Eventos
AMPRO divulga vencedores do AMPRO Globes Awards 2017
Aconteceu no último dia 23, em São Paulo, a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017, que revelou os melhores cases do Live Marketing, profissionais, fornecedor e agência do ano. Apresentada por Ticiane Pinheiro e pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, o Grand Prix ficou com a Cheil Brasil, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras; o prêmio de Melhor Agência foi para a Sherpa42; Melhor Fornecedor, a Mocambo Cenografia; e Melhores Profissionais: Denise Garrido (Atendimento), Danilo Blume (Criação), Tiago Albuquerque (Planejamento) e Rafaela Sousa (Produção).
Nesta edição, 49 cases, de agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo entraram para a shortlist na disputa pelos troféus de ouro, prata ou bronze. Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na OlimpÃada e ParalimpÃada 2016.
O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
A cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017 aconteceu no Palácio Tangará, no encerramento do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 paÃses. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista dos vencedores:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÃÃO INTEGRADA
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Bronze
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo
MELHOR EVENTO
Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
Prata
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO
Bronze
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
MELHOR CAMPANHA OU AÃÃO PROMOCIONAL
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Bronze
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
Bronze
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR ATIVAÃÃO DE MARCA
Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
Prata
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo
Prata
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÃÃO
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Prata
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÃÃO
Bronze
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÃNCIA LTDA
Bronze
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÃNCIA LTDA
MELHOR ESTRATÃGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING
Prata
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
MELHOR CONCEITO CRIATIVO
Ouro
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Prata
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
Bronze
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
MELHOR DESIGN EM AÃÃES DE LIVE MARKETING
Prata
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Bronze
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL
Ouro
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
Bronze
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÃADA E PARALÃMPIADA 2016
Ouro
Estúdio OlÃmpico
Globo
TV Globo
Prata
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY
Bronze
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ
GRAND RIX
Categoria: MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
MELHOR AGÃNCIA DO ANO
SHERPA42
MELHOR PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO
DENISE GARRIDO
MELHOR PROFISSIONAL DE CRIAÃÃO DO ANO
DANILO BLUME
MELHOR PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO
TIAGO ALBUQUERQUE
MELHOR PROFISSIONAL DE PRODUÃÃO DO ANO
RAFAELA SOUSA
MELHOR FORNECEDOR DO ANO
MOCAMBO CENOGRAFIA
Eventos
UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/UBRAFE-anuncia-programacao-gratuita-da-feira-de-negocios-Experience-Expo.jpg)
A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.
O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”
Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.
Eventos
A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/A-ABA-promovera-o-evento-virtual-ABA-65-anos-Cannes-Insights-by-GoAd.png)
O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.
Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.
Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.
Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.
Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes