Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO divulga vencedores do AMPRO Globes Awards 2017

Publicado

em

Aconteceu no último dia 23, em São Paulo, a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017, que revelou os melhores cases do Live Marketing, profissionais, fornecedor e agência do ano. Apresentada por Ticiane Pinheiro e pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, o Grand Prix ficou com a Cheil Brasil, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras; o prêmio de Melhor Agência foi para  a Sherpa42; Melhor Fornecedor, a Mocambo Cenografia; e Melhores Profissionais: Denise Garrido (Atendimento), Danilo Blume (Criação), Tiago Albuquerque (Planejamento) e Rafaela Sousa (Produção).

Nesta edição, 49 cases, de agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo entraram para a shortlist na disputa pelos troféus de ouro, prata ou bronze. Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016.

O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a  Instituições de  Ensino devidamente  reconhecidas pelo   setor  de  Live  Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

A cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017 aconteceu no Palácio Tangará, no encerramento do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista dos vencedores:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Bronze
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

MELHOR EVENTO

Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

Prata
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Bronze
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Bronze
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

Bronze
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

Prata
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

Prata
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

Prata
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

Bronze
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Bronze
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Prata
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Prata
FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Ouro
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Prata
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Bronze
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Prata
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Bronze
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Ouro
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

Bronze
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

Ouro
Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Prata
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Bronze
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

GRAND RIX
Categoria: MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR AGÊNCIA DO ANO
SHERPA42

MELHOR PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO
DENISE GARRIDO

MELHOR PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO DO ANO
DANILO BLUME

MELHOR PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO
TIAGO ALBUQUERQUE

MELHOR PROFISSIONAL DE PRODUÇÃO DO ANO
RAFAELA SOUSA

MELHOR FORNECEDOR DO ANO
MOCAMBO CENOGRAFIA

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte é sede da Campus Party Brasil 2024

Publicado

em

O Expo Center Norte, centro de exposições e convenções da Cidade Center Norte, recebe a 16ª edição da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia, inovação e cultura digital do país, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho. Este ano, a Campus Party promete revolucionar o segmento com discussões profundas sobre os avanços tecnológicos e os impactos da inovação em diversas esferas da sociedade.

Um dos destaques desta edição será o 1º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial (IA), com palestras de especialistas renomados explorando os desafios e oportunidades dessa área. Além de presenciar discussões e as últimas tendências tecnológicas, os participantes, conhecidos carinhosamente como “campuseiros”, poderão aproveitar as diversas opções de entretenimento oferecidas pela Cidade Center Norte, incluindo gastronomia qualificada nos shoppings Center Norte e Lar Center, eventos, cinemas com serviços premium e um catálogo completo de lojas para todos os gostos.

Ainda, com espaços projetados para atender diferentes demandas da feira, o Expo Center Norte oferece o ambiente ideal para a Campus Party acontecer, combinando infraestrutura de ponta com localização privilegiada, segurança e acessibilidade.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE abre inscrições para o Congresso temático que acontece em paralelo a feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) acaba de abrir inscrições para o Congresso Temático que acontecerá em paralelo a feira de negócios Experience Expo, evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao live marketing e a todos os tipos de eventos em geral além da presença de toda a cadeia de valor do setor como expositores na feira de negócios.

A primeira edição da feira será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Ao adquirir o ingresso para o congresso, os participantes poderão escolher entre duas trilhas. A Trilha de Cases oferece acesso a 8 cases de eventos como: Show da Madonna no Rio, South by Southwest (SXSW), Fórmula E, NFL em SP, entre outros, proporcionando um conhecimento aprofundado em cada um. Já a Trilha de Tendências é indicada para pessoas da área de gestão de eventos, focando nas novidades e inovações do setor, entre os destaques dessas trilhas estão temas como Atração e Retenção de talentos, tecnologias emergentes e economia circular nos eventos etc.

“Estamos extremamente entusiasmados com a realização da primeira edição do Experience Expo. Este evento se consolidará como a principal referência anual para todos os envolvidos no live marketing, promovendo um espaço único de negócios, aprendizado e networking”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Continue lendo