Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Aberje Trends discute as tendências da Comunicação Corporativa

Publicado

em

Evento acontece em abril e contará com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, único político de Portugal a se assumir homossexual, Jose Manuel Velasco, presidente da Global Alliance, e mais de uma dezena de executivos de comunicação de grandes corporações brasileiras

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta a quarta edição de um dos maiores eventos sobre as principais tendências na Comunicação Corporativa: o Aberje Trends, que será realizado nos dias 3 e 4 de abril, no Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções, em São Paulo. Durante os dois dias, serão discutidos os assuntos mais relevantes do setor, com a presença de grandes nomes da Comunicação Empresarial, que vão debater a inovação nos negócios e novas formas de relacionamento com seus públicos em um momento de profundas transformações sociais e comportamentais em nossa sociedade.

As medidas que envolvem a sustentabilidade e impactos éticos em relação ao investimento feito por uma empresa ou negócios, conhecido internacionalmente como ESGs (Environmental, Social and Governance), será um temas do primeiro dia do Aberje Trends. Denise Hills, consultora chefe de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco será uma das debatedoras e falará como, no mundo dos investimentos, não se deve mais tomar decisões baseadas somente nos indicadores financeiros e mostrará que o comprometimento das organizações com a sustentabilidade dos negócios é fundamental.

Já o ex-ministro de Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes, uma das mais influentes lideranças jovens da Europa e primeiro dirigente político de Portugal a se declarar homossexual, será um dos convidados para falar sobre a comunicação na área pública — tema que cada vez mais ganha relevância no universo da Comunicação.

O terceiro tema a ser discutido é a questão da governança e da comunicação para conselheiros, com Henrique Luz, Vice Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Temas como como relações institucionais e governamentais, transformação digital, engajamento com equipes, planejamento, eventos e colaboração também serão discutidos com cases de grandes empresas, como TOTVS, Arteris, Amil, Vivo, Ogilvy e outras. Além disso, Alexandre Caldini, escritor e ex-presidente do Valor Econômico e do Grupo Abril, falará sobre “Networking versus Notworking”, seu mais recente livro, que fala sobre como conseguir uma rede de relacionamentos ampla e poderosa.

Global Alliance

O outro pilar internacional do Aberje Trends deste ano tem apoio da Global Alliance for PR and Communication Management (entidade na qual a Aberje faz parte do board) – considerada a principal instituição mundial na área da comunicação corporativa, que é referência por apontar as tendências globais no setor.

Para essa mesa de debate, moderada pelo diretor geral da Aberje, Hamilton dos Santos, estão confirmados: Jose Manuel Velasco (Espanha), presidente da Global Alliance; Fionna Rose Cassidy (Nova Zelândia), membro da Diretoria da Global Alliance; Marisol “Candy” Hernandez (Indonésia), diretora de Desenvolvimento de Negócios da London School of Public Relations; Justin Green (Irlanda), vice-presidente do Instituto de Relações Públicas da Irlanda; e Alastair McCapra (Reino Unido), diretor executivo do Instituto Chartered de Relações Públicas.

Aberje Trends 4ª Edição

Data: 3 e 4 de abril

Horário: 9h às 18h

Local: Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima)

Inscrições: www.aberje.com.br/trends

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo