Empresa
Agência Gorilla é a responsável pelo recém-inaugurado Portal Respirar

Foi inaugurado o Portal Respirar, uma iniciativa da marca Maresis, da FQM Farmoquímica. Trata-se de uma plataforma completa para os usuários que procuram informações a respeito da saúde e bem estar. Com o lema Inspirar para respirar, o site traz diversas dicas de como melhorar a qualidade de vida, nas diversas situações do dia a dia e cuidar de um dos sistemas mais importantes do corpo humano, o respiratório.
A agência Gorilla é a responsável pelo desdobramento do site e redes sociais. O planejamento de todas as ações foi pensado pelo publicitário e gerente de projetos digitais, Gabriel Dias. À frente do desenvolvimento está a Camila Paixão, o gerenciamento de tráfego fica a cargo do Murilo Souza, design pelo Luiz Henrique Dunham e criação de conteúdo na responsabilidade da Mariana Mattos e de Hector Muniz.
O site trabalha o conceito de marketing de conteúdo. “Para conquistar a atenção do usuário, fornecemos conteúdo relevante. Uma troca justa e saudável que, no final, ainda conseguimos engajar e transformar ele em um embaixador ou admirador do projeto. Não dá mais para pensar em fazer publicidade igual se fazia nas décadas passadas. O consumidor está mais exigente, conectado e empoderado”, explica Gabriel.
A agência contou com a colaboração dos médicos consultores da FQM para a elaboração e validação de cada conteúdo disponibilizado aos usuários. O Portal Respirar conecta-se com as redes sociais de forma que, apesar das diferentes abordagens, os conteúdos tenham afinidade e se completem, trazendo uma experiência única a todos que acompanham o desdobramento da iniciativa.
“Há muita responsabilidade, pois estamos em um segmento de saúde, ainda mais nos tempos de hoje. Precisamos ser assertivos, mas com a sensibilidade certa para entender o comportamento do público neste momento delicado que vivemos. Além disso, de forma técnica, saber que tudo precisa estar conectado: site, rede social, influenciadores, médicos, assessoria, outras agências e fornecedores”, diz o publicitário.
Apesar da recente inauguração da plataforma, as expectativas em relação ao êxito do projeto são altas. O Maresis trata-se de um produto de referência para a lavagem nasal. Existe há 10 anos no mercado farmacêutico do País e conquista diariamente a confiança de seus pacientes. Com o Portal Respirar não poderia ser diferente. “Queremos que o site seja de fato um portal de conteúdo com acesso no Brasil inteiro, no qual as pessoas tenham segurança e praticidade na hora de se informar”, finaliza. O Portal Respirar pode ser acessado por meio do link.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login