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Novo formato ajuda Brazil Promotion a impulsionar negócios no Live Marketing no segundo semestre

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Feira agitou negócios e expectativa dos organizadores é de que a ação movimente R$ 12,9 milhões

O objetivo foi atingido. Encerrada no último dia 2 de agosto, a Brazil Promotion, maior feira de Live Marketing e Varejo do Brasil, apresentou um novo formato de feira totalmente fora do convencional. Durante três dias, ofereceu uma experiência de evento capaz de promover engajamento e networking entre seus 12,9 mil visitantes e 200 expositores. Além disso, a expectativa dos organizadores é de que a 16ª edição do evento impulsione negócios que movimentarão R$ 13 milhões de reais de investimentos durante o evento.

“Nosso público é formado por criativos, profissionais de agências, de eventos, de trade, varejo e marketing, então é claro que a gente não podia continuar fazendo uma feira comum. A criatividade é parte do nosso dia a dia e a busca por inovação é um tremendo desafio que enfrentamos em cada edição do Brazil Promotion. Até tentamos nos inspirar em algo descolado lá de fora, mas sentimos que não tinha a nossa cara. Então resolvemos esquentar os neurônios focar no desenvolvimento de um projeto inovador, divertido e apaixonante”, explica Thais De Vitto, diretora de Novos Negócios.

Por conta de todo esse potencial, foi feito um forte trabalho para que a feira proporcionasse o melhor ambiente possível. “Fomos pioneiros ao integrar business e entretenimento em um evento. Neste ano, inovamos no formato com 12 Ilhas de Experiências”, completa Auli De Vitto, diretor da Brazil Promotion.

De acordo com o diretor, os visitantes aprovaram a edição e as experiências oferecidas por entidades e empresas de renome do setor. “Finalizamos a 16ª edição da Brazil Promotion certos de que estamos contribuindo para impulsionar o segmento, tanto na questão econômica, como na promoção do conhecimento dos profissionais atuantes. A nossa expectativa é de que, somente neste ano, o setor de Live Marketing gire em torno de R$ 50 bilhões, envolvendo mais de 12 mil empresas, que oferecem cerca de 96 mil empregos diretos”, destaca De Vitto.

Adeus ruas convencionais – elas deram espaço às ruas orgânicas que circundaram 12 Ilhas de Experiências. Chamadas de Clusters, essas ilhas, em formato de octógono, comportaram até oito estandes e promoveram uma verdadeira interação entre visitantes e expositores, com as principais novidades em marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos, brindes, entre outros.

Palestras e experiências gratuitas – cada Cluster manteve no centro áreas de experiência e interação, com programação exclusiva e gratuita durante os três dias, incluindo atividades promovidas por empresas e associações como Ampro – Associação de Live Marketing, Nadir Figueiredo, Future Media, Trem Bão Eventos, Rua do Alecrim, Bueno Arquitetura Cenográfica e Unibrindes. Mídias como Portal e Revista Eventos, Promoview e ABC da Comunicação ofereceram conteúdo atualizado com a participação de grandes nomes do mercado.

Pontos de encontros – outra novidade apresentada na feira foram os Hubs, mais de 15 pontos de encontros situados entre os Clusters. Esses locais serviram como verdadeiras praças de encontro compostos por lounges e foodbikes.

Experiências lúdicas – a nova versão contou ainda com o Networking Experience, atividades lúdicas para estimular o networking entre visitantes da feira, com atividades desenvolvidas pela empresa Rise Desenvolvimento Humano.

POPAI Brasil – a feira recebeu dois grandes eventos da entidade de marketing e varejo: o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2018) e a 18ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentese premiou mais de 80 empresas como Hering, O Boticário, McDonald’s, entre outras, por criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial. Já o SIM Varejo 2018 aconteceu nos dias 31 de julho e 1º de agosto, colocando no centro das atenções as principais tendências sobre gestão no PDV e tecnologias avançadas para o varejo, bem como novas maneiras de enxergar o consumidor. Grandes nomes dos setores de Marketing e Varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Brazil Promotion 2019 – no ano que vem a feira irá acontecer dias 6, 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, nos pavilhões B e C.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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