Universo Live
Visa traz Zlatan Ibrahimovi? de volta à Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018
A Visa – parceira oficial da FIFA, anuncia hoje que Zlatan Ibrahimovi?, jogador de futebol profissional e personalidade escolhida pela Visa para ser protagonista da sua campanha de marketing global para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, voltará ao torneio com a Visa e se juntará aos torcedores na Rússia.
“Conto ao mundo que estarei na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 e, agora, com a ajuda da Visa, fãs do mundo inteiro e eu entraremos onde tudo acontece”, diz Zlatan Ibrahimovi?, astro do esporte e lenda da Copa do Mundo da FIFA. “A Visa é inovadora. Zlatan é inovador. Juntos, estamos ajudando os fãs a não perderem nenhum instante da Copa do Mundo da FIFA”.
Seja viajando para o torneio ou assistindo de casa, os pagamentos rápidos e fáceis da Visa ajudarão os fãs a não perderem um só instante do torneio. Na Rússia, os fãs ficarão menos tempo nas filas e mais tempo de olho no gramado, graças aos 3.500 terminais de pontos de venda e mil concessionários móveis equipados com o que há de mais inovador em pagamento – seja em tecnologia sem contato ou com chip. Os fãs que estiverem em casa também poderão sentir toda a energia dos jogos pelos olhos de Zlatan, que aproveitará o acesso exclusivo da Visa durante o torneio.
Zlatan e Influenciadores vencem o receio de perder algum lance da Copa do Mundo da FIFA
A campanha da Visa para a Copa do Mundo da FIFA, “Visa’s Ultimate FIFA World Cup FOMO”, documentará a jornada de Zlatan até o torneio e seu retorno ao palco da Copa do Mundo da FIFA, mostrando a facilidade da tecnologia de pagamento contactless ao longo da aventura. Vão oferecer aos fãs um vislumbre do que acontece nos bastidores do maior evento esportivo do mundo, aproveitando o fato de a Visa ter acesso exclusivo ao círculo central e ao aquecimento das seleções antes do início das partidas oficiais.
Zlatan tem a companhia de grandes influenciadores da mídia social mundial e, juntos, eles ajudarão a garantir que todos os receios dos fãs serão vencidos. Inédito para a Visa, os cinco influenciadores do mundo do futebol, estilo de vida e moda – representando a Alemanha (Freekickerz), Japão (Kotaro Tokuda), México (Pamela Allier), Reino Unido (Chris MD) e Rússia (Tatiana Vasilieva) – terão um papel importantíssimo na campanha de marketing global da Visa. Diversos influenciadores aparecerão em filmes da campanha e mostrarão aos seus milhões de seguidores como a tecnologia de pagamento inovadora e o acesso exclusivo da Visa ajudam a manter os fãs conectados com o torneio.
“A Visa está comprometida em aprimorar a experiência do fã nas arenas esportivas do mundo todo e a Copa do Mundo da FIFA não é exceção”, diz Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa Inc. “Nossa campanha para a Copa do Mundo da FIFA está focada em ajudar os fãs do futebol do mundo inteiro a não perderem um só instante dos jogos, seja trazendo formas inovadoras de pagar no estádio ou oferecendo aos fãs que estão em casa um vislumbre do que acontece nos bastidores do torneio”.
A Campanha
Filmada por diretores premiados da Traktor, a campanha segue a jornada de Zlatan de volta à Copa do Mundo da FIFA. Desenvolvida globalmente e filmada no Reino Unido, a campanha traz uma combinação de mais de 20 filmes que destacam a Visa e outros “heróis” e filmes para a mídia social, com conteúdo para TV, mídia digital, vídeos, redes sociais, mídia impressa e mídia externa.
Cashless do pontapé inicial à partida final
A Visa é o serviço de pagamento exclusivo em todos os estádios da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 em que os cartões de pagamento são aceitos. Nos estádios, os fãs poderão fazer pagamentos contactless usando cartões de crédito e débito Visa e serviços de pagamento móvel nos terminais com tecnologia sem contato.
A Visa também está proporcionando aos fãs na Rússia a possibilidade de comprar algumas inovações e, assim, desfrutar de experiências de pagamento rápidas, fáceis e sem o uso de dinheiro em espécie.
6.500 anéis de pagamento
30.000 pulseiras de pagamento
Cartões pré-pagos com tecnologia sem contato da Visa comemorativos
Para ficar por dentro das últimas novidades em relação às atividades da Visa para a Copa do Mundo da FIFA, participe da conversa no #PayLikeZlatan, siga a Visa no @Visa_US e junte-se aos 31 milhões de seguidores de Zlatan no Instagram no @iamzlatanibrahimovic ou visite o Visa.com.
Universo Live
Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.