Eventos
Feira Candy & Cake Show aponta as principais novidades e tendências do setor de confeitaria em 2018
O evento, que reúne salões e oficinas de confeitos, doces e snacks, acontece de 1 a 4 de junho no Expo Center Norte
Com a finalidade de apresentar os lançamentos e as novidades nos segmentos de doces, matérias-primas, confeitos, snacks, acessórios e máquinas, a 5° edição da Candy & Cake Show chega, entre os dias 1 e 4 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Entre as principais tendências do setor em 2018 estão as guloseimas gourmets que, cada vez mais, ganham espaço não só pela graciosidade das embalagens, mas também, pelo acabamento e modelagem. Além disso, há uma série de inovações cujo mote é sair do lugar comum, entre elas o tradicional chocolate misturado a doces glaceados, cheesecakes, macarrons, palhas italianas, doces no pote, alfajores e sushis de chocolate.
Em casamentos, por sua vez, os doces tradicionais como o brigadeiro ganharam força e têm sido os preferidos das noivas. Bolos metálicos, principalmente os semi nakeds, ganham mais cobertura, glacê espatulado e tinta dourada (ou glitter comestÃvel).
Já para festas infantis, mais originalidade, sem a utilização de personagens clichês, é o enfoque atual. Usar objetos da própria criança confere ao ambiente ares mais modernos e com muita personalidade. Para o menu, alimentação mais saudável vem com tudo e a mescla de doces com frutas, acaba sendo uma opção diferenciada. Para o bolo, o tradicional recheio de brigadeiro com alternativas coloridas continua em alta.
O mosaico de doces, cores e criar vários desenhos possibilita uma decoração mais criativa e personal à festa.
A feira Candy & Cake Show acontece simultaneamente à Expo Parques e Festas â Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques e Buffets. Além dos lançamentos dos expositores e dos eventos interativos como o Sweet Academy, TOP Cake, Copa Cake e Oficinas de Confeitaria e Decoração, o evento contará com rodadas de negócios, palestras, amostras, workshops e seminários, todos voltados para as atualizações e as capacitações profissionais.
Serviço:
Candy & Cake Show
Local: Expo Center Norte
Data: De 1 a 4 de junho.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 â Vila Guilherme â São Paulo/SP
Horários da Feira: Das 10:00 às 19:00.
Site: www.candycakeshow.com.br/
Facebook: www.facebook.com/ExpoParqueseFestas – #CandyCakeShow
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.