Empresa
Amil lança campanha de incentivo à vacinação

“Ou o vírus circula ou você circula”. É com essa mensagem, aliada ao reforço de peso de celebridades bastante conhecidas pelo público jovem, que a Amil pretende ampliar a conscientização sobre a importância da vacinação contra a COVID-19 e manter as medidas de prevenção. A operadora de saúde iniciou esta semana uma campanha de comunicação, criada pela agência HavasPlus, com a participação de artistas e influenciadores digitais como Luan Santana, Galvão Bueno, Luísa Sonza, Solange Almeida, Mumuzinho, Pequena Lô, Dennis DJ e Thais Carla, entre outros.
Eles postarão em suas contas do Instagram mensagens sobre a importância da imunização da população, estimulando a escolha pela vacinação com uso da hashtag #VACINASIM. A operadora também irá reforçar a importância de manter os cuidados para prevenir o contágio, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social – informações também reunidas no site <pelavacinapelavida.com.br>. A campanha também engloba outras ações de comunicação que serão lançadas em breve.
“Como empresa de saúde, temos o papel de conscientizar a população de que a vacinação é segura e imprescindível para vencermos a COVID-19. Temos observado com preocupação o crescimento das notícias falsas nas redes sociais em torno dessa temática e nada mais adequado do que usar o mesmo canal para desmistificá-las. Acreditamos na consciência coletiva para que possamos voltar a circular livremente e abraçar as pessoas que amamos”, reforça Luiz Periard, diretor de Marketing da Amil.
“Em um momento onde a atenção do mundo está voltada à vacina, é muito importante que uma grande marca como a Amil se posicione a favor da ciência e promova a saúde e a vacinação. Além disso, trazer celebridades e influenciadores digitais para apoiar e disseminar essa mensagem, torna a iniciativa ainda mais poderosa”, destaca Alexandre Vilela, CCO da HavasPlus.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login