Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Vedacit inova treinamento técnico com realidade virtual

Publicado

em

O Treinamento Técnico da Vedacit está de casa nova. A plataforma Vedacit Training utiliza a tecnologia de gamificação para mostrar os campos de aplicação e as características de cada produto, disponibilizando a experiência em Realidade Aumentada e Realidade Virtual, utilizando óculos 3D.

A tecnologia foi incorporada ao treinamento para facilitar o entendimento, a disponibilidade de materiais informativos em vários formatos, a otimização do tempo e a mobilidade da equipe. “A plataforma traz versatilidade aos treinamentos, personalizando as experiências e ampliando as possibilidades. Cada usuário escolhe por onde começar, o tempo que quer dedicar a cada etapa, com a opção de revisar sempre que necessário e acessar facilmente as informações sobre cada produto”, conta Ricardo Faria, coordenador técnico da Vedacit.

Ao conectar-se a plataforma o técnico encontra uma casa virtual, na qual poderá escolher entre 17 produtos para utilizar em ambientes internos e externos da casa, verificando campos de aplicações e problemas comuns em uma residência que podem ser resolvidos com as soluções Vedacit.

Com navegação intuitiva, a movimentação pelo local é feita por comandos simples, como em um jogo, possibilitando uma visão 360º de todos os cômodos (sala, banheiro, telhado, quarto e área externa). Os produtos são facilmente identificados pelos ícones com a imagem de cada um. Ao clicar no escolhido é aberta uma tela com todas as informações, características e um vídeo rápido de aplicação.

Além do formato convencional que pode ser utilizado no computador, o Vedacit Training pode ser acessado pelo aplicativo no smartphone deixando a experiência ainda mais vívida com a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual. “A inovação faz parte do nosso dia a dia e a intenção é aproveitá-la para enriquecer nossas experiências profissionais, com praticidade e um toque de diversão”, afirma Faria.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo