Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL comemora sinais de aquecimento da economia e já conta com 90% de espaço vendido

Publicado

em

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na principal feira do País para os segmentos de comunicação visual e impressão digital

A notícia divulgada recentemente pelo IBGE que a indústria cresceu 2,5% em 2017, após três anos de estagnação, já surte efeito nos bastidores da 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. A feira que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, está com 90% do seu espaço comercializado para expositores animados com um cenário econômico mais promissor. De acordo com a Informa Exhibitions, organizadora do evento, está havendo uma procura maior nos últimos dias. “O evento em si é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham com uma feira tradicional como a nossa, porém, com a retomada de um cenário mais favorável é natural que cresça o interesse de novos expositores”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR) – que expõe pela primeira vez na feira – decidiu investir nesta edição por causa do ambiente mais positivo e também pela credibilidade e tradição que possui. “Conheço a expressividade da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL e da capacidade de abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”, conta Cristhian Baltieri, gerente comercial da empresa. Segundo o executivo, as expectativas da companhia são altas em relação ao evento. “Além de proporcionar mais visibilidade para a Unitrama e oportunidade para ampliar a carteira de clientes, a feira será um terreno rico para nos ajudar a escolher o local de nossa próxima filial”, conta. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Confiante diante do novo patamar econômico do País e com objetivo de gerar novos negócios, a Flock Color, de Guarulhos (SP), escolheu mais uma vez a Serigrafia para divulgar seus produtos. “Estamos presentes nesta feira desde sua primeira edição e não deixamos de participar nem mesmo na crise econômica porque é uma oportunidade de novos negócios”, diz Celia Massae, sócia-diretora da empresa. De acordo com ela, os frutos deste ano serão ainda melhores. “Estamos sentindo que o mercado está mais aquecido e isto favorecerá para o sucesso do evento”, comenta a empresária. Com um estande de 50 metros quadrados, a fabricante de máquinas no mercado há 30 anos, destaca sua máquina de solda de banner, a laminadora e máquina de ilhos – carros-chefe da Flock Color.­­­­­

A 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL traz na programação atrações que fizeram sucesso nas edições anteriores, porém, com conteúdo aprimorado e renovado. A Feira contará com o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil, sublimação, além do futuro do mercado de comunicação social. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil – que apresenta o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a definição e preparação da imagem a ser impressa, passando pela escolha da melhor tecnologia de impressão até o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado. Também haverá o DECOREXPRESS, projeto que destaca as infinitas possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. A cada ano, um novo ambiente é montado para demonstrar como o trabalho pode ser customizado com versatilidade, além de apresentar a evolução da impressão digital em novos substratos.

Quem visitou as últimas edições do evento poderá conferir também a Serigrafia em Ação, espaço destinado a demonstrações práticas que envolvem o processo serigráfico; o Sebrae Móvel, que também marca presença mais uma vez com seu diagnóstico empresarial – conhecido check-up – que realiza aos visitantes interessados um plano de ação para melhoria dos negócios, além de orientação nas áreas de marketing, finanças e gestão de pessoas. Outras atrações serão: a Sala de Crédito das entidades FIESP, ABIGRAF E SINDIGRAF, além do Fórum do Acrílico.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo

Eventos

Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

Publicado

em

Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

Continue lendo