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Marcello Laruccia e Jennifer Djehdian lançam a produtora Factory com hub de artistas independentes em formato Cloud Producing

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A indústria de animação tem um movimento crescente desde a internet. A evolução de plataformas de streaming reaquece ainda mais a área, principalmente para a publicidade de diversas mídias.

Esse ano, a magia da art motion ganha vida com as engrenagens da Factory, produtora de animação que, lançada em 2016 pelas mãos da Produtora Executiva Jennifer Djehdian, agora, firma sociedade com o diretor de motion graphics e filmes Marcello Laruccia, nome referência do assunto. Há 15 anos já trabalham juntos e agora, ingressam no mercado publicitário com um conceito artístico New Face para transcender a criatividade e técnica de curtas, longas e TV.

Como tendência do mercado criativo, seu formato Cloud Producing permite reunir um hub de artistas, colaboradores e independentes do Brasil e do mundo para ampliar a seleção de ilustradores que traduzem de forma específica, cada briefing através da engenharia da animação. Aqui, primeiramente a conexão com a arte é feita pela minuciosa curadoria da Factory a fim de escolher o artista ideal para cada projeto, pensando primeiramente na arte de cada trabalho, para depois, ser animada. Evidenciar o que cada artista tem de melhor e conectá-lo a isso é uma das premissas da produtora.

A expertise da fábrica animada? Laruccia explica: “Qual artista escolher para esse briefing? O que cada artista da curadoria tem a oferecer? Como visualizar essa ideia? Uma boa animação precisa primeiro, de uma boa ilustração. Depois, a técnica movimenta”, frisa.

Alguns artistas da rede reforçam a identidade da produtora: Felms, Rodrigo Yokota, Domingos Octaviano que reside em Berlim, e Gustavo Gialuca. “A Factory inova com um conceito mais autoral e flexível em seus projetos, onde a paixão pela arte da animação da dupla de sócios surpreende o mercado, entregando mais do que é esperado. Priorizamos a fluidez no processo de produção, antecipando os problemas e soluções”, comenta Jennifer.

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Dos trabalhos já premiados que ganharam destaque, a Reactive Poster que entrou para a Short List Cannes na categoria Retail & Customer Promotions, desenvolvida pela Ampfy para Nike onde a Factory foi responsável pela curadoria e produção de ilustrações e motion. Neste case, que também venceu dois bronzes no Wave Festival, tem as ilustrações como protagonistas para representar a realidade aumentada via celular. Um pôster permite que o consumidor experimente o novo tênis da marca sem precisar ir até uma loja física:

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Rodrigo Marangoni, Diretor de Criação da agência Ampfy, divide a sua percepção do trabalho feito com a produtora: “O trabalho da Factory Brasil se mostrou uma solução muito eficiente e consistente para uma série de clientes da Ampfy. Destaque para o trabalho de ilustração para ações de tecnologia do Nike.com e o motion design que vem acoplado com uma curadoria impecável de ilustradores para campanhas recentes de Iguatemi e Mitsubishi.”

Ano passado, a Ampfy também convidou a Factory para produzir a campanha da Gol e CBF para Stories do Instagram. Foram 5 animações no total, sendo 1 para cada copa do mundo que o Brasil ganhou. Rendeu 2 bronzes e um shortlist (de 3 inscritos) no Wave Festival. O formato da animação é vertical, para Stories em mobile: https://vimeo.com/channels/factorybrasil/238384349

Das animações mais “freshies”, a produtora lançou para o canal Gloob, uma animação 3D de conscientização infantil. Lançada pelos canais da rede Globosat além do Gloob, a campanha levanta a bandeira do movimento “Juntaê” que atua na contramão do individualismo, abraça um conceito de viver que transborda a tela da TV, incentivando o hábito de brincar junto, a conversa ao vivo e atividades em grupo: https://vimeo.com/285182793

Mais 6 animações da campanha ainda serão lançadas este ano pela Factory.

Outra novidade é esse trabalho para o grupo Souza Lima, líder em segurança e serviços, a ser veiculado nos canais pagos ESPN, Globosat e Band Sports: https://vimeo.com/285842938

Mesmo com a colaboração de artistas em rede, o formato Cloud Producing da Factory conta com uma base em um agradável espaço em Alto de Pinheiros, com estrutura de animação e pós-produção.

https://vimeo.com/channels/factorybrasil

 

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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

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iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

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A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

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