Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kibon distribui duas toneladas de sorvete e máscaras de proteção em homenagem aos Garis de SP, RJ e BH

Publicado

em

Cobrindo 100% dos profissionais em operação, mais de 27 mil agentes de limpeza foram beneficiados com a ação que incentivou ainda um movimento de “muito obrigado” nas redes sociais por meio da hashtag #HeróisDasRuas

Para homenagear os profissionais de limpeza urbana que estão na linha de frente nesse momento de isolamento social, Kibon, marca da Unilever Brasil, criou um movimento de reconhecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil. Seguindo seu propósito de levar felicidade para as pessoas, principalmente nesse momento tão complicado, no último sábado, 30 de maio, mês em que se celebra o Dia do Gari, a marca distribuiu mais de duas toneladas de sorvete para os agentes ambientais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Ao todo, mais de 27 mil Garis foram beneficiados com a iniciativa de Kibon que distribuiu ainda máscaras de tecido que celebram os profissionais como “heróis”, cobrindo 100% dos Garis em operação. Todas as máscaras seguem os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde, além de conterem instruções sobre manuseio e higienização*.

“Kibon acredita que momentos como o de tomar um sorvete podem deixar nosso dia mais feliz, por isso, com essa homenagem esperamos que os nossos sorvetes tenham adoçado um pouco o dia dos Garis como um pequeno gesto de agradecimento, do nosso coração para o deles”, afirma Cristine Lu, gerente da Kibon.

Entre os sorvetes distribuídos estão alguns favoritos da marca como opções de Magnum, Cornetto e Eskibon. Realizada em parceria com as prefeituras e empresas do serviço de limpeza urbana, a ação aconteceu em diferentes garagens, locais onde os agentes ambientais passam antes e depois de iniciar as atividades. Visando a segurança de todos, diferentes turnos e horários foram contemplados a fim de evitar aglomerações.

Com o objetivo de criar um movimento de agradecimento nas redes sociais, Kibon convidou ainda seus consumidores a manifestarem seu agradecimento ao trabalho dos Garis de todo o Brasil por meio da hashtag #HeróisDasRuas, como explica Cristine. “Convidamos as pessoas para se juntarem a nós nesse movimento de gratidão a esses heróis que tem um papel tão importante na nossa sociedade e por estarem nas ruas por todos nós, nessa crise e em todos os outros dias”.

Enquanto companhia, a Unilever Brasil, dona da marca Kibon, está empenhada em ajudar o país no enfrentamento da COVID-19. Ao todo, a empresa investiu R$ 6 milhões em doações, o que representam 705 toneladas de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos, entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. Além disso, a Unilever também investiu mais de R$ 800 mil na compra de ventiladores respiratórios portáteis que foram doados para as cidades de Pouso Alegre/MG, Aguaí/SP, Valinhos/SP, Vinhedo/SP, Indaiatuba/SP e para o Governo do Estado de Pernambuco.

*As máscaras de tecido não substituem o uso dos equipamentos de proteção individual fornecido pelo empregador aos agentes de limpeza urbana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Stella Artois revisita história do tênis mundial com Gustavo Kuerten

Publicado

em

Guga Kuerten e Stella Artois agora jogam do mesmo lado da quadra. O tricampeão de Roland-Garros é o mais novo embaixador da cerveja premium da Ambev, reforçando a aposta da marca no universo do tênis em um ano simbólico para o esporte brasileiro: em 2025, Guga celebra os 25 anos da conquista do posto de número 1 do ranking mundial da ATP. A novidade chega em meio a um momento de forte desempenho do segmento premium da Ambev, do qual a marca faz parte, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço financeiro divulgado pela companhia na última semana.

A parceria com Guga prevê a participação da lenda em ações de Stella Artois que toca em momentos de ouro do esporte e da trajetória do atleta. Tudo começa com um retorno a Paris, quando o ex-atleta volta a Roland-Garros 25 anos após o histórico bicampeonato e estará ao lado de outras celebridades e criadores de conteúdo brasileiros acompanhando o maior torneio de tênis do mundo. Na ocasião, a marca destacará Stella Pure Gold, que tem todo o sabor da versão original, com 17% menos calorias e sem glúten, em uma nova campanha e ativações com Guga.

“Para Stella, Guga é muito mais do que um ícone do esporte — ele é um símbolo de emoção e inspiração para os brasileiros. Juntos, vamos revisitar a história do tênis mundial em um momento muito simbólico, elevando nossa conexão com esse universo a um novo patamar. Dessa forma, damos ainda mais fôlego a uma estratégia de crescimento de Stella – que integra o segmento premium – e tem refletido a empolgação do público com esse momento incrível do tênis”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Stella Artois.

Continue lendo

Empresa

Fini e Froneri renovam parceria e prometem novidades para os próximos anos

Publicado

em

A Fini, que atua no segmento de balas de gelatina e regaliz e a Froneri, multinacional com grande experiência na fabricação de sorvetes, anunciam a renovação de sua parceria com os Sorvetes Fini. A colaboração, com licenciamento, que começou em 2018 e já transformou sabores icônicos em sorvetes, segue firme para trazer ainda mais inovação e experiências únicas aos consumidores brasileiros até 2034.

Juntas, as marcas já lançaram produtos de sucesso, como os sorvetes Fini Dentaduras, Tubes Azedinho e Torção – combinações que unem a diversão e o sabor inconfundível da Fini à cremosidade e qualidade da Froneri. Com a renovação da parceria, novas criações estão a caminho, além da ampliação da distribuição para alcançar ainda mais pontos de venda no Brasil.

O desempenho da linha ao longo dos anos reforça o apelo da marca no universo dos sorvetes. Desde o primeiro lançamento, em 2019, já foram vendidos quase 20 milhões de unidades. Só em 2024, os produtos responderam por 57% do portfólio kids/teens da Froneri, consolidando-se como uma aposta certeira no segmento.

Com a renovação até 2034, as empresas reforçam seu compromisso de oferecer experiências únicas, diferenciadas e, acima de tudo, divertidas para os consumidores. “A parceria com a Froneri prova que, quando duas marcas líderes unem criatividade e expertise, o resultado é uma experiência única para o consumidor. Temos novidades incríveis a caminho e estamos prontos para surpreender a cada verão”, afirma Thaís Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.

“A Froneri se orgulha de fazer parte dessa parceria de sucesso com a Fini. Temos o compromisso de levar ao mercado inovações que encantam os consumidores, e a parceria com a Fini é um exemplo disso. A renovação até 2034 nos permite seguir expandindo essa jornada de sucesso, trazendo novidades e ampliando nossa distribuição para alcançar ainda mais pessoas em todo o Brasil”, destaca Diana Sá head de marketing da Froneri.

Continue lendo