Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Gincana do Caminhoneiro: vai ser dada a largada para a temporada 2018

Publicado

em

Com patrocínio da IVECO, primeira etapa classificatória da disputa deste ano acontece no Posto D´Angelis, em Montes Claros, de 27 a 29 de abril

Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será destino certo para centenas de caminhoneiros na última semana de abril. Entre os dias 27 e 29 deste mês, a cidade sediará a primeira etapa da 28ª edição da Gincana do Caminhoneiro, competição amadora voltada aos profissionais da estrada, que vai contemplar o grande vencedor com um caminhão da linha IVECO Tector.

A organização da prova – que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial e do Banco CNH Industrial – estima que durante três dias, mais de 500 motoristas profissionais categorias C, D ou E mostrem suas habilidades no comando de um caminhão Tector. Tudo sob os olhares atentos de uma equipe de cronometristas homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, que contará com fotocélulas para garantir a precisão dos resultados.

A prova tem início com um teste de garagem, no qual os participantes manobram o caminhão num espaço demarcado pela organização. Na sequência, mostram suas performances numa prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-estabelecido, num zigue-zague entre cones, procurando registrar o menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone. Os competidores fazem a prova no mesmo caminhão IVECO Tector oferecido pela organização, garantindo a condição de igualdade aos competidores.

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas classificatórias, realizadas de abril a outubro de 2018. Os caminhoneiros se inscrevem na hora, gratuitamente. Em cada uma das etapas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito “bons de braço” classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão da linha IVECO Tector.

Além da competição, a 28ª Gincana do Caminhoneiro inclui a apresentação do aplicativo Parada das Estradas, serviço de utilidade pública na qual os estradeiros podem compartilhar informações sobre postos, locais para descanso, abastecimentos, por exemplo.

O evento conta ainda com a participação da Polícia Rodoviária Federal, com campanhas para um transito mais seguro, e com a presença de equipe de enfermagem para orientações sobre a saúde e bem-estar do caminhoneiro.

Na noite do domingo, 29 de abril, serão apresentados os três caminhoneiros classificados na etapa, que participarão da grande final do evento, prevista para acontecer no Paraná, em outubro.

A primeira etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 27 a 29 de abril, no Posto D´Angelis (Rod. BR-251, km 516,2), em Montes Claros/MG, das 8h às 18h.

De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo