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Claudio Xavier e Alice Coutinho lançam a Holding NewNetwork

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Depois de quase dois anos de um período sabático, após a venda da NewStyle para o Grupo ABC, período em que viajaram mais de 150 dias ao redor do mundo e participaram de vários cursos de inovação, os empreendedores Claudio Xavier e Alice Coutinho anunciam a holding NewNetwork, que tem como objetivo a participação em empresas com core em criatividade, inovação e tecnologia.

A principal estratégia da holding é formar uma REDE que fomente a troca de conhecimento e informação entre empresas e pessoas, através das empresas em que possui participação ou por meio da contribuição de outras empresas e pessoas que se fizerem necessárias para propor a melhor solução para os desafios que as marcas e empresas apresentam hoje em dia.

A NewNetwork inicia suas atividades com a participação em três empresas: a agência de shopper marketing Mandarin e as startups Zissou e Bluezup.

. Mandarin – A Mandarin é uma agência de shopper marketing com 10 anos de atuação no mercado. Atende grandes empresas como Vivo, Whirlpool e Mondelez. A agência possui enorme expertise em PDV e utiliza esse ambiente para a captação de dados, através de tecnologias e pesquisas de campo. A Mandarin cria e planeja suas campanhas inspiradas por dados do shopper e do ambiente de compra. “Tudo o que fazemos é pensado no shopper, para nós, ele está no centro de tudo que planejamos e criamos. É o shopper quem toma a decisão de compra e a “last mile” da sua jornada é um momento crucial. Para isso, precisamos entender o seu comportamento para impactá-lo da forma mais criativa e eficiente.”, comenta Luiz Henrique “Piri”, sócio e diretor de criação. Mais informações pelo http://www.mandarin.com.br/

. Zissou – “Somos uma startup que tem como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono e liderar uma disrupção no mercado brasileiro”, explica o sócio-executivo, Amit Eisler. O maior ativo da empresa é sua marca aspiracional de sono que promove uma relação íntima com o consumidor final, utilizando o e-commerce e redes sociais como seus principais canais de ativação. Com um processo de pesquisa e desenvolvimento único aplicando design e tecnologia a uma indústria adormecida, a empresa lançou um colchão de altíssima qualidade que é transportado em uma caixa compacta para reduzir custos logísticos e um travesseiro modular que o consumidor decide a altura e seu nível de conforto. O cliente pode comprar os produtos da Zissou online ou na loja conceito da marca e tem 100 dias para testá-lo em casa sem compromisso. Se não gostar, a Zissou devolve o dinheiro e retira os produtos sem custo. Saiba mais no https://zissou.com.br/

. Bluezup – é uma startup criada e lançada no Vale do Silício que chegou ao Brasil em 2017. É uma plataforma que permite que consumidores testem os produtos eletrônicos mais desejados do mercado antes de comprar. Tem como objetivo revolucionar o varejo, se tornando um novo canal de vendas. Segundo seu fundador, Diogo dos Reis Ruiz, com os dados gerados, é possível compreender melhores hábitos de consumo, fazendo com que o desenvolvimento de novos produtos seja baseado numa experiência real com potenciais consumidores e, assim, melhores estratégias de marketing sejam criadas. E de publicidade o empresário entende bem, Diogo Ruiz é fundador da Asteroide que nos últimos 2 anos levou 19 Leões em Cannes, incluindo o Leão de Titanium 1 Grand Prix for Good e 5 Leões de Ouro. Segundo o criador da startup, “o futuro da publicidade é a relação entre ciência de dados e criatividade, e nisso a Bluezup é um prato cheio”, afirma. Saiba mais pelo https://www.bluezup.com.br/

“Queremos trabalhar com o espírito e a atitude de uma startup, usando e abusando de MVPs (Minimum Viable Product) testando, implementando e aperfeiçoando soluções rápidas que entreguem resultados para nossos clientes e consumidores. Obviamente, não fugiremos das nossas origens e estaremos concentrados nos serviços de agência e marketing, aportando o nosso know-how aos negócios. Mas tudo isso alimentado por muita tecnologia e inovação, suportado pelas mentes brilhantes que temos nessa rede. É mais do que investir em empresas, estamos investindo nas pessoas”, explica Claudio Xavier.

Uma das iniciativas da holding é contar com um “dream team” de mentores que darão suporte às empresas e aos projetos. O time atual conta com Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza), especialista em Empreendedorismo e Varejo; Mauricio Benvenuti (sócio da Startse) em Inovação; e MitiKasu Lisboa (CEO da Hive), em Tecnologia.

A NewNetwork trabalhará em formato de startup, sempre testando as melhores soluções para clientes e consumidores. “Imprimiremos o nosso DNA empreendedor e de comprometimento absoluto com os nossos clientes, da mesma forma que construímos o nosso negócio anterior, que se tornou uma empresa brilhante, admirada e vencedora de centenas de prêmios nacionais e internacionais. Faremos dessas empresas novos cases de sucesso. E energia não vai faltar, ainda mais depois de dois anos de descanso e novos aprendizados”, completa Alice Coutinho.

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Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz promovem “Calendário da Equidade”

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Já pensou sonhar por mais de um século com uma oportunidade de crescimento profissional? Essa é a realidade para as pessoas pretas no Brasil. Em estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, levará 167 anos para alcançar a equidade racial no mercado de trabalho, ou seja, só em 2190. Mas, não queremos esperar tanto. Por isso, a BFerraz em parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial criaram o “Calendário da Equidade”, que marca o tempo necessário para que pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.

Segundo o estudo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil (2021), 34,5% dos pretos e 38,4% dos pardos viviam na pobreza, quase o dobro da taxa entre brancos (18,6%). Na extrema pobreza, os índices foram de 9% para pretos e 11,4% para pardos, enquanto apenas 5% dos brancos estavam nessa condição. No mercado de trabalho, as desigualdades persistem: conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua (2023), a população branca apresentou uma taxa de desemprego de 5,9%, enquanto para os pretos (8,9%) e pardos (8,5%) os índices superaram a média nacional. Os resultados evidenciam que pouco mudou ao longo dos anos, com a população negra mantendo-se com as mesmas porcentagens desde o início da pesquisa.

Com esses dados alarmantes, queremos além de advertir sobre esse problema, sermos um agente de mudança no mundo empresarial.  Com a metodologia do Pacto de Promoção da Equidade Racial que une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista e alcançar equiparidade social, podemos diminuir essa previsão junto com nomes importantes na luta, como a embaixadora Isabel Fillardis.

O Pacto, lançado em 2021, é uma iniciativa que combate as desigualdades raciais no Brasil, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades para a população negra. Composto por empresas e organizações, tem sido um catalisador de práticas inclusivas no setor público e privado, colocando a questão racial no centro do debate econômico.

Entre suas ações está o Protocolo ESG Racial, que orienta empresas a promoverem equidade em suas operações e comunidades, além do Índice ESG de Equidade Racial (IEER), que mede a representatividade racial no mercado corporativo. O pacto também lidera projetos como o Pacto das Pretas, para impulsionar mulheres negras em posições de liderança, e o Programa Pacto Transforma, que fortalece a qualificação profissional dessa população.

Essa parceria é um chamado à sociedade para reconhecer que ainda há muitas barreiras a serem superadas no desmantelamento desta hierarquia social estrutural, que mantém a população negra em posições menos privilegiadas, mesmo quando qualificada e apta. Foram necessários cerca de 300 anos para o fim da escravidão, mas os direitos e oportunidades para mais da metade da população brasileira não podem aguardar tanto mais. É urgente agir para reduzir essa projeção e construir um futuro mais justo, inclusivo e igualitário para todos.

“Como agência criativa, entendemos o poder da comunicação para transformar realidades. O ‘Calendário da Equidade’ não é apenas uma contagem de tempo, mas um chamado à ação. Nossa parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial é um compromisso em acelerar mudanças que reduzam os 167 anos projetados para a equidade racial no mercado de trabalho. Juntos, acreditamos que podemos reescrever essa história mais rápido” pontua, Enricco Benetti, Co-CEO e CCO da BFerraz.

“Ao nos deparar com esse triste dado sentimos a necessidade de espalhar essa informação de forma simples e potente. E nada melhor do que um calendário, item que olhamos diariamente, para convidar a todos a uma reflexão, entendendo que o compromisso de transformar o mercado de trabalho em um espaço mais equânime deve ser assumido por todas as cores”, explicam Will Marinho e Vitor Silva, dupla criativa da BFerraz responsáveis pelo projeto.

O pontapé inicial da ação será com a projeção do Calendário da Equidade completo pelo projeto @projetemos no dia da Consciência Negra (20). O calendário também será enviado para celebridades, influenciadores e veículos de comunicação, além de empresas, e estará disponível online para todos aqueles que quiserem baixá-lo. Em parceria com o Pacto, uma cartilha de ações será elaborada para ajudar a redução desse tempo.

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Agências

Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran

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A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.

O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.

Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.

Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.

A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.

Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

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