Eventos
Bridgestone começa contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018
Parceiro OlÃmpico Mundial cooperará com a realização dos Jogos OlÃmpicos fornecendo produtos, parcerias com atletas, programas de educação e muito mais
A Bridgestone Corporation (Bridgestone), a maior empresa de pneus e borracha do mundo e parceira mundial dos Jogos OlÃmpicos, já está preparada para apoiar a realização dos próximos Jogos OlÃmpicos de Inverno de PyeongChang 2018 por meio de uma ampla gama de iniciativas relacionadas a produtos, atletas e educação na Coreia do Sul. à a primeira vez que a Bridgestone participa como Parceiro Mundial dos Jogos OlÃmpicos de Inverno.
Como parte de seu programa para os jogos, a Bridgestone fornece pneus de inverno para toda a frota de veÃculos do Comitê OlÃmpico Internacional (COI) e apoia a equipe Bridgestone – um grupo internacional de atletas que competirão nos Jogos OlÃmpicos e ParaolÃmpicos de PyeongChang. Além disso, a empresa se orgulha de ser parceira do programa oficial de educação de PyeongChang 2018, que visa promover um impacto positivo duradouro no paÃs-sede, e planeja compartilhar a principal mensagem desses Jogos, âVá atrás dos seus sonhosâ, com o público através de campanhas de marketing no paÃs anfitrião.
âNa contagem regressiva para os Jogos OlÃmpicos de Inverno de PyeongChang 2018, a Bridgestone se orgulha de demonstrar seu compromisso com o Movimento OlÃmpico, com os maiores atletas do mundo, e de melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas em linha com nosso compromisso âNosso Jeito de Servirââ, afirmou Asahiko âDukeâ Nishiyama, Vice-presidente Executivo e Diretor Executivo da Bridgestone Corporation. âOs Jogos OlÃmpicos de Inverno também são um marco importante para fortalecer a marca da Bridgestone em escala global. Estamos felizes em demonstrar o alto desempenho de nossos produtos e serviços, ampliando nossos negócios na Coreia do Sul e envolvendo nossos mais de 143 mil funcionários no mundo inteiro para compartilhar a mensagem âVá atrás dos seus sonhosâ, que incentiva as pessoas a irem atrás de seus sonhos.â
Pneus de inverno Bridgestone Blizzak na frota do COI
Como pneu oficial dos Jogos OlÃmpicos, a Bridgestone fornecerá sua linha de pneus de inverno Blizzak, lÃder do setor, para todos os veÃculos oficiais da frota do Comitê OlÃmpico Internacional (COI). Pneus são um importante recurso de segurança dos veÃculos. Utilizar os pneus certos para determinadas condições de direção é crucial. Projetados com componentes especializados de borracha que não perdem a flexibilidade em baixas temperaturas, os pneus de inverno Bridgestone Blizzak oferecem tração otimizada em pistas cobertas de neve, neve derretida ou gelo, dando aos agentes olÃmpicos o máximo de controle ao se deslocar por PyeongChang.
Campanha âVá atrás dos seus sonhosâ na Coreia do Sul
Por meio de sua mensagem olÃmpica âVá atrás dos seus sonhosâ, a Bridgestone está trabalhando para dar vida ao espÃrito olÃmpico, visando empoderar pessoas no mundo inteiro para superarem as adversidades e persistirem na busca por seus objetivos. No paÃs-sede, essa mensagem será exibida no anúncio da Bridgestone no aeroporto de Incheon, nas ruas de Seul e nas proximidades dos locais dos eventos de PyeongChang 2018 para dar as boas-vindas a fãs, voluntários e pessoal de imprensa na Coreia do Sul. A marca da Bridgestone e o vÃdeo promocional âVá atrás dos seus sonhosâ serão exibidos em painéis digitais na Coreia do Sul, bem como em anúncios em mÃdias digitais, como o Canal OlÃmpico.
Apoio à equipe Bridgestone
Os atletas são a força motriz dos Jogos OlÃmpicos e representam a alma do Movimento OlÃmpico. Eles também são clientes da Bridgestone, que passam horas e horas em deslocamento para treinos e competições, independente da distância e das condições climáticas. A empresa se orgulha em apoiar mais de 100 atletas em diversos esportes ao redor do mundo, membros da equipe Bridgestone. Esse grupo inclui mais de 50 heróis olÃmpicos e paraolÃmpicos de mais de 10 paÃses que dão vida à mensagem âVá atrás dos seus sonhosâ, além de serem embaixadores das atividades promovidas pela Bridgestone.
Entre os atletas embaixadores da equipe Bridgestone que participarão dos Jogos OlÃmpicos e ParaolÃmpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão Nathan Chen (EUA, patinação artÃstica), Maciej Kot (Polônia, salto de esqui), Elana Meyers Taylor (EUA, bobsled), Amy Purdy (EUA, para-snowboarding), Evan Strong (EUA, para-snowboarding) e Pierre Vaultier (França, snowboard cross). A equipe Bridgestone também é integrada pela seleção feminina de hóquei no gelo do Japão, conhecida como Smile Japan, que conta com uma integrante da Bridgestone em seu plantel.
Deixando um legado na Coreia do Sul
Em dezembro, a Bridgestone anunciou uma parceria com o Comitê Organizador dos Jogos OlÃmpicos e ParaolÃmpicos de PyeongChang 2018 para colaborar com o programa de educação de PyeongChang 2018. O apoio da empresa permitiu a ampliação do programa de educação dos Jogos OlÃmpicos de Inverno para atingir um novo grupo de alunos â as crianças do abrigo Shin Mang Won em Yangpyeong-gun, na provÃncia de Gyeonggi.
No dia 3 de dezembro a Bridgestone e o Comitê Organizador promoveram juntos o evento âPyeongChang Dayâ no abrigo, onde as crianças puderam viver na prática os esportes olÃmpicos e aprender mais sobre os valores olÃmpicos de amizade, excelência e respeito. Em janeiro, a empresa recebeu um grupo de Shin Mang Won quando a tocha olÃmpica passava por Seul e, em fevereiro, a Bridgestone oferecerá à s crianças do abrigo Shin Mang Won uma oportunidade única para vivenciar os jogos de PyeongChang 2018 na primeira fila por um programa de público VIP nos Jogos OlÃmpicos de Inverno.
Compromisso com a região
A Bridgestone tem mais de 65 mil integrantes em 104 filiais na Ãsia-PacÃfico, que supervisionam as operações e fornecem produtos em toda a região. A Bridgestone Tire Sales Korea, Ltd. (BSTK) tem orgulho de operar na Coreia do Sul desde 2001. Com sede em Tóquio, a Bridgestone Corporation tem mais de 143 mil funcionários no mundo todo, trabalhando para levar pneus inovadores de alto desempenho e produtos diversificados a mais de 150 paÃses e territórios no mundo todo.
Apoio contÃnuo ao Movimento OlÃmpico
Além do apoio da empresa ao Movimento OlÃmpico como Parceiro OlÃmpico Mundial, a Bridgestone Corporation também foi um dos primeiros sócios-fundadores do Canal OlÃmpico, assinando, em agosto de 2016, um contrato de quatro anos para apoiar essa plataforma digital revolucionária em sua missão de celebrar o Movimento OlÃmpico e os melhores atletas do mundo todos os dias do ano. A Bridgestone Corporation também é um parceiro Gold dos Jogos ParaolÃmpicos de Tóquio 2020 e apoiará a equipe paraolÃmpica do Japão até 2020; a Bridgestone Americas também apoia os atletas paraolÃmpicos dos Estados Unidos até 2024.
Para mais informações, acesse Bridgestone.com/olympics.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.