Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agência Plug e APAE lançam o movimento Junho Lilás

Publicado

em

A agência Plug, em parceria com a APAE DE SÃO PAULO lançou em 06 de junho a campanha Junho Lilás para celebrar o Dia Nacional do Teste de Pezinho. Criado para mostrar aos futuros pais e familiares a importância do exame o movimento terá edições anuais.

Trazido ao Brasil em 1976 pela APAE DE SÃO PAULO o teste é realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do bebê. O exame é fundamental na prevenção da Deficiência Intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças.

O teste do pezinho básico é obrigatório e gratuito em todo o país. Identifica, no Estado de São Paulo, as seguintes doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase.

A APAE DE SÃO PAULO acredita que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde do bebê e, por isso, oferece, além do Teste do Pezinho Básico, o MAIS e o SUPER, que juntos identificam até 48 doenças. Em 2016, também foi incorporada a triagem para Imunodeficiências Combinadas Graves (SCID) e Agamaglobulinemia (AGAMA), doenças genéticas do sistema de defesa, somando 50 doenças.

O exame básico é oferecido na rede pública de saúde e também em instituições particulares. “Conscientizar sobre a importância de realizá-lo é um esforço que encampamos como meta dessa campanha”, explica Daniel Santander, diretor de criação da Agência Plug.

Para que isso seja possível o Teste do Pezinho deve ser feito entre as primeiras 48 horas e o 5º dia de vida do bebê. “Por isso é essencial entender a importância do exame e mostrar aos futuros pais e familiares que esta é uma etapa fundamental na prevenção de algumas doenças que podem causar deficiência intelectual e seqüelas para a vida da criança”, acrescenta Santander.

A Plug orientou toda a estratégia da campanha para que o Teste do Pezinho seja entendido facilmente como os movimentos ligados ao câncer de mama e de próstata. O principal eixo da ação é passar a mensagem de que o exame é o primeiro passo para definir um futuro saudável para os bebês.

Isa Dias Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE SÃO PAULO conta que a ideia é criar um impacto permanente. “Queremos que a campanha tenha poder de viralização para disseminar o conhecimento. O principal é mostrar para as famílias que realizar o teste é etapa fundamental para um crescimento saudável”, explica.

“Desde o começo a intenção foi criar algo maior que uma ação tradicional. Uma boa campanha pode ser lembrada por meses. Mas um movimento com um propósito tão digno pode ser seguido para sempre”, enfatiza Daniel Santander, fundador da agência – www.agenciaplug.com.br

Composta por veiculações em mídia impressa e online, redes sociais, spots em rádio e mobiliário urbano, a campanha Junho Lilás contará ainda com um filme com a participação de Thiago Abravanel e da Palavra Cantada. As atrizes Naiume Gondoni e Karina Bacchi, e a cantora Maria Cecília (da dupla Maria Cecília e Rodolfo) são mamães que abraçaram a causa e participam da ação.

Além disso, Dra Ana Escobar – médica pediatra consultora do programa Bem Estar na TV Globo – e embaixadora oficial da área da saúde na APAE – tem apoiado a iniciativa. Recentemente a médica liderou com a Dra. Flavia Piazzon, consultora científica da APAE DE SÃO PAULO um encontro com as influenciadoras digitais do segmento maternidade Mamãe Paulista, Maternidade Colorida, Petit Nino, Mamãe Tri Legal e Naiumi Goldoni para contar sobre o Movimento Junho Lilás. Além disso, outros influenciadores também participarão de uma blogagem coletiva, onde compartilharão conteúdos na semana do dia 06 de junho.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO conquista certificação do Women on Board

Publicado

em

AMPRO conquista certificação do Women on Board

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing conquistou a certificação do WOB – Women on Board, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

“A AMPRO segue fielmente os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas suas ações. No Conselho não é diferente: hoje são 7 mulheres, sendo 4 delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O selo também busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. Já está presente em diversas empresas, como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras.

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil era de 10,5%, em 2020 esse número cresceu para 12%.

Continue lendo

Universo Live

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Publicado

em

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

Continue lendo