Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

FCB Global nomeia Luis Silva Dias como CEO da FCB International

Publicado

em

A FCB Global anuncia a promoção de Luis Silva Dias a CEO da FCB International. Dias se reportará ao CEO da FCB Worldwide, Carter Murray

A divisão internacional da FCB foi criada em 2013 para supervisionar o crescimento e o resultado das operações da FCB em 62 mercados na América Latina, Europa e Ásia.

Dias teve uma rápida ascensão na FCB desde o seu ingresso na organização em 2000. Nomeado Diretor-Executivo de Criação da FCB Portugal em 2002, tornou-se presidente e CEO do mesmo escritório em 2005 e CCO para a região EME (Europa e Oriente Médio) em 2008. Em 2014, ingressou na FCB International como CCO. Além de contribuir significativamente com o trabalho criativo da rede, Dias foi arquiteto-chefe do processo de rebranding da FCB, em março de 2014.

Líder premiado e respeitado, Dias é um membro chave do conselho global de criação da FCB e foi recentemente indicado à Equipe de Liderança da FCB Global. É um profissional que possui uma rara combinação de excelência criativa e visão de negócios. Já foi premiado por D&AD, The One Show, CLIO, Cresta, Art Directors Club, LIA e Cannes.

Dias declarou: “Estou muito honrado e agradecido pelo excelente legado que estou recebendo. Estamos vivendo um momento extremamente positivo e empolgante na FCB. Trata-se, acima de tudo, de uma oportunidade para influenciar do ponto de vista da criação e da inovação. O mercado está em constante evolução. Não podemos nos esquecer de que somos uma indústria especializada e que oferece valor agregado, e não um serviço “commoditizado”. Somos aquilo que realizamos; criamos um produto que agrega valor e impulsiona os negócios dos nossos clientes – e é assim que definimos nosso próprio valor. Esse será o meu foco e o desafio que vou compartilhar com nossos extraordinários talentos de todas as partes do mundo”.

Sébastian Desclée, que ocupava o cargo, foi promovido a CEO da FuelContent, novo braço de produção de conteúdo da FCB globalmente.

Desclée declarou: “É com muito prazer que transmito o cargo ao Luis. Ele é a escolha perfeita para escrever o próximo capítulo da FCB International. Tenho certeza de que continuará construindo a FCB International ao longo dos próximos anos”.

Carter Murray, CEO da FCB Worldwide complementou: “Com um dos nossos melhores e mais estimados profissionais de criação na liderança das operações internacionais, reforçamos o nosso foco em colocar a criatividade no centro de tudo o que fazemos como rede. O Luis tem sido essencial para levar o nosso trabalho a novos patamares, e sei que ele nos fará ir ainda mais longe em sua nova função”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo