Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Holding Clube lança calendário de eventos proprietários para 2019

Publicado

em

A companhia vai aportar R$ 50 milhões nos projetos e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia

A Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, anuncia seu novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019. Batizado de ALL IN, o grupo apresenta pela primeira vez para clientes, empresas e influenciadores um calendário anual com 13 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano.

A estratégia de ir além do live marketing, criando conteúdo com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências, surgiu em 2017, quando o Banco de Eventos, uma das agências da Holding Clube, assumiu o Camarote N°1. O modelo virou referência e ajudou a redefinir o posicionamento e o modelo de negócio da gigante de comunicação para enfrentar o desafiador ano de 2019.

“Hoje o N°1 é referência no carnaval. É o carnaval que você respeita. Recebemos os melhores convidados para curtir a Sapucaí. E ainda abrimos a venda de ingressos para que o público possa viver esta experiência também”, conta Marcio Esher, sócio do grupo e diretor-geral do Banco de Eventos. O Camarote N°1, que anunciou sua terceira edição para 2019, já contou com o apoio de marcas como Ambev, Givenchy, John John Denim, UOL, Cartões ELO e Havaianas.

Além do N°1, outra grande aposta do grupo é o réveillon de Jericoacoara. O John John Rocks Jeri 2019 vem para se consolidar como o melhor do Brasil, apostando em um lineup de qualidade e na estrutura impecável ao público e à comunidade local. A Samba Marketing ao Vivo, umas das agências da Holding Clube, trabalha para viabilizar um projeto que, até o momento, já firmou parcerias com a John John Denim (detentora do naming rights), Gol Linhas Aéreas e o conglomerado de bebidas Pernod Ricard.

“Cada vez mais as pessoas estão priorizando viver experiências em detrimento das posses. E o John John Rocks Jeri vem ao encontro dessa tendência ao harmonizar o cenário paradisíaco e as atrações naturais de Jeri, a diversidade musical, a época do ano onde todos estão propícios para uma renovação pessoal e sustentabilidade. É uma oportunidade para as marcas se relacionarem ou promoverem ativações diferenciadas de forma 100% envolvente, emocional e responsável junto ao público”, afirma Maurício Marques, diretor-geral da Samba.

Com 30 anos de experiência, 12 empresas dentro do seu ecossistema, a Holding Clube de Victor Oliva aporta R$ 50 milhões nos projetos próprios e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia. Além disso, o lançamento anual é realizado com o objetivo de trazer temas importantes e atuais para o mercado de comunicação e marketing, por meio de debates e discussão de conteúdo relevante.

Dentro deste cenário, apresentar a enorme variedade de projetos proprietários da Holding Clube, que viabiliza ações de relacionamento em todas as áreas do mercado, é uma estratégia que vem para agregar ainda mais ao grupo. “O nosso objetivo é mostrar para o mercado o enorme ‘cardápio’ de ações disponíveis nos eventos proprietários da Holding Clube, já que as nossas agências oferecem possibilidades ilimitadas para quem busca se relacionar com os clientes de forma inovadora e assertiva”, explica Fabio Brandão, vice-presidente do grupo.

O evento de lançamento do ALL IN aconteceu nesta segunda-feira, 29 de outubro, no MIS, e contou com um painel com profissionais do mercado de comunicação para abordar a importância dos projetos proprietários para a manutenção de marcas. Participaram do debate André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL AD_LAB, Daniela Falcão, Diretora Geral das Edições Globo Condé Nast, Pérola Cussiano, Business Product Marketing do Facebook, Alexandre Mutran, Gerente de Comunicação Regional da Rede Globo, German Carmona, Brand Manager da GOL, e Pedro Adamy, Diretor de Marketing da Ambev no Brasil. “Nós queremos gerar conteúdo significante e que agregue aos negócios de nossos clientes e futuros parceiros. Para isso, reunimos convidados que se destacam no mercado para debater assuntos de interesse na comunicação atual”, afirma Ju Ferraz, diretora comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube.

Para Victor Oliva, apresentar um calendário anual de eventos próprios é uma estratégia que possibilita a captação de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então nós oferecemos a possibilidade de as marcas entrarem como parceiras nesses eventos e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno”, afirma o empresário.

A Holding Clube é formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera e Cia. da Consulta. O calendário começa com o réveillon John John Rocks Jeri 2019, no carnaval o Camarote N°1 e ainda no primeiro semestre o Festival Path, para citar apenas três dos 13 agendados. Confira a lista completa de eventos proprietários da Holding Clube que foram apresentados no ALL IN:

– John John Rocks – O John John Rocks Jeri 2019, a 280Km de Fortaleza, é a escolha perfeita para quem busca pé na areia, atrações internacionais e nacionais e festas open bar. Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o festival pretende ser referência mundial. A Samba aposta em um line-up com grandes nomes da música nacional e internacional, como Alok, Anitta, Bakermat, Claptone, Dennis DJ, Goldfish, Ivete Sangalo, Jack-E, Jetlag, Lee Foss & Anabel Englund, Sam Feldt e Vintage Culture, entre outros. A estimativa é receber 4 mil pessoas, impulsionando o movimento de cerca de R$ 15 milhões na economia local e contribuindo no treinamento de profissionais da região nas áreas de turismo e hotelaria.

– Camarote N°1 – Em sua terceira edição, o Camarote N°1 se consolida com o melhor lugar para curtir o carnaval do Rio de Janeiro. O Camarote N°1 está localizado ao lado do primeiro recuo da bateria e oferece vista privilegiada para as grandes atrações das noites: os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Rodas de samba comandadas pelo sambista Dudu Nobre, um line-up incrível de DJs renomados do Cafe de La Musique e muitas outras atrações musicais garantem que o Camarote N°1 seja o destino mais badalado da Sapucaí.

– Brazil Inspires the Future – Lançado pela Lynx em parceria com a Storymakers, a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’ tem o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O projeto leva empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

– John John Rocks São Paulo – Martin Garrix

– Track & Field Experience

– Festival Path

– SP Geek Town

– Food Art Week

– Black Halloween

– Senai Brasil Fashion

– Cena

– Street Rock

– Festival Badulaque

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo