missão no Tiktok, para nós, é uma oportunidade de estender um impacto de minutos na TV e gerar milhares de posts originais e ativar milhões de conversas. E depois, transformar toda essa conversa em conversão”, finaliza Cleber Paradela, vice-presidente de conteúdo e inovação da DM9.

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