Padrão
Sin Comunicação é a única agência brasileira premiada no Caracol de Plata 2018
Pelo segundo ano consecutivo a Sin se destacou na premiação mexicana
Ontem, 16, a agência de publicidade Sin Comunicação, da Paraíba, colocou o Brasil mais uma vez entre os vencedores do Caracol de Plata – premiação mexicana que reconhece mensagens de benefício social. Depois de ganhar seu primeiro prêmio internacional na categoria Impresso em 2017, este ano a empresa ganhou o prêmio na categoria Rádio. A Sin foi a única agência brasileira concorrendo como finalista em 2018.
Para o presidente da empresa, Ruy Dantas, o resultado é o reconhecimento de um trabalho iniciado há mais de 10 anos. “Criatividade sempre foi a principal marca da Sin, tanto que se tornou nosso diferencial. Agora, mais do que isso, estamos usando nosso diferencial para também nos destacarmos no desenvolvimento de campanhas de responsabilidade social que têm como principal objetivo instruir e conscientizar as pessoas sobre seu papel no mundo”.
A peça premiada na categoria Rádio foi um jingle criado para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), que fez parte de uma campanha que abordava a mudança de comportamento das pessoas quando estão no trânsito. Na opinião do diretor de Criação da Sin Comunicação, Masao Yogi, concorrer ao Caracol de Plata significa que os trabalhos desenvolvidos junto com sua equipe estão no caminho certo, principalmente quando se trata de criar campanhas com mensagens de responsabilidade social. “Os jobs que mais dão alegrias pra gente são os que envolvem causas sociais, pois nosso grande propósito é fazer comunicação que contribua para o bem da sociedade. Essa é a nossa essência e o elo que liga a Sin ao Caracol de Plata”, diz Masao emocionado.
Segundo ele, a Asociación Civil Caracol de Plata é uma organização respeitada pelas principais agências e empresas do mundo, portanto, ter um trabalho premiado por essa grande instituição é uma honra para a agência. “Isso mostra que estamos no caminho certo, pois tudo que desenvolvemos e criamos é construído a muitas mãos, e quando se trata de responsabilidade social, temos um cuidado ainda maior”.
Além do jingle premiado, a Sin Comunicação concorreu ainda na categoria Impresso pela criação de um anúncio sobre assento preferencial no transporte público, desenvolvido também para o Sintur-JP. Ele fez parte de uma campanha que tinha o objetivo de conscientizar os usuários de ônibus sobre a utilização de assentos reservados para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, deficientes e obesos.
No entendimento da diretora executiva da empresa, Mirella Monteiro, a relação agência-cliente é fundamental para o sucesso no desenvolvimento de qualquer trabalho. “Acho que quando existe uma comunicação transparente e liberdade para a Criação sugerir tudo flui mais facilmente. Acredito que quando uma empresa contrata nosso serviço é porque confia na qualidade do trabalho e nossa resposta sempre é buscar fazer mais e melhor”, finaliza.
Padrão
Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
Padrão
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.