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AMPRO divulga vencedores do AMPRO Globes Awards 2017

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Aconteceu no último dia 23, em São Paulo, a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017, que revelou os melhores cases do Live Marketing, profissionais, fornecedor e agência do ano. Apresentada por Ticiane Pinheiro e pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, o Grand Prix ficou com a Cheil Brasil, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras; o prêmio de Melhor Agência foi para  a Sherpa42; Melhor Fornecedor, a Mocambo Cenografia; e Melhores Profissionais: Denise Garrido (Atendimento), Danilo Blume (Criação), Tiago Albuquerque (Planejamento) e Rafaela Sousa (Produção).

Nesta edição, 49 cases, de agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo entraram para a shortlist na disputa pelos troféus de ouro, prata ou bronze. Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016.

O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a  Instituições de  Ensino devidamente  reconhecidas pelo   setor  de  Live  Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

A cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017 aconteceu no Palácio Tangará, no encerramento do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista dos vencedores:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Bronze
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

MELHOR EVENTO

Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

Prata
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Bronze
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Bronze
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

Bronze
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

Prata
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

Prata
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Prata
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

Bronze
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Bronze
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Prata
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Ouro
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Prata
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Bronze
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Prata
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Bronze
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Ouro
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

Bronze
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

Ouro
Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Prata
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Bronze
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

GRAND RIX
Categoria: MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR AGÊNCIA DO ANO
SHERPA42

MELHOR PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO
DENISE GARRIDO

MELHOR PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO DO ANO
DANILO BLUME

MELHOR PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO
TIAGO ALBUQUERQUE

MELHOR PROFISSIONAL DE PRODUÇÃO DO ANO
RAFAELA SOUSA

MELHOR FORNECEDOR DO ANO
MOCAMBO CENOGRAFIA

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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