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“A Rua é de [email protected]”: Projeto Petrobras de Carona com Elas lança movimento para público feminino

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Ação de relacionamento da BR que combate preconceito e machismo no trânsito
ganha hotsite, vídeos, manifesto e se estenderá até o fim do ano em redes sociais

Projeto de relacionamento da Petrobras Distribuidora com o público feminino, o Petrobras De Carona com Elas lança o movimento “A Rua É de [email protected]”, que até o fim do ano terá uma série de ações de comunicação em redes sociais para combater o preconceito e o machismo no trânsito e em espaços públicos, sempre com um tom leve. Além de uma área exclusiva no hotsite do projeto, com vídeos testemunhais e um manifesto, a campanha vai usar os canais proprietários da BR no Facebook, Instagram e LinkedIn. Conteúdos em GIF, carrosséis e cards serão outros desdobramentos.

Até 06/07, o hotsite http://hotsitesbr.com.br/decarona/campanha/rua-e-de-todas/ já terá vídeos curtos em que oito mulheres – como uma colecionadora de carros antigos, uma tricampeã de kart, uma caminhoneira, uma mecânica e a primeira comandante de navio mercante no Brasil – leem tweets reais com conteúdo sexista e reagem a eles. A ideia é desconstruir esses clichês, a partir de seus exemplos reais de vida.

Os mesmos depoimentos vão entrar nos “stories” da BR no Instagram. E nos próximos meses, cada participante será apresentada ao público com mais detalhes e dicas relacionadas aos seus perfis. Num conceito de editoria colaborativa, as internautas também serão estimuladas a indicar outras mulheres que sejam referência na direção. Posteriormente, algumas serão selecionadas para uma publicação no fim do ano.

“O movimento envolve mobilidade, empoderamento feminino e equidade de gênero, e pretende mostrar que diante de histórias inspiradoras preconceito nenhum tem espaço”, explica Paula Vig, gestora da ação na Petrobras Distribuidora

Além de um manifesto em texto disponível no hotsite do movimento (em breve, também numa versão em animação), foi criado um tema de perfil exclusivo para redes sociais: https://www.facebook.com/DeCaronaComElas/photos/a.130754946983494.20917.128620037196985/1853519034707068/?type=3.

Longo prazo – O Petrobras De Carona com Elas foi criado em 2010. A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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