Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CCXP UNLOCK abre espaço para apresentação de projetos visuais no evento

Publicado

em

Banca da CCXP, Update or Die e convidados irão avaliar e colaborar com propostas de produções audiovisuais

Como forma de difundir e apoiar projetos audiovisuais brasileiros, a CCXP Unlock irá abrir, no dia 5 de dezembro, um espaço para apresentação de pitches. Para participar os produtores devem enviar até dia 20 de novembro, um descritivo em vídeo e um videocase sobre o projeto audiovisual que desejam trabalhar ou vêm trabalhando. Os vídeos devem possuir três minutos, pode ser composto de até três participantes e ser enviado para o email: [email protected], com no máximo 10mb.

As três melhores propostas selecionadas serão convidadas a se apresentar em um dos painéis do Unlock CCXP 2018, para uma banca formada por CCXP, Update or Die e convidados. Eles receberão os feedbacks e orientações em relação ao que foi mostrado. Dessa forma, a CCXP Unlock oferece uma comunicação direta com profissionais do mercado audiovisual e do entretenimento, tornando a cadeia produtiva cada vez mais eficiente

O CCXP Unlock volta para São Paulo nos dias 4 e 5 de dezembro em meio ao buzz gerado pela maior convenção de cultura pop do mundo, a CCXP2018. O evento, que tem viés corporativo, será realizado na São Paulo Expo e conta o apoio cultural do site Uptade or Die e curadoria de Gustavo Giglio (Update or Die). A programação busca discutir oportunidades de investimento e empreendedorismo nos mercados de entretenimento e audiovisual com painéis, bate-papos, entrevistas e palestras apresentadas por executivos, produtores e diretores. Os ingressos estão no terceiro lote e podem ser adquiridos no site: http://unlock.ccxp.com.br/

A programação da CCXP Unlock também terá uma homenagem ao empresário, publicitário e criador de um dos 100 maiores comerciais da história, Nizan Guanaes, e a Jeremy Zag, criador da animação Lady Bug, que estarão presentes no evento.

Para mais informações acesse o site: http://unlock.ccxp.com.br/#lineup

Lista de convidados confirmados do CCXP Unlock:

Ana Paula Xongani é bacharel em design e estilista-fundadora da Xongani, um ateliê de moda afro-brasileira. Nas redes, em apresentações e palestras, ela resgata e conecta suas vivências enquanto mulher negra, mãe e empresária da moda e estilo aos temas contemporâneos e urgentes, como a importância do ativismo e do feminismo negro no combate ao machismo, racismo (e ao colorismo). Ela reforça que “a plenitude destas conquistas passam, necessariamente, por ações de empoderamento e autoestima da mulher, especialmente da mulher negra”.

André Campelo é empreendedor apaixonado por negócios, inovação, educação e tecnologia. Formado pela PUC-Campinas em Análise de Sistemas e com Pós-MBA em Gestão Estratégia e Econômica de Negócios pela FGV, André é fundador da Digitale.XY2, uma das maiores agências digitais do Brasil; e também do Widbook.com, startup para escritores criarem e compartilharem suas histórias online. Atualmente, é CEO e fundador do Dentro da História (www.dentrodahistoria.com.br), uma plataforma de histórias para crianças, com modelo inicial de livros personalizados, em que as crianças são as estrelas de suas histórias, junto com seus personagens favoritos.

André Vasco é um comunicador multiplataformas. Imprime carisma, espontaneidade, credibilidade e um jeito informal de conduzir programas independente da plataforma. Do rádio à criação de conteúdo na internet e passando pela televisão e por eventos corporativos, o sucesso em nível nacional veio em 2009, quando assinou contrato com o SBT. Em seguida, foi para a Band com uma missão: trazer mais audiência para as tardes da emissora. O resultado foi melhor do que o esperado, com o programa “Sabe ou Não Sabe”, um game show feito nas ruas do Brasil. Logo em seguida, fez parte do projeto internacionalmente premiado “Cozinhando no Supermercado”, um product placement leve e moderno. Com apenas 33 anos, mas com empresas como SBT, MTV, Band, Discovery, Rádio 89 no currículo, André não para nunca.

Felipe Solari é cineasta e apresentador multimídia. Foi VJ da MTV, emissora em que apresentou o CineMTV, dentre outros programas; implementou no programa “Legendários”, da Rede Record, um quadro sobre consciência ecológica. Desde 2013, Solari vem criando parcerias de programas com vários canais e empresas, tais como Canal Futura, Canal Space, FOX, Glitz, FIAT, Vivo, Stella Artrois, Jack Daniels, Lollapalooza e Update or Die. Solari é criador da Guilhotina Filmes, produtora de filmes de arte para marcas, que lançou, no fim de 2016, o documentário “Cordel de Trancoso”.

German Camona é brand manager da GOL e trabalha na construção no novo posicionamento da marca, na estruturação de sua presença nas redes sociais, além de construir experiências inovadoras com a marca. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.

Gustavo Giglio é publicitário, sócio-diretor de Marketing e Novos Negócios do Update or Die, é head e curador do CCXP UNLOCK (Comic Con Experience), sócio e co-fundador da marca Coffee Hunter. Formado em Propaganda e Marketing (Mackenzie), tem pós-graduação em Design e Comunicação (SENAC) e MBA Executivo em marketing (MMMarketing). Passou dez anos como gerente de marketing e comunicação na Trip Editora. Faz parte da comissão julgadora da Bienal Brasileira de Design Gráfico, é membro do comitê “Marketing Experts” (da Fundação Getúlio Vargas), foi jurado no Prêmio Abril de Publicidade em Criação Digital e Native Ads e é embaixador da marca Guinness no Brasil, além de ter sido considerado um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro (pela revista Próxxima) é jurado do Troféu HQMIX, tem especialização digital na Master Class da Hyper Island em NY, autor do livro “Planeta das Macacas” e produtor executivo do documentário sobre a tragédia em MG, “Memórias de Mariana”. Participou como músico/ator do longa cinematográfico sobre a vida de Elis Regina e foi criador, curador e entrevistador do projeto de garimpo musical “House of Jam”. É músico e baixista da banda “Kisser Clan” (com Andreas Kisser/Sepultura), e co-apresentou o quadro “Café das 6” na Rádio Globo (SP/RJ). Esteve, por várias vezes, em eventos internacionais, gerenciando projetos de cobertura e produção de conteúdo, como SXSW, Festival de Criatividade em Cannes e a própria San Diego Comic Con.

Leandro Valentim é head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, formado em Administração de Empresas pela UFSC, pós graduado em Gestão de Marketing pela FGV e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Iniciou a carreira no Grupo RBS, empresa na qual foi Diretor de Novos Negócios. Participou da criação da Geo Eventos e dirigiu a unidade de Esportes da agência. Na Globo desde 2013, lidera uma incubadora de novos negócios e lançou iniciativas, como a agência internacional NewSource Globo, uma rede de gestão de conteúdos para telões de estádios de futebol, a Estádio TV. Atualmente, lidera o projeto de eSports do grupo.

Sobre a CCXP

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP UNLOCK

Data: 04 e 05 de dezembro de 2018

Horários: 8h às 18h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.unlock.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

https://www.instagram.com/ccxpoficial

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo