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Zenvia combina WhatsApp e chatbots para aprimorar a experiência do cliente

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Serviços são oferecidos a empresas que querem ter conversas mais personalizadas, simples e eficientes com seus consumidores

Conversas automatizadas, atendimento humano quando necessário e integração com a plataforma de chatbots para aprimorar, simplificar e reduzir custos no atendimento. É isso o que a Zenvia, líder brasileira em mensagens e chatbots, oferece aos seus clientes ao disponibilizar o WhatsApp como mais um canal de interação entre empresas e seus consumidores.

A liberação da API do WhatsApp para médias e grandes empresas, desde o dia 1º de agosto, vai mudar radicalmente a forma como as marcas falam com seus clientes. Isso porque as conversas ganham novos elementos além do texto, com a inclusão de imagem, vídeo e voz. Além disso, a inclusão do WhatsApp como canal permite que o aplicativo seja integrado aos chatbots, aumentando a escala do serviço, a agilidade na resposta e favorecendo o atendimento personalizado.

“Essa forma de se comunicar traz uma revolução no atendimento, pois automatiza as conversas ao mesmo tempo em que viabiliza a transferência para o atendimento humano, quando elas não sanam a demanda do consumidor. Ainda, é capaz de atender muitas pessoas ao mesmo tempo – 24 horas por dia, nos sete dias da semana – e dar respostas rápidas e efetivas a todas elas. Com isso, a empresa ganha escala, além de conseguir atender o cliente em um canal que soma hoje 1,5 bilhão de usuários, para que tenha a melhor experiência possível”, explica Gabriela Vargas, diretora de Desenvolvimento Organizacional e Marketing na Zenvia.

Na Zenvia, o WhatsApp está disponível a partir do plano Enterprise da plataforma para criação de chatbots, com diferenciais como:

Gestão de projetos, com submissão e acompanhamento total junto ao WhatsApp;

Gestão da infraestrutura (requisito do WhatsApp) para simplificar a complexidade técnica e garantir a disponibilidade, monitoramento e atualizações necessárias;

Conversas automatizadas: plataforma de chatbot de fácil utilização, sem custo de setup e com consultoria na implantação;

Atendimento humano, caso o robô não consiga resolver a demanda;

Relatórios em tempo real, com análise dos atendimentos realizados;

Possibilidade de início da conversa por SMS, que é mais barato, menos burocrático e flexível.

​“Tudo isso gera a possibilidade de a empresa oferecer um atendimento personalizado e simples aos seus clientes. O único cuidado é ter o opt-in do cliente antes de iniciar qualquer conversa, o que significa que a empresa necessita ter a autorização explícita do consumidor para se comunicar com ele pelo WhatsApp”, reforça Gabriela. E completa: “Com base nesse requisito, já temos alguns projetos em andamento com o WhatsApp como canal e poderemos comemorar os resultados muito em breve”.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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