Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Rock Comunicação comemora 10 anos com atuação estratégica

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Posicionamento contribui para crescimento anual de 20% da agência

Crescer dentro dos clientes. Esta é uma das principais estratégias que tem contribuído para o crescimento médio de 20% – em faturamento e receita – da Rock Comunicação nos últimos anos. Um movimento que não é natural no mercado, segundo o sócio da agência, Kito Mansano.

“O mercado de Live Marketing tem por característica contratações por ‘job’ e nosso movimento é por contratos e imersão nos clientes. Fizemos um trabalho de base que mostrou o quanto a agência pode ser lucrativa e extremamente importante para o cliente ao se tornar um parceiro estratégico, esta postura gerou aumento de demanda em departamentos diferentes dentro do próprio cliente. Passamos a atender diversas áreas, como o RH, na parte de Incentivo; no desenvolvimento de produto; no trade e principalmente com a área de vendas”, afirma Mansano.

Com esta estratégia, além da ampliação da atuação dentro do cliente, da conquista de novas contas e o anúncio da abertura da filial no Rio de Janeiro, a Rock comemora 10 anos de mercado neste mês de maio. E segue otimista. “Apesar de ser um ano difícil em termos políticos, é nítida a vontade que o mercado demonstra em reagir e depende da agência ajudar isto acontecer. Já estamos com movimentação grande de Copa, por exemplo, que é um evento importante para o setor, minha expectativa é que seja um ano de muitas surpresas positivas para todo o segmento de Comunicação”, afirma Mansano.

Em março, a agência marcou presença no mercado carioca com a abertura da filial no Rio de Janeiro e revela que a equipe local já dobrou de tamanho. “Estamos contratando pessoas estratégicas, temos diversos projetos em andamento, inclusive um evento internacional, e prospectando clientes locais. O mercado nos recebeu muito bem, estava ávido por ideias diferentes, por planejamentos ousados. Nossa perspectiva era de faturar R$ 10 milhões em 2018, mas com o andamento já corrigimos para um resultado 20% maior”, informa o diretor regional RJ da Rock Comunicação, Pedro Uchôa.

Em São Paulo, outras estratégias acompanham a comemoração dos 10 anos, como uma mudança na formatação do time criativo que, a partir de agora, será composto por três diretorias criativas. “É uma inovação. Eliminamos o cargo de VP de Criação e optamos pela horizontalização da área de Criação, também como uma forma de apostar nos nossos talentos. Serão três ‘heads’, cada um com seu time, porém com total flexibilidade de arranjo entre as especialidades dos profissionais. O formato nos dará uma atuação mais horizontal, com respostas mais rápidas”, revela Leonardo Prazeres, sócio e responsável pela operação da Rock.

Para junho, a diretoria da agência prepara um evento para comemorar sua primeira década de mercado, com a participação de clientes, parceiros e ex-funcionários. “Queremos homenagear as pessoas que nos ajudaram a chegar até aqui”, finaliza o sócio da Rock.

Uma das maiores agências de Live Marketing da América Latina, a Rock Comunicação tem operação 100% independente de grupos globais. Vencedora de diversos prêmios, como Festival ABP, AMPRO Globes Awards, Colunistas Promo, Colunistas, Promoview e uma das melhores empresas para se trabalhar no ranking do Great Place to Work (2014), é responsável por projetos para grandes marcas, como P&G, BR Petrobras, VISA, Microsoft, Vivo, Natura, Toyota, e outras. www.rockcom.com.br

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo