Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Novo reality show da Band e Endemol Shine Brasil transforma negócio em entretenimento

Publicado

em

Na primeira temporada de “1 por Todos”, candidatos terão a missão de desenvolver um produto para a Cacau Show

Quarenta pessoas e um desafio: desenvolver um produto para uma grande empresa no Brasil. Esse é o mote de “1 por Todos”, formato original criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band e Alê Costa, que estreia no dia 5 de novembro, às 22h30. Ao longo de sete episódios os competidores serão divididos em equipes multidisciplinares, mas apenas uma delas levará o grande prêmio de ter o produto lançado no mercado e receber royalties pelas vendas. O programa será comandado pela apresentadora e modelo Caroline Ribeiro e terá como jurados os empresários Fabrizio Fasano e Mônica Burgos.

“Fazer negócios virou entretenimento, assim como cozinhar ou espiar a vida alheia. Hoje o mundo dos negócios está cheio de adrenalina: nunca sabemos de onde surgirá a próxima grande criação ou qual será o novo hit. Realities de empreendimento são uma tendência vindo com força. No 1 por Todos vamos ter muito entretenimento enquanto criamos um novo grande produto para o mercado”, explica Juliana Algañaraz diretora geral da Endemol Shine Brasil.

O novo reality envolve parceria com grandes empresas; a primeira temporada será realizada na Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo. Guiados pelo mentor Alê Costa, fundador e presidente da empresa, os participantes trabalharão no interior da fábrica e terão que desenvolver, do zero, uma ideia para uma linha inédita de produtos.

“É incrível participarmos em primeira mão desse projeto inédito no Brasil, e buscarmos um coletivo de alta performance para criar um produto exclusivo que poderá ser vendido nas mais de 2.200 lojas espalhadas por todo o país. Esperamos coisas intensas e incríveis.”, afirma Alê Costa, presidente e fundador da Cacau Show.

Assim como numa seleção de emprego, os profissionais terão de provar que sabem trabalhar sob pressão, enfrentando desafios que testarão a criatividade, habilidade e capacidade de empreendedorismo e gestão – características fundamentais para o sucesso de qualquer negócio.

“Apostamos nesse formato porque a superação de desafios e a demonstração de talentos mobilizam a audiência. O público também se envolve com as tramas que surgem no decorrer da competição”, diz José Emílio Ambrósio, diretor artístico e de conteúdo da Band.

A apresentadora e os jurados

Top model e apresentadora, Carol Ribeiro estrelou campanhas das principais marcas de moda do mundo, sendo destaque nas revistas mais famosas do segmento. Em 2007, estreou na TV como apresentadora e desde então não parou mais.

O empresário Fabrizio Fasano Jr acumula mais de 15 anos de experiência em varejo e 12 na área publicitária. Palestrante, com dois livros de fotografia publicados e 6 exposições individuais, Fasano é apaixonado por gastronomia.

Mônica Burgos é sócia-fundadora da Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria com mais de 120 lojas em 24 estados brasileiros. Formada em Direto, a empresária foi vencedora do Prêmio Grandes Mulheres 2016.

As etapas da disputa

Para o reality show, serão selecionados profissionais das áreas de engenharia de produção, empreendedorismo, design, confeitaria e marketing. No total, serão escolhidos 40 participantes, sendo 8 de cada área. Mas no “1 por Todos” só existem quatro vagas por especialidade!

Após passarem por provas individuais que testarão suas habilidades, os aprovados de cada área serão distribuídos em quatro grupos multidisciplinares.

O erro de um integrante da equipe pode custar a permanência de todos no reality. E o acerto de um pode levar ao maior prêmio: ver sua ideia ganhar o mercado e receber royalties pelas vendas do produto desenvolvido.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo