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Alpha Talks: Fundação Alphaville promove live para debater o papel social das empresas durante a pandemia e para a retomada dos negócios

O evento on-line acontecerá nesta quinta-feira (04/06), às 17h30, e conta com participantes da Fundação Alphaville, Instituto BRF, Instituto Mais e Instituto Votorantim
Nesta quinta-feira (04/06), às 17h30, a Fundação Alphaville (organização sem fins lucrativos mantida pela Alphaville Urbanismo, maior loteadora de empreendimentos horizontais do País), promoverá uma live com o tema “A importância do papel social das empresas em tempos de crise e para a retomada dos negócios”. O objetivo da conversa é falar sobre as mudanças que o cenário do novo coronavírus trouxe para as companhias e como elas estão adaptando seu papel social durante este período, além de compartilhar iniciativas futuras para o cenário pós pandemia.
Para enriquecer a conversa, a Diretora Executiva da Fundação Alphaville, Fernanda Toledo, receberá on-line o Gerente Geral do Instituto Votorantim, Rafael Gioielli e a Gerente do Instituto BRF, Bárbara Azevedo. Para fazer a mediação, a convidada é a Presidente do Conselho de Sustentabilidade do Instituto Mais, Marilena Lavorato.
“Com este contexto inédito, é preciso proporcionar um esclarecimento sobre o papel de responsabilidade que as empresas têm com a comunidade. As companhias tiveram que mudar seu planejamento em todas as esferas, incluindo suas atividades de caráter social, e é sobre isso que vamos falar. Essa live não é somente para quem está à frente dessas questões, mas para todos aqueles que querem entender essa mudança do escopo de atividades das organizações”, explica Fernanda Toledo.
A transmissão do evento é aberta ao público e totalmente gratuita. Para participar, basta se inscrever neste link.
Série Alpha Talks
O evento on-line desta quinta-feira faz parte de uma série de lives iniciada em abril, chamada Alpha Talks. Promovida pela Alphaville Urbanismo, a série tem como propósito discutir os reflexos que a pandemia provocou no setor imobiliário e como as empresas do segmento estão se adaptando e mantendo suas atividades durante este período. A iniciativa também se estendeu para a Fundação Alphaville a fim de ampliar o debate sobre como as empresas, dos mais variados setores, têm repensado seu papel social em tempos de coronavírus.
Até o momento, já foram realizados seis eventos on-line que contaram com convidados da OLX, DataZap, Haus, Cyrela, Even, Setin Incorporadora, CMO Construtora, entre participantes do mercado imobiliário. Os temas debatidos foram “Imobiliárias Digitais: O futuro das vendas”, “Produto pós-crise”, “Cenário de segurança condominial pós pandemia”, “Retomada imobiliária pós Covid-19”, “Consumindo imóvel on-line” e “Casas com maior demanda?”. Com quase três mil visualizações, os vídeos estão disponíveis no Youtube e nesta página.
Serviço:
Evento: Live “A importância do papel social das empresas em tempos de crise e para a retomada dos negócios”
Quando: nesta quinta-feira (04/06)
Participantes: Fernanda Toledo, Diretora Executiva da Fundação Alphaville; Rafael Gioielli, Gerente Geral do Instituto Votorantim; Bárbara Azevedo, Gerente do Instituto BRF e Marilena Lovato, Presidente do Conselho de Sustentabilidade do Instituto Mais.
Local: on-line, com inscrições neste link.
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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.









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