Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

A Importância do Regulamento em Promoções Comerciais

Publicado

em

Uma empresa foi condenada recentemente, pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a indenizar uma mãe e filho por danos morais sofridos pela participação em uma promoção comercial, denominada “Você nas Partidas Perfeitas”.

Nesta promoção, os participantes podiam ganhar ingressos, com direito a um acompanhante, para os Jogos da Copa do Mundo e, para tanto, os interessados tinham que responder questões divulgadas no site da promoção.

Em vista disso, uma mãe, participante da Promoção, ganhou dois ingressos para assistir uma partida das oitavas de final da Copa do Mundo, a se realizar em Porto Alegre, e, quando informou que levaria como acompanhante seu filho, menor de idade, foi comunicada pela empresa que menores de idade não poderiam participar da Promoção.

Ocorre que, segundo a decisão, em momento algum, o regulamento ou o site da promoção deixavam clara a impossibilidade de indicação, pelos contemplados, de acompanhantes menores de idade. E, segundo a mãe, “a notícia de que não poderia ir ao jogo trouxe grande frustração para o menino, que tinha como sonho ver um jogo de Copa do Mundo – ainda mais porque seria no estádio do seu time do coração”.

Em vista disso, os Desembargadores do caso reconheceram, de forma unânime, a falha no dever de informar, previsto no art. 6º, III do Código de Defesa do Consumidor, e condenou a empresa ao pagamento de danos morais aos prejudicados.

Neste sentido, reforçamos a importância da elaboração de regulamentos claros e completos, de modo a não dar margem a interpretações equivocadas pelos participantes durante a promoção.

Assim, é preciso muito cuidado no planejamento da campanha, criação das peças e elaboração do regulamento, com a descrição exata dos prêmios, quem pode usufruir, quais os limites, e todos os demais detalhes. A empresa promotora deve sempre passar informações completas e claras sobre a promoção aos consumidores para evitar riscos de configuração de propaganda enganosa e problemas futuros.

 

Fonte: http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=22238

papojuridico

Continue lendo

Padrão

Galvão Bueno é novo embaixador da Betnacional

Publicado

em

Galvão Bueno é o novo embaixador da Betnacional, casa de apostas do NSX Group. A parceria foi criada com o propósito de unir os dois pilares da marca: a paixão por futebol e a essência do esporte nacional. Por isso, nada mais justo do que a voz mais importante do Brasil, que tem como conceito a brasilidade no espírito, estar ao lado da ‘bet dos brasileiros’.

Unindo-se a nomes como Ludmilla, Seu Jorge, Thiaguinho e Vinícius Jr., o narrador, apresentador e empresário estrelará campanhas publicitárias e estará em postagens nas redes sociais da marca. Ele também fará postagens relacionadas à Betnacional em suas próprias redes sociais.

“É uma satisfação comunicar o principal nome do esporte como embaixador da ‘bet dos brasileiros’. Galvão é o símbolo de brasilidade, o futebol de domingo, o samba e a feijoada dos brasileiros. Temos grandes expectativas para 2024 e este é apenas o primeiro movimento estratégico para o ano”, afirma João Studart, CEO do Grupo NSX.

“Fico muito feliz de comunicar essa nova parceria com a Betnacional. Chego para me juntar a um time de embaixadores da ‘bet dos brasileiros’, olha que beleza! Estou animado pelos projetos que vamos desenvolver juntos, especialmente sabendo que a marca é parceira da Rede Globo, minha casa há mais de 40 anos. Estou muito ansioso para compartilhar essa emoção com todos vocês”, diz Galvão Bueno.

“Para reafirmar nosso posicionamento de marca faltava ter a voz do Brasil ao nosso lado. Agora, sim, estamos completos. E que escalação, hein? Galvão Bueno, Vini Jr., Seu Jorge, Ludmilla, Thiaguinho, Hernanes Profeta, Pedro Scooby e muitos outros. Seguiremos contando nossas histórias com muita criatividade, estratégia e, principalmente, zelo por uma marca que se tornou umas das mais desejadas e reconhecidas no País”, completou Newton Neto, CEO da LEAN Agency, agência de publicidade do NSX Group.

Continue lendo

Padrão

Coqueiro lança a promoção “O Peixe da Hora Premiada”

Publicado

em

Com a chegada da Quaresma 2024, onde o consumo de peixe aumenta em todo o país, Coqueiro, marca de peixe enlatado da Camil Alimentos, lança a 2ª versão da promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada”. A promoção ficará disponível até 30 de abril. Os consumidores terão a chance de levar milhares de prêmios instantâneos em todo o Brasil. A promoção abrange todos os itens da marca, como sardinha, atum, e patê de atum, além dos produtos da marca Pescador.

Para participar, será preciso cadastrar o cupom fiscal da compra de qualquer produto Coqueiro ou Pescador, através do número de WhatsApp (11) 976456541 ou no site exclusivo da promoção. O participante também poderá ganhar na hora até R$500,00 ou uma travessa Oxford com design exclusivo e personalizado da Coqueiro. Além disso, concorrerá a sorteios mensais de R$10 mil, e ao sorteio final de R$150 mil.

Para divulgar a promoção, Coqueiro aumentará a presença de comunicação nos supermercados, com os tradicionais barcos construídos com latas de sardinha e atum Coqueiro. Além disso, irá promover quatro filmes sobre a promoção no YouTube, Meta e TikTok. A promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada” será comunicada também por meio de influenciadores digitais, nas redes sociais.

“A Quaresma é um momento importante para todo o mercado de peixe. Por isso, a Coqueiro oferece aos seus consumidores esta promoção com forte comunicação no ponto de venda, que desempenha um papel importante para a conversão no ato da compra”, revela Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil Alimentos. “Já na nossa presença online exploraremos como as receitas com os produtos Coqueiro podem valer muito, provocando os consumidores da categoria de que as suas receitas fáceis, saudáveis e saborosas do dia a dia podem resultar em milhares de prêmios”, finaliza.

Continue lendo