Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO divulga vencedores do AMPRO Globes Awards 2017

Publicado

em

Aconteceu no último dia 23, em São Paulo, a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017, que revelou os melhores cases do Live Marketing, profissionais, fornecedor e agência do ano. Apresentada por Ticiane Pinheiro e pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, o Grand Prix ficou com a Cheil Brasil, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras; o prêmio de Melhor Agência foi para  a Sherpa42; Melhor Fornecedor, a Mocambo Cenografia; e Melhores Profissionais: Denise Garrido (Atendimento), Danilo Blume (Criação), Tiago Albuquerque (Planejamento) e Rafaela Sousa (Produção).

Nesta edição, 49 cases, de agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo entraram para a shortlist na disputa pelos troféus de ouro, prata ou bronze. Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016.

O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a  Instituições de  Ensino devidamente  reconhecidas pelo   setor  de  Live  Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

A cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017 aconteceu no Palácio Tangará, no encerramento do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista dos vencedores:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Bronze
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

MELHOR EVENTO

Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

Prata
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Bronze
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Bronze
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

Bronze
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

Prata
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

Prata
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Prata
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

Bronze
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Bronze
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Prata
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Ouro
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Prata
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Bronze
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Prata
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Bronze
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Ouro
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

Bronze
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

Ouro
Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Prata
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Bronze
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

GRAND RIX
Categoria: MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR AGÊNCIA DO ANO
SHERPA42

MELHOR PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO
DENISE GARRIDO

MELHOR PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO DO ANO
DANILO BLUME

MELHOR PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO
TIAGO ALBUQUERQUE

MELHOR PROFISSIONAL DE PRODUÇÃO DO ANO
RAFAELA SOUSA

MELHOR FORNECEDOR DO ANO
MOCAMBO CENOGRAFIA

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo