Eventos
AMPRO divulga vencedores do AMPRO Globes Awards 2017
Aconteceu no último dia 23, em São Paulo, a cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017, que revelou os melhores cases do Live Marketing, profissionais, fornecedor e agência do ano. Apresentada por Ticiane Pinheiro e pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará, o Grand Prix ficou com a Cheil Brasil, com o case Revista Rosa, para o Palmeiras; o prêmio de Melhor Agência foi para a Sherpa42; Melhor Fornecedor, a Mocambo Cenografia; e Melhores Profissionais: Denise Garrido (Atendimento), Danilo Blume (Criação), Tiago Albuquerque (Planejamento) e Rafaela Sousa (Produção).
Nesta edição, 49 cases, de agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo entraram para a shortlist na disputa pelos troféus de ouro, prata ou bronze. Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na OlimpÃada e ParalimpÃada 2016.
O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
A cerimônia do AMPRO Globes Awards 2017 aconteceu no Palácio Tangará, no encerramento do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing. Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 paÃses. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a lista dos vencedores:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÃÃO INTEGRADA
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Bronze
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo
MELHOR EVENTO
Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
Prata
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO
Bronze
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
MELHOR CAMPANHA OU AÃÃO PROMOCIONAL
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Bronze
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
Bronze
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR ATIVAÃÃO DE MARCA
Ouro
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
Prata
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo
Prata
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÃÃO
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Prata
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÃÃO
Bronze
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÃNCIA LTDA
Bronze
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÃNCIA LTDA
MELHOR ESTRATÃGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING
Prata
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA
Prata
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
MELHOR CONCEITO CRIATIVO
Ouro
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Prata
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
Bronze
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
MELHOR DESIGN EM AÃÃES DE LIVE MARKETING
Prata
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Bronze
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL
Ouro
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
Bronze
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÃADA E PARALÃMPIADA 2016
Ouro
Estúdio OlÃmpico
Globo
TV Globo
Prata
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY
Bronze
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ
GRAND RIX
Categoria: MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
MELHOR AGÃNCIA DO ANO
SHERPA42
MELHOR PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO DO ANO
DENISE GARRIDO
MELHOR PROFISSIONAL DE CRIAÃÃO DO ANO
DANILO BLUME
MELHOR PROFISSIONAL DE PLANEJAMENTO DO ANO
TIAGO ALBUQUERQUE
MELHOR PROFISSIONAL DE PRODUÃÃO DO ANO
RAFAELA SOUSA
MELHOR FORNECEDOR DO ANO
MOCAMBO CENOGRAFIA
Eventos
Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.
O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.
A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.
Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service é escolhida por 62% do universo de pesquisados.
O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.
Eventos
Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.
A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.
Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”
Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.
Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.
Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.