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Visa digitaliza e melhora experiência de uso dos valets nos restaurantes de São Paulo
Ação válida em alguns dos principais restaurantes de São Paulo utiliza inteligência artificial para facilitar a vida dos consumidores e das empresas
Nos últimos anos, um dos principais compromissos da Visa tem sido levar tecnologia para as pessoas com o objetivo de resolver um problema recorrente da vida moderna: a falta de tempo. Pensando nisso, em 2017 a Visa lançou o benefício de valet gratuito para clientes Visa Infinite e Visa Platinum em 6 shopping centers espalhados em cidades como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro – que em um ano foi utilizado mais de meio milhão de vezes. Agora, a empresa leva a solução para valets dos restaurantes.
O projeto piloto começa em 40 restaurantes da cidade de São Paulo. Os portadores que pagarem mais de R$100 na conta do restaurante participante com os cartões Visa Infinite e Platinum cadastrados terão direito ao valet como cortesia.
“A Visa, como empresa de tecnologia de pagamento, se preocupa em como utilizar inovação para facilitar a vida das pessoas, para oferecer mais conveniência e, principalmente, para permitir que os portadores usem o tempo deles com coisas que realmente queiram. Essa é a essência dessa ação com os valets dos restaurantes. O plano é que ele expanda para mais restaurantes e para outras cidades no futuro”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.
Para agilizar ainda mais o processo e poupar o tempo do consumidor, a solução conta um caráter tecnológico a seu favor: o chatbot no Facebook Messenger da Visa do Brasil.
Como funciona?
Basta acessar o chatbot da Visa no Messenger digitando @VIsaBR e digitar a palavra “Restaurantes”. Em seguida, o robô te convida a fazer o login ou a se cadastrar por meio do botão “Quero me cadastrar”. Para validar o benefício, é preciso escanear ou digitar o código do ticket do valet na chegada ao restaurante. No final da refeição, após o pagamento da conta com o mesmo cartão Visa Infinite ou Platinum cadastrado, o consumidor precisa clicar em “Resgatar com Free Valet” dentro do bot e pronto. A cortesia está ativa.
O mais importante é que você já pode acionar o valet do restaurante ainda no processo de pagamento da conta – o que agiliza seu atendimento e a chegada do seu carro. O mesmo processo, caso prefira, também pode acontecer por meio do app Free Valet Restaurantes disponível para iOS e Android. A comunicação da ação será focada no mundo digital, com filme para as redes sociais, e também nos próprios restaurantes, com materiais de trade marketing nos valets.
Alguns dos restaurantes participantes: Jam, Kosushi, La Mar, Ruella, Bistrô Charlô, L’entrecotê, Josephine, Tanit, Sal Gastronomia, Salvattore, Ici Bistrô, Mondo, PF Chang’s, Adega Santiago, Le Jazz, Le Manjue, entre outros. Mais informações, você encontra aqui no site oficial da campanha.
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Black Friday do Magalu terá “notificação premiada”
O Magalu vai surpreender os usuários do app da companhia com descontos surpresa entre 50% e 80% em produtos, durante a próxima semana. A ação faz parte da campanha “Black Push”, criada pela agência Ogilvy, e vai estimular os clientes a baixarem o aplicativo e ativarem as notificações, uma vez que será realizada apenas no app do Magalu, com aviso da oferta por meio de push. Os clientes poderão comprar alguns dos itens mais procurados na Black Friday, que irão de eletrônicos e eletrodomésticos a itens de supermercado – e ainda ganharão frete grátis.
“Essa é a semana do ano mais movimentada do varejo, momento onde há grande disputa por atenção. Nossa estratégia é gerar conversas sobre a Black das Blacks Magalu já desde a segunda-feira, chamar a atenção para o nosso app”, afirma Aline Izo, gerente de branding e comunicação do Magalu.
Para participar da ação, os usuários que ainda não tiverem o app do Magalu no seu smartphone deverão baixá-lo nas lojas de aplicativos. Quem já for cadastrado, basta fazer login e habilitar as notificações por push. Essa configuração é essencial pois as ofertas serão enviadas por meio desse mecanismo para os celulares.
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KFC surpreende consumidores com ossinhos premiados
Buscando ressignificar a tradição tão presente na memória dos brasileiros, o KFC lança a campanha “Osso Premiado”. A ação-relâmpago, assinada pela DM9, aconteceu no último dia 20 de novembro, em São Paulo. Na ocasião, consumidores de três unidades do restaurante – nos shoppings Center 3, Frei Caneca e Light – tiveram a oportunidade de ganhar um sorvete exclusivo desenvolvido pela marca ao encontrarem os ossinhos premiados, presentes nos produtos da rede. Os “vale-prêmios” foram gravados a laser nos ossos de frango, garantindo a qualidade do produto.
Os sortudos que passaram pelos restaurantes escolhidos para a ação puderam experimentar o inusitado produto, em edição limitada.
“O KFC é uma marca que precisa estar o tempo todo gerando conversas e despertando o interesse dos seus consumidores. Por isso, criamos uma ação que parte de algo presente no imaginário dos brasileiros e usamos esse elemento da cultura pop como gatilho para chamar a atenção do público ao mesmo tempo em que impulsionamos a experimentação do carro-chefe de KFC, que é o seu balde de frango”, destaca Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC, dentro do Grupo IMC.