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Startup de Tallis Gomes, Singu potencializa captação de leads para atrair profissionais e aumentar volume de downloads

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Resultados obtidos pela empresa de serviço de beleza são frutos de parceria firmada com a Raccoon

“Uber da beleza”. Assim pode ser definido o serviço oferecido pela startup Singu, fundada por Tallis Gomes, também criador da EasyTaxi. A proposta da empresa é simples: levar atividades como manicure, massagem, escova e depilação até a casa dos clientes por meio de um aplicativo. E, se a empresa já colhia os frutos por apresentar um projeto inovador, a parceria com a Raccoon, agência referência em marketing digital no Brasil, veio para alavancar ainda mais o negócio.

Com o objetivo de obter mais downloads para o aplicativo e captar mais profissionais capacitados para trabalhar, a estratégia de marketing digital aumentou em 825,2% a captação de leads da Singu, atingindo ainda a marca de 88,3% de redução no custo por ação. Tudo isso em 5 meses.

“A ideia de reunir profissionais em um aplicativo, oferecendo serviço de qualidade com praticidade e rapidez, apesar de arrojada, trouxe consigo o desafio de captar profissionais com um custo por ação (CPA) adequado, tornando o negócio viável e ainda mais lucrativo”, explica André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

Focada inicialmente no Facebook e, posteriormente, no Instagram, os resultados da parceria não demoraram a aparecer. Por meio de segmentações finas de interesse e público na rede social de Zuckerberg, além das segmentações “Lookalike”, foi possível aprofundar o estudo dos interesses e dados demográficos coletados e encontrar o tipo de anúncio ideal para o público da Singu, tanto em segmentações, quanto formato e comunicação.

“O trabalho de análise e otimizações contínuas realizado pela Raccoon geraram resultados para além do esperado e mostraram que uma boa estratégia e uma metodologia bem delimitada são ingredientes potentes para alavancar uma ideia inovadora e abrir novos caminhos de crescimento”, comemora Tallis.

E os novos caminhos citados por Tallis já começaram a ser traçados. Segundo o fundador da Singu, o próximo desafio a ser vencido pela parceria será a implementação de novos programas e estruturas de formulários com informações atualizadas, desenvolvidos em conjunto pelos times de TI e BI da Raccoon, além da coleta de leads de acordo com o formato mais adequado para o cliente. Comparando periodicamente os dados, será possível determinar quais segmentações apresentam usuários mais qualificados e gerar novos insights para continuar crescendo.

“Os excelentes resultados funcionam não apenas como motivação, mas como indicadores de que a maneira como trabalhamos — utilizando os dados para melhorar o desempenho e resultados de nosso trabalho — é a fórmula para seguir crescendo em uma velocidade sempre maior”, finaliza o fundador da Singu.

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Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

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A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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